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Fluxo de alguns cabeçotes

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #1

    dados de uma empresa inglesa que fabrica cabeçotes em cnc pra diversos motores, comparando os de mesmo porte e 16v, nosso conhecidos duratec, zetec, c20xe (vectra gsi) e vw16v (gol gti 16v):

    cfm dos cabeçotes originais:

    • admissão

    1? - duratec - 152.9

    2? - c20xe - 137.9

    3? - zetec - 135.7

    4? - vw 16v - 117.0

    • escape

    1? - c20xe - 108.0

    2? - zetec - 102.7

    3? - duratec - 102.4

    4? - vw 16v - 91.2

    cfm dos cabeçotes de performance feitos em cnc:

    • admissão

    1? - duratec - 179.2

    2? - c20xe (vólvulas maiores) - 169.3

    3? - zetec - 158.4

    3? - c20xe - 158.4

    5? - vw 16v - 142.2

    • escape

    1? - duratec - 137.6

    2? - c20xe (vólvulas maiores) - 134.0

    3? - c20xe - 131.2

    4? - zetec - 125.9

    5? - vw 16v - 104.3

    fonte: http://www.cncheads.co.uk

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Magoo
      escreveu em última edição por
      #2

      retificando o vw16v trata-se de um 1.8.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #3

        putz, duratec é o que h? então hein

        queria ver o do honda s2000 neste comparativo :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          esse duratec é do nosso atual focus 147hpo? se for…. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            daqui a pouco rola é adaptar um duratec no gol rsrsrsrs.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              ChimbicaCorsa
              escreveu em última edição por
              #6

              um dado interesante é que o maior ganho fica com o trabalho em cima do cabeçote vw. 21,54% de ganho na admissão e 14,36% no escape. o que mostra que o cabeçote vw é o menos otimizado de fábrica dentre estes.

              o duratec é muito show. um vw todo preparado da cnc tem fluxo praticamente idêntico ao do duratec original.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #7

                soh falto os 20v ai pra comparar com esses ai, um 20v original de duto largo tem 23% mais fluxo que o 1.8 16v e o escape tem fluxo maior q a admissao do 1.8 16v

                pena q eles n tem comparacao nem facam servico nesse cabecote :ninja:

                queria ver um trabalhado no talo o que da

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  ChimbicaCorsa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  passeando pelo site vi que eles fazem o servião no cabeçote 8v (g60) do golf.

                  original:

                  admissão: 81,1

                  escape: 60,7

                  cnc preparado:

                  admissão: 106,2

                  escape: 77,0

                  1 Resposta Última resposta

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