Fluxo de alguns cabeçotes
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dados de uma empresa inglesa que fabrica cabeçotes em cnc pra diversos motores, comparando os de mesmo porte e 16v, nosso conhecidos duratec, zetec, c20xe (vectra gsi) e vw16v (gol gti 16v):
cfm dos cabeçotes originais:
- admissão
1? - duratec - 152.9
2? - c20xe - 137.9
3? - zetec - 135.7
4? - vw 16v - 117.0
- escape
1? - c20xe - 108.0
2? - zetec - 102.7
3? - duratec - 102.4
4? - vw 16v - 91.2
cfm dos cabeçotes de performance feitos em cnc:
- admissão
1? - duratec - 179.2
2? - c20xe (vólvulas maiores) - 169.3
3? - zetec - 158.4
3? - c20xe - 158.4
5? - vw 16v - 142.2
- escape
1? - duratec - 137.6
2? - c20xe (vólvulas maiores) - 134.0
3? - c20xe - 131.2
4? - zetec - 125.9
5? - vw 16v - 104.3
fonte: http://www.cncheads.co.uk
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um dado interesante é que o maior ganho fica com o trabalho em cima do cabeçote vw. 21,54% de ganho na admissão e 14,36% no escape. o que mostra que o cabeçote vw é o menos otimizado de fábrica dentre estes.
o duratec é muito show. um vw todo preparado da cnc tem fluxo praticamente idêntico ao do duratec original.
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soh falto os 20v ai pra comparar com esses ai, um 20v original de duto largo tem 23% mais fluxo que o 1.8 16v e o escape tem fluxo maior q a admissao do 1.8 16v
pena q eles n tem comparacao nem facam servico nesse cabecote
queria ver um trabalhado no talo o que da
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passeando pelo site vi que eles fazem o servião no cabeçote 8v (g60) do golf.
original:
admissão: 81,1
escape: 60,7
cnc preparado:
admissão: 106,2
escape: 77,0