Motor audi 5 cilindros 20 válvulas
-
eu sou dividido entre esse motor e um vr6.. amo eles
-
se não me engano o caro aí é a bomba de óleo que é uma paulada (igual de omega 3.0 que custa mais de 1,8k por aí)
outra coisa…se a parte de baixo foi precisa saber o porquê...esses motores duram bastante...se foi falta de lubrificação ou mesmo desgaste pode preparar din-din pro cabeçote....
-
o projeto original desse motor é de 4 cilindros (foi projetado por fritz indra, chefe de engenharia de motores da audi nos anos 60/70).
na dácada de 70, indra foi substitu?do por ferdinand piech, que esticou o ea827 para 5 cilindros. piech era ex-engenheiro da daimler-benz, onde ele fez a mesma coisa com motores mercedes de 4 cilindros.
o código do 5 cilindros é ea828.
-
bom um carro desses com os supostos 90000km deve estar std ainda, então mesmo que tenha riscado o vira a chance é grande de recuperar…
mas, bem lembrado, tem que ver a razão da quebra... se foi falta de óleo, falta de troca de óleo, capaz de ter aquela borra por todo o motor...
e a bomba de óleo fatalmente vai ter que ser trocada.
eita sóbado que não chega... =p