Golf 1.6sr turbo
-
algo assim,
gostei da ideia, mais acho que assim no golf iria ficar muito quente se tivesse espaco
-
existe o grande detalhe da falta de espaco…...
o melhor é levar a tubulacao la pra frente mesmo, joga nas proximidades das caixas de roda a efeiciencia dela tomando vento na cara nem se compara a ficar escondido.....escondido por escondido vc poderia montar um la atras do motor como parte da pressurizacao
-
comparado a esse em cima do motor, atras do motor daria na mesma, nao vai ter um fluxo de ar, uma troca de ar….
procure pelo original do golf gti ou do a3, muito mais adequado ao carro
-
esse tem intercooler frontal, e o cara conseguiu puxar a pressurizacao,
http://carro.mercadolivre.com.br/mlb-443955731-volkswagen-golf-16-turbo-_jm
-
da pra fazer sem problemas, so precisa calcular direito o q vai usar pra ficar bom ao inves de estragar
ja vi mais discreto, é questao de ter a ideia certa
-
ressucitando o tópico, hoje ja tenho todas as peças:
kit turbo spa
bicos
velas fria
k16
escape 2¹/² com um abafador
partida fria
bomba gm flex 4bar
manometros turbo hallmeter pres combustivel.
e estou para instalar o kit turbo, no inicio de janeiro pois no finalzinho de dezembro
vou viajar bem uns 2 mil km e fico com receio de viajar com o carro récem montado,
porém queria uma indicação de oficinas em sp para montar o carro, e fazer um acerto básico com hpi.
pois vou fazer o chip com o over logo em seguida,
pesquisei dentre algumas essa semana e os preços variam bastante,
o problema não é nem o valor e sim a confiança,
estou acostumado a mexer com preparados na lyus racing que é perto de casa, mais aceito recomendações.
liguei para varias mvs, motorfort, 100 milhas, kompressor, esther turbo, e outras…
me indicaram mais a mvs porém eu liguei cotando um orçamento e eles não respondem...
a motorfort tambem é muito bem conhecida, porém foi a mais cara e o cara nem nem fez muita questão,
ja a kompressor e essa 100 milhas me trataram bem e passaram confiança porém não sei se ja montaram algum golf, então continua na duvida...
sou de sp capital, prox de interlagos, mais trabalho na região de diadema.
desde já agradeço,
abraço...
-
vi agora…..
eskece de usar essa bombinha.....
vc tem q trabalhar a sua bomba....o sistema do copo desse golf é complexo, se nao for o refil original é safado pra dar falta em curva
-
eu to com uma enorme duvida tambem a minha borgwarner k16 é valvulada e o kit turbo vem com wastegate
no coletor, sera que se eu trocar a caixa quente da k16 por uma igual porém sem valvula tem algum problema é creio que não..
em relação a isso o que é melhor a wg no coletor ou na caixa quente ?
pois ja tenho escape feito para a wg no coletor, tudo plug and play… abç
-
nao é a bomba aguentar, é nas curvas nao mandar combustivel mesmo
se for usar a valvula na turbina basta fazer uma tampa pro coletor….vai de gosto, tem q ver a questao do espaco q é minimo
-
vou parar o carro para montar essa semana, a principio vou montar com bicos trabalhados e hpi, baixa pressao, em torno de 0.5bar
dai a bomba nao vai dar conta vou montar fazer a bomba, e seguir o seu conselho que a do astra flex nao guenta,
dai fica a duvida, onde fazer esse servico, ?
e o carro ber acertadinho com essa pressao hpi e bicos, da pra usar normal no dia a dia é ou sera que nao rola um dia fica bom, dai vc deixa parado ja fica zuado..
nunca utilizei assim…
desde ja agradeco abraco
-
uso 4 bicos de astra abertos no tudo q da, roda com 0,8~0,9 normal…rodo pouco, mas nunca tive q fazer nada no carro.....
reza a lenda q a minha bomba foi feita na dinamica la no ipiranga-sp
-
ok segunda feira, vou começar a mecher no carro, em uma oficina de um amigo meu,
eu tenho um kit turbo inteirinho com escape e tudo, tudo certo, só instalar, e tenho uma turbina k16
valvulada, só que para ela a flange da caixa quente é diferente, ia ter que refazer uma nova curva daquela 90º da saida de escape, ..e ta dificil achar a flange…
acho que vou acabar montando com a turbina do kit mesmo, e mais pra frente faço o upgrade pra k16 se houver necessidade...
desde ja agradeço tua paciencia ai, que to enchendo teu saco...surgindo mais alguma duvida eu te perturbo....
vlw abraço
-
deixei o meu carro no preparador hoje,
vejamos no que vai dar….
estou meio preoculpado pois li que no 1.6sr quando tem pressão de turbo, o valor da sonda cai a 0 volts. mesma coisa acontece com o hallmeter.
o que ocorre na prática é que o motor cresce meio amarrado.
dizem que pode ser o maf,sera que um diodo zener limitando a tensão de saída do maf em 4,7volts resolve o problema ?
-
o carro ja esta meio adiantado,
o meu kit turbo era para turbina nacional,
como utilizei a borgwarner k16, tive que trocar varias coisas,
agora a turbina ja esta no lugar, com bicos, coletor, falta apenas por pressurização,
dai eu ia comprar um tampão para colocar no regulador de pressão original,
e vou utilizar um hpi,
porem vendo essa foto
http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/turbo by gsi t - carvalho motor parts/sn850883.jpg
fiquei em duvida, voce deixou oco, furado dosador original, e essa mangueira que esta saindo, vai para o manometro ?
-
tampao, furado no centro, apenas pra ligacao do manometro
akeles comportamentos q falou de cair a sonda e tudo mais, nunca notei nada disso