Turbina fumando, manutenção
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pessoal muito obrigado pela ajuda, ainda não resolvi nada, o carro está parado, mas muito obrigado.
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cara, dáuma olhada no tópico do lancia, ele sofreu um tanto com os respiros de ventilação do cárter no tipo. dele…
amigos no mercadolivre tem um cara ecoturbo ele vende reparo para sua turbina ai vc entra no youtube ele ensinam como trocar pois os reparos pode ser que estejam danificados derrepente adianta sem ter q fazer retifica
espero ter ajudado
abraços
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cara, dáuma olhada no tópico do lancia, ele sofreu um tanto com os respiros de ventilação do cárter no tipo. dele…
amigos no mercadolivre tem um cara ecoturbo ele vende reparo para sua turbina ai vc entra no youtube ele ensinam como trocar pois os reparos pode ser que estejam danificados derrepente adianta sem ter q fazer retifica
espero ter ajudado
abraços
opa, muito obrigado, vou acabar fazendo isso mesmo….hehehe desmontei minha turbina marquei a posição do eixo com o empeler antes de desmontar e boa, vou trocar os reparos e montar sem balanceamento pois não vou trocar o eixo e ja está balanceado.
segue umas fotos da turbina desmontada(tem umas coisas escritas deve ser o modelo das peças) e também de algumas bem feitorias no carro, flauta nova pois a antiga foi vendida, agora vai ter a linha de combustivel de aeroquip, junta do coletor admissão/escape de alumínio 2mm, pistões/anéis/bielas e pinos com exatamente o mesmo peso, roscas do cabeçote com helicoil ( macho que o lancia me deu, muito obrigado lancia).
o eixo da minha turbina está um pouquinho riscado acredito que 0,01 a 0,015mm limpa, estou pensando em retificar eu mesmo.
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cara o eixo está todo umido, é por ele mesmo que estava fumando…
quando o eixo fica azulado assim é pq deu excesso de calor, aí não serve mais (segundo manuais de reparo). vc encontra ele novo para comprar tb, fica em média 200
realmente é por ele que está vazando, não se pode usar mais quando fica azulado, só se por causa da temperatura destemperou assim perdendo a dureza, mas em relação aos riscos são bem razos mesmo, vou ver certinho o que fazer então, a principio o problema seria os aneís de vedação.
pelo aspecto do eixo faltou óleo e também percebi bastante sujeira no óleo, ai deu no que deu.
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menegotto, ontem liguei na turbo anhanguera para saber todos os detalhes da minha turbina e aproveitei e perguntei quanto fica para trocar os reparos, retifica do eixo + balanceamento r$380,00, agora se precisar trocar o eixo ou mais alguma coisa ai aumenta, ja estou pensando em uma turbina kkk16 porém não quero gastar dinheiro com isso agora, vou pensando em outras alternativas.
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pessoal, desmontei o resto do conjunto rotativo e comprei o kit de reparo para turbina da ecoturbo pelo mercadolivre, como foi indicado aqui pelos amigos, recomendo a todos, eu medi e mandei fotos e depois conversei com o dono da ecoturbo e assim me mandou o kit correto, descobri que é uma variação das t2, segue as fotos do resto desmontado.
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ficou ok?
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montei no carro hoje, porém falta levar para loja de escapamento pois eu cortei para colocar flange depois das curvas para facilitar desmontar e montar, outra coisa que está me atrasando é que a bomba de combustivel não quer ligar, ja chequei na bomba e não está chegando 12v nela agora preciso descobrir o porque, ai depois de tudo montado e funcionando ai vou saber se ficou bom ou não….ehhehe
abraço.
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hoje descobri o problema da bomba de combustivel, agora está ligando, bom agora vou terminar de montar bem devagarinho pois não ando com tempo, assim que estiver montado levo para soldar o flange no escapamento e começo os testes.
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bom… eu estou na torcida para que dê certo... pq só em retirar uma coluna inteira e colocar no lugar sem trocar nada o carro ja pede alinhamento, imagina desmontar um conjunto que gira 100k+ rpm e nao balancear
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bom… eu estou na torcida para que dê certo... pq só em retirar uma coluna inteira e colocar no lugar sem trocar nada o carro ja pede alinhamento, imagina desmontar um conjunto que gira 100k+ rpm e nao balancear />/>
kkkkk
exemplo de como se balancea turbinas:
http://www.youtube.com/watch?v=nz8esru-tno
http://www.youtube.com/watch?v=1lcg7iozfre
olhando os componentes internos, folgas e como é montato acredito que não vou ter problemas, pois esse conjunto ja foi balanceado, meu eixo está perfeito, as pás estão todas perfeitas, coloquei na retifica e passei o relógio no eixo inteiro está retinho e girando no centro certinho, as buchas que giram no eixo são flutuantes para o óleo preencher o espaço lubrificando e manter o centro, e na ponta do eixo tem uma outra bucha que gira junto e tem o anel de pistão para fazer a vedação, então não tem o porque estar desbalanceado, lógico que perfeito não está mas se durar os 2 anos que durou ja está ótimo pra mim e se der alguma coisa errada eu não estou perdendo muito ai eu compro outra turbina ou mando recondicionar essa….ehhehehe
agora vou trocar o óleo antes e filtro também para evitar transtornos com a turbina.
futuramente vou comprar uma roletada refrigerada a água ai sim vou ter durabilidade...hehehehe
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carro montado e ja dei umas boa pisadas…eheheheh aparentemente está bom, percebi fumar bemmm de leve em alta rotação, do resto tudo normal porenquanto.
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andei uns 100km já e a turbina está muito bem, não fuma, mas ja está melando a carcaça fria, por execesso de pressão no carter, preciso fazer o esquema para diminuir a pressão no carter urgente, outro problema que estou tendo é com o óleo que coloquei, lubrax extra turbo 15w40, foi uma escolha errada, óleo para meu motor é 20w50 e esse não da pressão suficiente, acende a luz de óleo e como ainda não tenho os menometros de pressão e temperatura do óleo esse óleo é para motores diesel com bem menos rotação do que carro de motores a gasolina/alccol ainda mais turbo então vou trocar o óleo.
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opa faço sim, assim que me sobrar um tempo…hehehe estou bem contente com o resultado.
troquei o óleo melhorou a pressão mas ainda acendia a luz de óleo, desmontei o carter e a bomba de óleo, calcei a bomba com uns 4,5mm dei, montei tudo e dei partida desligou a luz de óleo bem rápido....ehhehehe mesmo com a bomba sem óleo dentro pois tinha desmontado, e desligou bem rápido a luz de óleo, agora quando der vou comprar os manometros de óleo para monitorar frio e quente.
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luz de oleo acendendo? medo
no meu carro, quando acende no painel, que pesssao é medida no cabeçote, o manometro está em 0,1bar no cavalete…
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pois é, no motor sevel quando falta lubrificação o primeiro que da problema é o cabeçote em especial o comando de válvulas na ultima valvula do ultimo cilindro, ja desmontei a tampa de válvulas e está tudo ok, agora estou vendo de comprar um painel de sedice que ja tem instrumentos de pressão e temperatura do óleo.