Motor 4.1i do omega
-
faz o pacote completo fabio…
passa pra alcool (trocando bomba, velas e tudo, direito)...
aumenta a taxa pra 13:1 (? bom nao passar disso), faça um trabalho basico no cabeçote (só dar uma abrida nos dutos, não precisa trocar valvulas nem trabalhar angulos, mas se quiser é bem vindo), com um 6x2 bonito (não sai mto caro) e comando (um 276 vai bem, não prejudica a lenta nem perde mto toruqe em baixa)...
e por fim acerta ele no chip
vem uns 260 cv tranquilo.
a autopower tirou 320 cv dum 4.1 igual esse, só tava aumetado pra 4.4 e o trampo de cabeçote era um pouco mais extenso, e era uma qjet alimentando. se vc fizer a msm coisa que eles fizeram, e na injeção, no minimo 330 cv no motor.
mais que o suficiente pra atropelar 90% dos ap turbo
abs.
martin
[snapback]197128[/snapback]
hum… to um pouco atrasado aki... maaaas...
somar essa receita que o martin postou com o pistões do opala 2.5 fica fil?
se não me engano, a cilindrada passa a ser 4.4 .
-
como falei acima..um amigo meu usava 12,5:1 com um 272 no alcool e tirou 230 e qualquer coisa no motor…. o carro dele em estrada dava sapeco em tudo qto ?ra ap turbo (tbm ...com cambio e aerodin?mica)
com o original (um 266?) acho que dá pra usar 12:1
os opala stock chegaram a usa 14,5:1 com 1webber, mas tinha comando quase que 300 e lá vai pedra...
[snapback]198414[/snapback]
em qual rpm?
quanto será que dá com 13:1 álcool, 5.500 rpm, escape 6x2, nova borboleta, cabeçote retrabalhado e comando 272??
-
4.1 do opala né? se fosse injeção daria mais uns 10% pelo menos.
-
como falei acima..um amigo meu usava 12,5:1 com um 272 no alcool e tirou 230 e qualquer coisa no motor…. o carro dele em estrada dava sapeco em tudo qto ?ra ap turbo (tbm ...com cambio e aerodin?mica)
com o original (um 266?) acho que dá pra usar 12:1
os opala stock chegaram a usa 14,5:1 com 1webber, mas tinha comando quase que 300 e lá vai pedra...
[snapback]198414[/snapback]
não seriam 3 webers é os stock lighti andam com isso e tem +-350cv.
-
porque pode usar ponto e combustivel mapeado….
o da autopower rende mais devido a cilindrada e valvulas maiores....entre outros detalhes como dutos maiores no caso do opala doque no omega
[snapback]224783[/snapback]
o cabeçote do opala tem os dutos maiores do que o do omega onde os dutos são individuais em vez de germinados como no omega?
-
com o comando original, acredito que mais do que 10,5:1 já não da.
mas com comando mais aberto, que causa perda de compressao pelo cruzamento de valvulas, da pra ter mais taxa sim.
abs.
martin
[snapback]198282[/snapback]
opa
sera que voce poderia explicar um pouco mais sobre isso?
eu sei que nao vem ao caso aqui nesse topico, mas nao queria abrir um so para perguntar isso..
comprei uns pistoes que vai deixar a taxa em 12,5:1, e vo passar para alcool..
oque voce quis dizer com que mais do que xx:1 já não da
pq nao daria? como saber o limite?