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Problemas com contagiros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    ethnis
    escreveu em última edição por
    #24

    tentou instalar no carro de algum amigo antes de queimar ???

    esse lag poderia ser defeito no aparelho.

    [snapback]361891[/snapback]

    não testei.. mas tbm to achando q pode ser lag do conta giros mesmo..

    tbm, se soubesse que era assim nunca que eu compraria, mas só se fu***** que a gente aprende :)

    vo ve se consigo troca, senao vo taca no mato esse contagiros :ninja: :ham:

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    • R Offline
      R Offline
      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #25

      onde vc comprou essse contagiros

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel
        escreveu em última edição por
        #26

        cara a ligaação disso é muito simples

        positivo conta giros = positivo da bobina para energizar ele qdo ligar o carro

        negativo conta giros = negativo bateria ou chassi

        sinal conta giros = negativo da bobina é aonde manda o pulso para seu conta giro

        não tem erro nao vai na onda de usar o negativo da bobina para outra coisa

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          ethnis
          escreveu em última edição por
          #27

          cara  a ligaação disso é muito simples

          positivo  conta giros =  positivo da  bobina para  energizar ele qdo ligar  o carro

          negativo conta giros =  negativo bateria  ou  chassi

          sinal conta  giros  =  negativo da bobina  é aonde manda o pulso para  seu conta giro

          não  tem erro    nao  vai  na onda  de usar o  negativo  da bobina  para outra  coisa

          [snapback]361972[/snapback]

          nao cara o positivo do contagiro não é no positivo da bobina

          ? na chave de ignicao mesmo

          se liga no bobina o carro naum pega

          bom tava ligado certo, e o contagiro tava com defeito mesmo, mas agora eu fui liga desse jeito e queimo :ninja:

          eu comprei no mercadolivre esse contagiro ja entrei em contato com o cara

          vamu ve se ele troca ele disse que tem garantia o conta giro, pq eh novo e a fabrica troca mas só contra defeito de fabricacao

          e pior q ele tem defeito de fabricacao mas agora eu queimei ele :ham:

          bom.. vamu ve se consigo dá um migu? no cara da loja pra ele troca

          me desejem boa sorte :)

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #28

            cara espera ai. negativo da bobina n eh = terra. o negativo da bobina eh um positivo pulsante.

            tem que ligar assim.

            negativo do contagiros = qualquer lata do carro

            positivo do contagiros = pos chave

            sinal do contagiros = negativo da bobina

            simples assim.

            se não funcionar direito cheque se os fios estão bons

            se n funcionar direito o contagiros n presta.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #29

              sei la cara, nao inverti nada nao…

              eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..

              quantos volts produz uma bobina? 12vó

              no manual diz pra ligar na ignição..

              [snapback]361855[/snapback]

              ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.

              bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.

              mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).

              vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.

              se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia :ninja:

              abs..

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ethnis
                escreveu em última edição por
                #30

                ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.

                bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.

                mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).

                vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.

                se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia  :ham:

                abs..

                martin

                [snapback]362083[/snapback]

                frito essa merda..

                eu liguei exatamente assim:

                positivo do conta-giros no + da bobina

                sensor de rotação no - da bobina

                negativo do conta-giros na lata do carro

                resultado.. uma faisca na bobina, uma leve erguida no ponteiro do conta-giros e o motor morrendo..

                ai pronto, subiu o chero de queimado :ninja:

                vou dar uma de joao sem braão msm..

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  pow mas nao pode ter queimado..

                  bom fala assim.. liguei como tah aki e o bicho cheirou a keimado

                  negativo do contagiros = qualquer lata do carro

                  positivo do contagiros = pos chave

                  sinal do contagiros = negativo da bobina

                  (q eh como o inssurection falou)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    o positivo da bobina funciona como pos chave tb… tenho varias coisas ligadas nele, como a bomba eletrica e a marcha lenta eletrica... com certeza não queimou por causa disso...

                    vc deve ter ligado o sinal do conta giros no positivo da bobina, ai é outra historia, não foi o q eu disse pra vc fazer...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ethnis
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      vc deve ter ligado o sinal do conta giros no positivo da bobina, ai é outra historia, não foi o q eu disse pra vc fazer…

                      [snapback]362146[/snapback]

                      pior q naum cara, como ja tava instalado, eu tinha passado o fio q saia do negativo da bobina pra dentro do carro.. era um fio grande, ali não tinha erro, eu nem mexi nele..

                      os unicos fios que eu mexi foram o positivo e negativo do conta-giros que tavam ligados direto na bateria, junto com o som.. acredite se quiser.. :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerlg
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        o meu …faz do melhor jeito possivel ..como o pessoal ja falow..

                        pega o positivo para alimentar ele do pos chave. o negativo faz que nem eu ...tu vai começar a usar varios negativos ..tenta trazer um fio direto para dentro do seu carro pega um e leva para a caixa de fusivel eu fiz isto solucionei varios problemas que tinha no meu contagirus da cronomac assim e pega o sinal que é o negativo da bubina .....e ja era..tem de funcionar..liguei o meu em uns 15 minutos aki em casa...e ta até hj. blz.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          tem certeza que ligou certo, o sinal pro conta giro tem que vir do negativo da bobina.

                          instalei um autogage com memoria estes dias, em 1/2 hora, tudo funcionando sem problemas, no comeão ele tbm estava lerdo, mas isso pq ele vem configurado p/ carros 8 cilindros, assim que configurei ele pra 4 cilindros funcionou lindo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            aleopaleiro
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            fala galera!!! me ajudem em um detalhe aqui… eu eso no meu 6cc a ignição eletrônica hie e ela tem um terminal de saída exclusivo para o conta-giros... pois bem... quando afiro com aquelas canetinhas de polarização acende as luzes de positivo e negativo com ele ligado trabalhando, acende so a negativa com a chave desligada e com a chave virada e motor desligado acende a luz positiva... ta correto isso????

                            estou com medo de queimar o conta-giros pois ele é origina de fabricado meu opala... e ouvi dizer que o pulso para o contágios é negativo e não pode ter positivo se não ele queima na hora....

                            1 Resposta Última resposta

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