Sevel mille5 turbo carburada.
-
bomba externa fica coco, e gicle vc vai ter que comprar um saco começando em 130 e indo até 225, tanto como combustível como corretor de ar… as canetas é bom ter umas 5 medidas a disposição pro acerto
essa externa seria a original do uno turbo/1.6rmpi.
como assim cocô? não é o que 90% dos carros usam? tu acha que eu devo ir de tanque de fire então ou qual?
quanto a giclagem….valew...vou comprar já
-
se tiver como colocar tanque de fire vai fundo, bomba externa com catch tank é pra carro de pista… ou carro de rua pra andar sempre de tanque cheio
valeu véio vai ser isso mesmo
fire neles
-
esse motorzin turbo fica show, tem um premio aqui de um brothe que toca do terror, com turbina pequena ele pula na frente do gol (1.8 com 1,.5k na .50) de outro brother que so consegue buscar final de terceira…
eu se fosse montar um carburado iria de suplementar tranquilamente... faria um acerti fino no burra, deixando ele originalzinho e economico... se resto o suplementar se virava...
-
se tiver como colocar tanque de fire vai fundo, bomba externa com catch tank é pra carro de pista… ou carro de rua pra andar sempre de tanque cheio
pega um filtro de 147 e az um catch tank no teu carro.
vai +- 700 ml de combustivel dentro.
ja vi isto em um gol.
-
flavio, valew eu tbm gosto muito desse meu motor…..acho que no brasil é o único motor de pobre que bata de frente com os ap e gm 2.0
quanto a deixar o bura original e dar acerto por bico suplementar.... estou pensando com muito carinho na ideia....o bolo é que já morre mais uns r$500 nessa mudança....ralado ser xinélo kkkkk.
genevro , estes 700ml de reserva eu tbm tenho colocando tanque, boia e bomba do fire. fica mais prático.
-
é verdade, mais comprando devegarzim da pra fazer…
garimpando vc acha um digipulse pressure por 150 mangos... bico a partir de 50.. e por ai vai..
se for mexer no burra, anota e guarda tudo que trocou... pra no dia que por o extra deixar o burra originalzim
-
estou com dificuldades para achar um coletor para sevel com flange t2.
o pessoal só tem flange apl.
alguém sabe indicar aonde eu consigo esse coletor?
-
nao é mais facil trocar a cx quente (posso ta falando uma besteira, pois nao sei se é possivel)
-
nao é mais facil trocar a cx quente (posso ta falando uma besteira, pois nao sei se é possivel)
até é possivel.
porem eu teria que ir na retificadora de turbos( no caso s.o.s. turbos ) e mandar fazer uma caixa quente de acordo com a config de eixo e rotor….
ficaria legal uma caixa quente .42 ou .50 mas aí sabe como é......mais facil comprar uma apl q.50/f.60 +ou-.
no caso acho que vou fazer uma flange para colocar aparafusada no coletor original...já que soldar aço em ferro fundido é meio impossivel kkkk.
o bom é que por ser metalúrgico e projetista mecânico em cad não tenho dificuldade de desenhar e fresar tal flange....mas para evitar essa gambiarra eu gostaria de encontrar o coletor original do uno turbo....que é para t2.
qual material que posso utilizar para fazer a tal flange... aço inox eu sei que aguenta mas o custo da flange aumentaria bastante.
alguém sabe me informar a quantos graus chega o sistema de exaustão no caso de ficar incandescente?
acho no caso de qualquer turbo o negocio fica quente né? .....kkkk
valew
-
pode pegar o coletor pra t3/apl mesmo… tira os prisioneiros e refaz a furação... eu fiz isso no meu, era t2 e tive que passar pra t3
no mais a full turbos consegue o coletor pra vc por encomenda, é só pedir pois a beep turbo fabrica
certeza disso?
se for os problemas terminaram…
a kathy (powerbass) me consegue por r$230 e os furos eu mesmo posso refurar ou obilongar.
valew gilmar.
-
cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )
se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).
-
cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )
se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).
flávio,
uma coisa é soldar ferro fundido com ferro fundido, e outra coisa é tentar soldar ferro fundido em aço.
-
ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.
-
ok, entendi, so quiz expressar minha solução que foi soldar o coletor na cx quente…
-
desenterrando o tópico e tirando a poeira….
esta semana já voltarei a rodar com ela com a nova mecânica.
porem o projeto caracol está encalhado por falta de coletor e modulo de i.e. suplementar.
qual módulo seria o melhor custo beneficio? um bico ou 2 mono de monza álcool?
e outra..... modulo de ignição e bobina msd... vale a pena pra esse meu projetinho? e só o bobina melhora algo?
valew....
logo logo posto videos dela
-
ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.
por falar nisso….
temos aqui um coletor pra chevette (apl) que tem uma rosca espanada e tem uma pequena rachadura.
queria tentar abrir uma valeta onde tá rachado e encher (soldar) com eletrodo 308l (inox), será que daria certo?
-
esquecemos de citar aqui que o projeto do rony vai ser em um taxado (pistão cabeça reta)… será que ele entrando cedo assim não vai ter canseira?? =\