Golf 1.6sr turbo
-
eu to com uma enorme duvida tambem a minha borgwarner k16 é valvulada e o kit turbo vem com wastegate
no coletor, sera que se eu trocar a caixa quente da k16 por uma igual porém sem valvula tem algum problema é creio que não..
em relação a isso o que é melhor a wg no coletor ou na caixa quente ?
pois ja tenho escape feito para a wg no coletor, tudo plug and play… abç
-
nao é a bomba aguentar, é nas curvas nao mandar combustivel mesmo
se for usar a valvula na turbina basta fazer uma tampa pro coletor….vai de gosto, tem q ver a questao do espaco q é minimo
-
vou parar o carro para montar essa semana, a principio vou montar com bicos trabalhados e hpi, baixa pressao, em torno de 0.5bar
dai a bomba nao vai dar conta vou montar fazer a bomba, e seguir o seu conselho que a do astra flex nao guenta,
dai fica a duvida, onde fazer esse servico, ?
e o carro ber acertadinho com essa pressao hpi e bicos, da pra usar normal no dia a dia é ou sera que nao rola um dia fica bom, dai vc deixa parado ja fica zuado..
nunca utilizei assim…
desde ja agradeco abraco
-
uso 4 bicos de astra abertos no tudo q da, roda com 0,8~0,9 normal…rodo pouco, mas nunca tive q fazer nada no carro.....
reza a lenda q a minha bomba foi feita na dinamica la no ipiranga-sp
-
ok segunda feira, vou começar a mecher no carro, em uma oficina de um amigo meu,
eu tenho um kit turbo inteirinho com escape e tudo, tudo certo, só instalar, e tenho uma turbina k16
valvulada, só que para ela a flange da caixa quente é diferente, ia ter que refazer uma nova curva daquela 90º da saida de escape, ..e ta dificil achar a flange…
acho que vou acabar montando com a turbina do kit mesmo, e mais pra frente faço o upgrade pra k16 se houver necessidade...
desde ja agradeço tua paciencia ai, que to enchendo teu saco...surgindo mais alguma duvida eu te perturbo....
vlw abraço
-
deixei o meu carro no preparador hoje,
vejamos no que vai dar….
estou meio preoculpado pois li que no 1.6sr quando tem pressão de turbo, o valor da sonda cai a 0 volts. mesma coisa acontece com o hallmeter.
o que ocorre na prática é que o motor cresce meio amarrado.
dizem que pode ser o maf,sera que um diodo zener limitando a tensão de saída do maf em 4,7volts resolve o problema ?
-
o carro ja esta meio adiantado,
o meu kit turbo era para turbina nacional,
como utilizei a borgwarner k16, tive que trocar varias coisas,
agora a turbina ja esta no lugar, com bicos, coletor, falta apenas por pressurização,
dai eu ia comprar um tampão para colocar no regulador de pressão original,
e vou utilizar um hpi,
porem vendo essa foto
http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/turbo by gsi t - carvalho motor parts/sn850883.jpg
fiquei em duvida, voce deixou oco, furado dosador original, e essa mangueira que esta saindo, vai para o manometro ?
-
tampao, furado no centro, apenas pra ligacao do manometro
akeles comportamentos q falou de cair a sonda e tudo mais, nunca notei nada disso
-
enfim carro montado, vou levar segunda para fazer o escape, ja esta com os bicos a alcool, abertos, porém não coloquei o dosador ainda,
dei a primeira partida com os bicos a alcool abertos, e linha de combustivel original, sem escape, sem sonda no lugar, e com o maf,
funcionou porém ficou com o excesso,
segunda feira vou montar a linha de combustível, porém tenho uma duvida, a ligação no caso seria assim:
a saida de ar do hpi eu ligo do lado do coletor prox. da correia.
o ae da valvula de prioridade eu ligo na pressurização.
a mangueira de gasolina de partida a frio, eu ligo naquela entradinha superior do coletor prox. ao anti-chama ou saida superior do tbi….
deixando o carro sem canister.
desculpa a cabaçada é que é o preimeiro injetado que eu monto..rs
tem algum problema rodar uns 10km sem escape, e sem sonda, apenas para levar para fazer o escape..?
valeu abraço
-
hoje fui dar uma partida para ver, o carro pegou normal, e estava com excesso, estou usando bicos abertos na linha de combustivel original, com regulador de pressão,
alias está tudo original, só esta com coletor turbina e pressurização, e sem sonda lambda.
e o combustivel é gasolina, porém os bicos são a alcool por isso acho que esta gordo, vou tirar o combustivel e por alcool e tentar ligar novamente,
porém nas vezes que tentei o carro não ligou não, estranho :s
sera que com linha de combustivel original usando alcool, consigo levar ele rodando para fazer o escape, caso ele resolva pegar..
-
o maf deve ficar antes da turbina, entao nao vai sofrer influencia rodar com 0,nada ou 10 bar…..
a tomada de vacuo/pressao do hpi vc liga onde era ligado o do dosador original....
valvula de prioridade deve ser ligada depois da borboleta pra qnd tirar o pe ter vacuo e abrir
a partida a frio acho q é ai mesmo....
no meu caso eu reboquei o carro pra fazer o escap, imagina o calor q vai sair da turbina ali dentro do cofre, facilmente acaba com a pintura fiacao q passem por perto....
se tiver com partida a frio liga sim e facil até, como qq carro na verdade....
usando gasolina com bico grande ta afogando pra valer...
-
eu acho q a saida apos a borboleta é melhor usar onde o canister ela ligado….
nakela foto q vc colocou da pra ver uma mangueira azul atras da tampa do oleo, um pouco pra esquerda, ali é uma entradinha boa pos borboleta...
-
mas direto na borboleta ali pode jogar, q o motor vai aspirar qnd girar na chave….
nao use muita pressao, qnd amaciei o motor com 1.5 de pressao deu problema na parte variavel do coletor.....eu tenho o de metal do 2.0 aki, mas como uso muito o carro kkkkkkk nunca montei.....vai fazer 4 meses q nao sai do lugar o carro.....
-
mesma distancia do meu servico novo, q voltava a pé todo dia, ai comprei a motinho…..
ja vim pra esse servico pra nao ter mais q dirigir nas ruas todos os dias.....
se o preco dos carros nao tivesse um lixo eu ja teria vendido os 2 de casa e comprado 1 carro so pra familia e pronto....é um saco pagar 2 de tudo e nao usar nenhum dos carros....o pug é 06/07 tem 3500km rodados, nos ultimos 4 anos nao rodei 1k km com o golf