Sevel mille5 turbo carburada.
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desenterrando o tópico e tirando a poeira….
esta semana já voltarei a rodar com ela com a nova mecânica.
porem o projeto caracol está encalhado por falta de coletor e modulo de i.e. suplementar.
qual módulo seria o melhor custo beneficio? um bico ou 2 mono de monza álcool?
e outra..... modulo de ignição e bobina msd... vale a pena pra esse meu projetinho? e só o bobina melhora algo?
valew....
logo logo posto videos dela
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ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.
por falar nisso….
temos aqui um coletor pra chevette (apl) que tem uma rosca espanada e tem uma pequena rachadura.
queria tentar abrir uma valeta onde tá rachado e encher (soldar) com eletrodo 308l (inox), será que daria certo?
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esquecemos de citar aqui que o projeto do rony vai ser em um taxado (pistão cabeça reta)… será que ele entrando cedo assim não vai ter canseira?? =\
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pistão com as casas pras válvulas….. não é reto.... e o bloco novo que coloquei é original.
e o novo cabeçote é novo mesmo std. nunca plainado
se a turbina me der uma boa pegada de 2500 a 6000rpm eu deixo ela.... senão troco por uma .42 ou quem sabe até uma .50.
valew
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sem querer ser chato ou insistente demais…
mas ainda estou com a duvida entre bicos e modulo suplementar.
e agora me veio outra questão.
injeção mono (tenho uma barbada em vista) ou carburador?
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é uma mono de sevel 1.6 ….. do tipo
achou que vou grudar
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mono do tipo? corre
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rony é muito boa o unico problema dela é o tps que é de pista dupla, mas facilmente resolvido com um tps eletrônico que usa um marelli por dentro e converte o sinal. a unica dificuldade vai ser a correia, que no tipo é micro-v e na sua elba v normal…
andei 2 anos turbo no tipo com a ie original + gerenciador de extra com atraso de ponto... na gasolina ficou 10, o alcool que não aceitou.
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tem tambem uma de elba 1.5 (fiasa) …. mas eí eu não sei como adaptar a tbi no meu coletor de admissão.
o que seria melhor?
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voltando a postar …..
a i.e. não rolo e estou terminando ela carburada mesmo.
estou preocupado com o destribuidor....como devo proceder para travá-lo e como (que grau) devo travá-lo?
obrigado.
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alguém pode me passar alguma info??? um link….algo???
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bah pessoal.
o meu motor sofreu uma quebra catastrófica.
o 3ºcaneco explodiu e lecou junto bloco e cabeçote.
com o mille5 morto estou retomando o projeto agora com um sevel mill6.
valew