Linha de combustivel extra
-
o meu carro eh da epoca em que carros eram carro, naum briquendos…
logo, o tanque eh de metal..
jah usei ate 6,5bar nesses bicos todos, inclusive o extra junto com os originais...
sem problemas... a zica eh que ta dificil de alimentar acima de 1.0kg
eh que quero a parada mais modular saca...
tipo, bicos originais com linha original..
extra com linha extra.... fica mais facil de regular essa parada... pelo menos eu acho...
-
faça dois furos a mais na tampa do tanque (ali onde tem o pescador), faça um segundo pescador (com um tubo de cobre), faça a linha de combustivel em si, e no segundo furo q vc fez, rosqueie um espigão e ligue o retorno da nova linha. pronto, ta ai sua segunda linha de combustivel. simples e facil de fzr.
-
faça dois furos a mais na tampa do tanque (ali onde tem o pescador), faça um segundo pescador (com um tubo de cobre), faça a linha de combustivel em si, e no segundo furo q vc fez, rosqueie um espigão e ligue o retorno da nova linha. pronto, ta ai sua segunda linha de combustivel. simples e facil de fzr.
[snapback]370540[/snapback]
ka, nesse esquema, a bomba externa ficaria em baixo do carro né? e tipo, forma um sif?o , e quando o carro é desligado, o combustável desce pelo tanque de novo certo? e quando for religar o carro a bomba não ir? puxar ar, ou até não conseguir puxar o combstável?
-
eu ando assim…
uso 3 inicial e uns 6.5~7 de final, e o bico não ta travando não...
na tampa de acesso ao tanque, aonde vai a bomba ali e talz (não sei se no seu carro é assim) vc faz apenas 1 furo, mete ali tipo daqueles niples rosqueados... joga pro lado de dentro uma mangueira q fike bem posicionada pra puxar combustivel... ou usa o pescador de algum carro... no meu caso usei uma mangueira junto ao pescador da bomba original...
dai desse niple, do lado de fora, mete la a mangueira q vai pra bomba...da bomba pro bico... do bico pro dosador... e o retorno do dosador, vc naum precisa jogar de novo dentro do tanque... vc mete um t na mangueira q vai do tanque pra bomba... e joga ali o retorno... mto mais simples e facil de fazer...
agora se o seu tanque é de metal, ao invez de por esse niple em cima dele, vc pode por la atras dele, embaixo... dai puxa legal o comb qdo arranca...
-
ka, nesse esquema, a bomba externa ficaria em baixo do carro né? e tipo, forma um sif?o , e quando o carro é desligado, o combustável desce pelo tanque de novo certo? e quando for religar o carro a bomba não ir? puxar ar, ou até não conseguir puxar o combstável?
[snapback]370586[/snapback]
isso, forma mesmo um sifão ja q a bomba fica abaixo do nivel do combustivel.
em motor carburado, esse pouco de ar q a bomba puxa não causa problemas durante a partida, ja os injetados podem falhar por alguns poucos instantes. o q não se deve é deixar faltar combustivel no tanque nunca, mesmo com o sistema original de alimentação. até se pode fzr o novo pescador mais comprido.
-
po, que esquema eh esse de sifao po?
naum eh simplesmente fazer uma outra linha, igual a original???
o pescador vai ser tipo um canudo de cobre que pega ali da tampa do tanque, ate o ponto mais fundo do tanque neh?
pergunta muito idiota mesmo….
pq naum fazer o furo no fundo do tanque, na parte mais funda mesmo? e colocar ali a mangueira que vai pro filtro, depois pra bomba, depois hpi, depois bico e depois o retorno, fazer lah em cima mesmo.....
bom creio deste jeito, vai dar mais trabalho, primeiro pq tem que tirar o alcool todo do tanque... senaum tirar o tanque mesmo....
que vc acham?
outra perguntinha....
pode colocar na linha extra uma bomba de monza a alcool?
ou tem que ser de gti mesmo???
-
com relacao ao suporte do bico?
simples… soh tem entrada.... naum tem saida...
a minha linha de comb ta a ligada assim.. se liga...
bomba dentro do tanque... filtro, bomba externa, t que manda uma perna pro bico extra e morre nele.... naum tem retorno...
e a outra perna leva pra flauta original, onde esta o regulador de pressao original do gti e o retorno pro tanque normal...
o vacuo do coletor esta ligado no vacuo do regulador de pressao...
pressao inicial em lenta da 2.5bar e conforme acelera sem turbo ela bate o 3bar.. quando entra turbo ela vem junto ....
acho que expliquei hehehehe
-
sim mas dae c vc colocar um hpi no hpi vai ter a saida do retorno uma saida pro bico e outra pra vacuo/pressao q vai no coletor, dae o suporte do bico soh tem a entrada mesmo, sem saida, pq a saida fica no hpi
entao vc coloca assim:
tanque - bomba - hpi - bico.. e do hpi volta pro tanque.
-
isso no caso da linha extra neh gustavo?
escuta, esse hpi sempre tiveram u a entrada, uma saida e um retorno?
uhauahua
pergunta imbecil mesmo… o vacuo do hpi eu ligo na pressurizacao, ou no vacuo do coletor de admissao?
outra pergunta...
a entrada = o que vem da bomba
a saida = o que vai pro bico
o retorno = o que volta pro tanque??
perguntas imbecis, mas que na hora se naum tiver certeza da merda hehehehe
-
isso no caso da linha extra neh gustavo?
escuta, esse hpi sempre tiveram u a entrada, uma saida e um retorno?
uhauahua
pergunta imbecil mesmo… o vacuo do hpi eu ligo na pressurizacao, ou no vacuo do coletor de admissao?
outra pergunta...
a entrada = o que vem da bomba
a saida = o que vai pro bico
o retorno = o que volta pro tanque??
perguntas imbecis, mas que na hora se naum tiver certeza da merda hehehehe
[snapback]370795[/snapback]
eh entrada vem da bomba
saida vai pro bico
retorno vai pro tanque
liga na pressurizacao mesmo.
eh hpi eh como vc falou 1 entrada, 1 saida, 1 retorno e 1 pressao.
-
o meu vai ser montado com 2 monopontos…1 p/ original, 1 p/ o extra...
numa unica linha...