Alternador
-
pra ser sincero eu abri, mas não sabia o q medir e nem q valores deveria dar…
estava tudo ok por dentro, nada quebrado, etc...
tb não limpei, não sabia o q podia usar ali dentro...
minha bateria tá bem descarregada... é uma heliar de 70 amp... será q é por isso q marcou baixo??
-
então, parece que o certo é manter mais de 13v o tempo todo mesmo.
no meu carro em ml fica 12,3. e a cada coisa que eu ligo no carro (far?is, desemba?ador, luz dos manometros, etc) parece que a bomba elétrica vai pesando…
no meu caso é problema de alternador, já que o meu original era de 65a da marca lucas. mas deu problema e fui em 3 auto-elétricas que me falaram que os lucas não prestam, não compensam consertar, não tem peças, são argentinos, e dão muito problema.
da? fui atraz dum bosch, e achei esse zerado por r$150,00 revisado. mas era de 45a. e ficou esse mesmo por isso dá essa pesada , qdo liga tudo.
-
qtos amperes tem a sua bateria? eu tenho uma mxr de 80a e meu carregaror de 45 nao tava dando conta e ficava assim com 13 a 13,4, mas nao conseguia carregar a bateria oq acontecia eh q de um dia pra outro o carro nao pegava mais, troquei e coloquei um de 90a e foi soh alegria.
-
eh om eu eh de gol 1.0 16v com ac e dh, no da minha mae veio assim original de fabrica, acho q soh tendo ac jah vem com alternador de 90a, mas tem q ser desses mais novos, santana acho q qualquer um tem, agora tem de 120a, mas dae eu nao sei, sei q o vectra 2.0 16v eh 120a, mas nao serve no gol
-
um de 90 amp como dos golfs antigos e dos vw modelo novo já dá conta do recado pra quem tem som pesado… só se o som for muito pesado q ai sim fica complicado... tem q fazer adaptação, ou arrumar um de 90 e mandar melhorar ...
[snapback]361469[/snapback]
pow lek pra vc ver , eu tinha te falado que coloquei um som no carro muito f…, mais o problema e que mu carro não fica nem 3 minutos ligado sem o carro esta ligado , se não arreia a bateria muito rapido...
agora uma curiosicade minha bateria e de 65amp e meu auternador e de 55amp e meu carro e igual ao teu???????? e não e bosh não tambem não sei a marca dele
abraço
-
pow lek pra vc ver , eu tinha te falado que coloquei um som no carro muito f…, mais o problema e que mu carro não fica nem 3 minutos ligado sem o carro esta ligado , se não arreia a bateria muito rapido...
agora uma curiosicade minha bateria e de 65amp e meu auternador e de 55amp e meu carro e igual ao teu???????? e não e bosh não tambem não sei a marca dele
abraço
[snapback]361530[/snapback]
o teu alternador é wapsa, original dele… o meu foi taxi, esqueceu?? por isso tá com o alternador bosch, em algum momento de sua vida de combatente, o taxista deve ter precisado trocar o wapsa pelo bosch...
qdo eu tinha som bom no carro ele ficava ligado direto, mais de uma hora, mas eu sempre tive bateria de 70amp com alternador de 90 amp, isso no golf, e depois no santana o mesmo som com bateria de 70 amp e alternador de 65...
a amperagem da tua bateria até leva esse som, tem q ver é se o alternador tá carregando na boa e tal...
-
onde eu arrumo um alternador de 90a pro gti aqui hein …
ah e minha bateria eh delphi de 65 amperes...
[snapback]362360[/snapback]
eu não sei ai… mas por aki se arruma peças com facilidade... mas é akele lance q te falei no vira... pesa e pra enviar vai ficar mais caro q se vc comprar por ai...
por aki um alternador de 90amp dos modelos novos é 150 reais... +/-
-
no passat pointer é original de 35 amp e a bateria de 55 amp, sem problemas, pois não existem acessórios, tipo ar, som pesado e etc..
mas gostaria de colocar um alternador mais forte para que a ml fique na mesma rotação quando a ventuinha entrar