Motor audi 5 cilindros 20 válvulas
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ele tem di?metro e curso iguais aos do ap 1.8, cabeçote 4v por cilijndro de configuração semelhante ao usado no gti 16v…
http://verle.be/rs2_conversion/index.htm
então teoricamente deve usar bielas, anéis e bronzinas do ap, ser???
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? motor da mesma concepção do ap, se pouco me engano as bielas são as mesmas do ea827 (ap800), assim como vc disse, medidas de di?metro e curso…
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na verdade eu encontrei um audi s2 sedan 95 vermelho, que precisa fazer a parte de baixo… o cara está pedindo 26k, então dependendo do que estragou no motor e da compatibilidade de peças com o ap, pode ser interessante...
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vejamos..
40k, uma avant com 68000km e rodas da rs2
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-338…it-rs2-nova-_jm
tabela fipe:
audi 80 s2 avant 008004-7 1995 preão m?dio r$34.820.
se não estragou o vira, pode valer a pena
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o cara deixa vc abrir o motor, o carter??? já ligo o carro, ouviu o barulho q tá fazendo?? se for só retifica e casquilhos vale muito a pena mesmo
[snapback]370668[/snapback]
o carro ta encostado desmontado, o cara nao soube me dizer exatamente o que deu com a parte de baixo.
ele disse que chegou a fazer or?amento no final do ano passado e foi coisa de 6-7 mil reais, mas falou q posso olhar agora como quiser, fazer or?amento de novo..
[]s
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se o carter já estiver aberto, pegue os casquilhos e veja em q medida estáo, e veja se arranhou muito o eixo, se azulou alguma coisa… provavelmente, normalmente, o q acontece é arranhar só e se estiver std ou primeira medida, vale a pena, são 4 medidas...
esse valor q passaram pra ele é o valor de oficina, q nem cabeçote a 1200 q na verdade se vc mesmo fizer vai gastar 200, no caso de ap...
pra fazer o servião nesse carro, se for só casquilhos, junta do carter e retifica do eixo, vc vai gastar no maximo 1 conto... acredito eu... não parece ter muita diferença pros aps mesmo não...
se não me engano, os gols gti 16v bola vinham com motor do audi 80, só q 4 cilindros, e é ap, esse dai deve ser q nem os mareas, apenas 1 cilindro a mais....
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eu sou dividido entre esse motor e um vr6.. amo eles
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se não me engano o caro aí é a bomba de óleo que é uma paulada (igual de omega 3.0 que custa mais de 1,8k por aí)
outra coisa…se a parte de baixo foi precisa saber o porquê...esses motores duram bastante...se foi falta de lubrificação ou mesmo desgaste pode preparar din-din pro cabeçote....
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o projeto original desse motor é de 4 cilindros (foi projetado por fritz indra, chefe de engenharia de motores da audi nos anos 60/70).
na dácada de 70, indra foi substitu?do por ferdinand piech, que esticou o ea827 para 5 cilindros. piech era ex-engenheiro da daimler-benz, onde ele fez a mesma coisa com motores mercedes de 4 cilindros.
o código do 5 cilindros é ea828.
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bom um carro desses com os supostos 90000km deve estar std ainda, então mesmo que tenha riscado o vira a chance é grande de recuperar…
mas, bem lembrado, tem que ver a razão da quebra... se foi falta de óleo, falta de troca de óleo, capaz de ter aquela borra por todo o motor...
e a bomba de óleo fatalmente vai ter que ser trocada.
eita sóbado que não chega... =p