Mais chão na arrancada
-
vixi ai vira uma bosta. tenho que ir andando 200 km até fernandopolis com o carro arrebentaria tudo.
[snapback]360995[/snapback]
nem pense nisso
o negócio não é travar a suspensão e sim trabalha-la de forma a compensar os movimentos.
se fosse assim a gente rodava na arrancada c/ barra de ferro ao invós de amortecedor.
-
nem pense nisso
o negócio não é travar a suspensão e sim trabalha-la de forma a compensar os movimentos.
se fosse assim a gente rodava na arrancada c/ barra de ferro ao invós de amortecedor.
[snapback]361089[/snapback]
\o/ alguém com experiencia e bom senso
pqp…
com baixo custo e o caralho a 4, o máximo que vc vai poder fazer é aliviar a pressão dos pneus dianteiros...
os trazeiros... quanto mais duros, melhor pq eles tendem a inflar feito balões, deixando o contato maior pra parte ccentral, quase agindo como pneus de moto super espostiva... eu disse quase
se vc notar, nos dragsters, os pneus de tração (os trazeiros) tendem a deformar muito quando estão no burnout ... durante a corrida ocorre o mesmo... diminuição de área de atrito com o solo.
os pneus começam largos e com grande área de contato e terminam finos, com pouca área e menor atrito.
o princ?pio vale... mas a funcionalidade é quase pofia (rid?cula) pra um carro de rua.
se tu endurecer o suficiente os pneus trazeiros a ponto de diminuir a área de contato com o solo, o carro vai ter um 0,0000alguma-coisa-bem-pouca a mais de melhora no tempo de aceleração. é coisa mêsera, pra um carro de rua.
já os dianteiros vc murcha a ponto de ter uma melhor tração durante a arrancada... mas é akele esquema... num adianta por 8 libras pq é perigoso o pneu literalmente pular fora da roda...
algo em torno de 15 ou 13 libras, ao meu ver, tá muito bom pra um carro de rua com seus 150hp.
lembre-se de que travar suspensão é coisa absurda...
o carro teeeem que ter um molejo teeeem que acomocar a tropa toda no ch?o... o chamado rolling dos carros existe pra isso....
ou vc acha que dragster nao tem suspensão?
hehehe
boa sorte ae carinha...
depois posta os resultados ae pra gente ^^
-
o carro tem q fazer a balança pra poder se equilibrar.
na hora q ele jogar pra tr?s, a traseira tem q devolver a força pra frente até estabilizar.
travar suspensão é coisa porca.
[snapback]361166[/snapback]
me ensina a escrever assim?
uhauhahuahuahuahua
resumidamente e simples de entender…
caróleo... precisava ter prestado mais atenção nas aulas de redação... huauhahuahua
valeu a força f r uff
-
dps vc posta os tempos ai e o que vc fez
-
-
cara…
meu carro tem 160cv (tah tah tah ...156...como na minha assintura..)
com meus p7000 a 42lb como eu sempre usei, já era difácil destracionar...
sei que tem o papo do torque, da potência vir mais aguda no carro turbo e etc...
mas não dá pra precisar uma melhora sem testar...
até pq teu carro não tem taaaaaaaaaaaanta cavalaria assim pra tirar a tropa do ch?o...
vai mais da tua intimidade com o carro do que propriamente dito do teu pneu com mais ou menos pressão..
eu aconcelho algo em torno de 20 libras...
vai fikar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrcho, mas vai ganhar akele 0.000000(pentelh?simo) de performance a mais...
eu aconcelho tu manter uma calibragem mediana, até pq tu vai ter que ir embora rodando com o carro, e provavelmente não vê ter onde tu recalibrar os pneus...
sei lá... tem que testar cara..
não existe estas idéias de receitinha b?sica que funciona com todo mundo...
cada carro é um carro...
eu, sinceramente, iria com meu carro com no mínimo uns 35lb nas rodas dianteiras... já pensando em voltar pra casa preservando minhas rodas... e não em competir e ganhar 0.03sgundos...
-
vc já testou com menos libragem é meu carro tá com um preparo light , algo em torno de uns 160 cvs. semana que vem vou participar de uma prova de 1/8 de milha. será que menos libragem rende pra curta distancia é que pneus vc tá usando ?
[snapback]371982[/snapback]
testei sair com umas 15 lbs mas tive ke jogar o giro la em cima pra morrer só ke lixava pacas pq meu torke maximo vem a 5700 e potencia maxima a 7700 rpm.
só estou esperando chegar meus ventura novos ai vou fazer uns testes.
eu tava usando michelin prymaci 195/55 r15 com 20% de vida, hehehe
-
vc já testou com menos libragem é meu carro tá com um preparo light , algo em torno de uns 160 cvs. semana que vem vou participar de uma prova de 1/8 de milha. será que menos libragem rende pra curta distancia é que pneus vc tá usando ?
[snapback]371982[/snapback]
só para refer?ncia, a suspensão recomendad p/nosso turbo b:
-
dianteira: rosca, amortecedor de 15 cm de curso total, com 70% a mais de carga na distensão, e carga de compressão normal
-
traseira original, molas e amortecedores, mas com cal?os na haste do amortecedor, o que vai limitar o curso a uns 5 cm no máximo.
a pressão dos pneus dianteiros fica na faixa das 15 libras, mas depende do grip da pista. se tiver grip muito alto, pode fazer patinar a embreagem ou forçar muito o câmbio. aí, tem de subir a pressão.
a traseira, na faixa das 35 a 40.
usamos pneus 205/60/15 na frente e 185/60/15 atrás.
-
-
pode sim.
faz como o seal falou, começe com umas 20 e vê testando, até encontrar a calibragem ideal.
o importante nesses testes é procurar ser o mais constante possível:
largar da mesma forma, trocar marchas na mesma forma, etc, para que possa avaliar a real influ?ncia da calibragem.
uma boa dica, é olhar o que o pessoal de ponta da categoria usa.
-
uma barra anti-mergulho na traseira teria alguma utilidade ou só ia atrapalhar?