Duvida sobre bielas de kombi a diesel
-
ja tá entendido
tambein ja liguei na crestana pra ver sobre as bielas, ai pedi o numero que ele tem, e ele pediu pra ligar dentro de uns 30min q ele iria ver pra min bem certinho cual numero ele tem e cual ele concegue, mais dai apurou muito o trampo e não concegui ligar mais.
si ele tiver un numero que me agrade, acho q ja vou comprar e mandar pra foz, dai busco lá.
uma pergunta, cual pistão vcs me recomendan usar pra uma potencia de uns 300 a 350cv
maff, iapel, metal leve, mahle etc.
lembrando que tenho ie eletronica e tem q ser pistão que pede pouca folga por causa do knok sensor
-
vo da uma ligada lah e fazer algumas perguntas mais ser der certo no ap compessa neh se viu o preão lah
[snapback]370702[/snapback]
chegou a ligar pra elesó tava vendo e o site deles tem altos erros, tipo o bloco de golf 2.0 com curso de 295mm
o curso dos 2.0 (tanto bloco de santana qto bloco de golf) é de 92,8 mm.
-
as minhas sao de kd, no problemas….
o foda eh q a minha pelo q consegui ver eh 5 o numero.... naum vi outro... uhahaauaauhuaa
agora se liga, essa biela eh mais curta q a ap2.0 original é ser for menor, ela teoricamente dah um r/l maior....
pq eh oseguinte... to dirigindo o santana 2.0 aqui.... e to sentindo ele subindo giro mais liso que o gol ....
mas tomar na peida... esse gol se naum cortasse injecao e tivesse cabecote, girava muito mesmo .. girar muito num cabecote tucho hidraulico original eh brabo neh....
o giro dele sobe que nem moto.... o ponteiro naum caminha no contagirus... ele vai pulando auhauhauhuahuah
-
as minhas sao de kd, no problemas….
o foda eh q a minha pelo q consegui ver eh 5 o numero.... naum vi outro... uhahaauaauhuaa
agora se liga, essa biela eh mais curta q a ap2.0 original é ser for menor, ela teoricamente dah um r/l maior....
pq eh oseguinte... to dirigindo o santana 2.0 aqui.... e to sentindo ele subindo giro mais liso que o gol ....
mas tomar na peida... esse gol se naum cortasse injecao e tivesse cabecote, girava muito mesmo .. girar muito num cabecote tucho hidraulico original eh brabo neh....
o giro dele sobe que nem moto.... o ponteiro naum caminha no contagirus... ele vai pulando auhauhauhuahuah
[snapback]372543[/snapback]
uma coisa que eu insiiiisto com o pessoal na hora de montar um motor:
- alivio e balanceamento das peças m?veis.
tanto faz se for com biela de kombi ou com biela forjada, tem q no mínimo balancear a parte de baixo.
-
mas a biela é ou não é menor que a original?
pq eu comprei um kit pronto da folego… talvez o pistao que tenha vindo, eh mais alto pra compensar a diferenca de tamanho.
mas eh o seguinte ka...
como faz esse balanceamento?
? com o motor montado?
ele montado coloca o volante, a embreagem, e manda balancear?
quem balanceia?
as pecas moveis quem pesa?
qual a precisao da balanca?
po, esse motor todo balanceado ai fica kra de fazer esse servico?
me interessei... pq o meu certeza de naum ter sido... a unica coisa que voi balanceada foi o vira fora do carro...
só uma outra pergunta... os motores de fábrica vem balanceadosó tipo o do santana aqui eh muito liso kra, meu deus....
aff desconhecimento eh uma merda
-
mas a biela é ou não é menor que a original?
pq eu comprei um kit pronto da folego… talvez o pistao que tenha vindo, eh mais alto pra compensar a diferenca de tamanho.
mas eh o seguinte ka...
como faz esse balanceamento?
? com o motor montado?
ele montado coloca o volante, a embreagem, e manda balancear?
quem balanceia?
as pecas moveis quem pesa?
qual a precisao da balanca?
po, esse motor todo balanceado ai fica kra de fazer esse servico?
me interessei... pq o meu certeza de naum ter sido... a unica coisa que voi balanceada foi o vira fora do carro...
só uma outra pergunta... os motores de fábrica vem balanceadosó tipo o do santana aqui eh muito liso kra, meu deus....
aff desconhecimento eh uma merda
[snapback]372850[/snapback]
sim, a biela é mais curta. o ap 2.0 tem muito curso, é do tipo de motor que gosta mais de fornecer torque em baixa do que girar alto, e com isso vc precisa trabalhar o miolo do motor pra ajudar ele a girar solto em alta, tanto faz se é com biela curta ou longa, ainda por cima com biela que pesa mais. qualquer coisa ali se torna um impec?lio em alta pra esse motor. não pode um 2.0 original ser mais liso do que um 2.0 preparado, onde vc vai exigir dele mais do que se exige do original.
vc precisa desmontar o motor inteiro e mandar balancear:
-
virabrequim
-
volante
-
polia dianteira
-
platé
tudo é montado e colocado na m?quina. fiz na samacar (sp). 150 reais na época.
sem contar que todas essas peças precisam antes ser aliviadas pra vc ter um motor mais esportivo e otimizado no seu carro, ja q esta tudo desmontado.
depois vc precisa equalizar o peso das 4 bielas e dos 4 pistões. pronto, seu aspero ap 2.0 agora esta liso pra girar soltinho acima dos 6000 rpm.
o jaime (jf) hj andou no meu carro e viu que qualquer toque no acelerador e ja passa de 6000 rpm, tanto de 2?…de 3? marcha. cutucou e o giro ja ta la em cima e o motor se mantem liso, sem aspereza.
os motors de fabrica (pelo menos os ap) não são balanceados.
o lance de de r/l existe, só que temos formas de aumentar o limite dessa resultante de forma a não nos limitarmos.
ps: o santana não era pra ser mais liso q seu gol. meu motor antes de balancear não era um exemplo de motor liso, mas ia de boa nos 6200 rpm sem dar dá.
eu é q não abusava pois sabia da fragilidade dele com as bielas originais.
-
-
sim, a biela é mais curta. o ap 2.0 tem muito curso, é do tipo de motor que gosta mais de fornecer torque em baixa do que girar alto, e com isso vc precisa trabalhar o miolo do motor pra ajudar ele a girar solto em alta, tanto faz se é com biela curta ou longa, ainda por cima com biela que pesa mais. qualquer coisa ali se torna um impec?lio em alta pra esse motor. não pode um 2.0 original ser mais liso do que um 2.0 preparado, onde vc vai exigir dele mais do que se exige do original.
vc precisa desmontar o motor inteiro e mandar balancear:
-
virabrequim
-
volante
-
polia dianteira
-
platé
tudo é montado e colocado na m?quina. fiz na samacar (sp). 150 reais na época.
sem contar que todas essas peças precisam antes ser aliviadas pra vc ter um motor mais esportivo e otimizado no seu carro, ja q esta tudo desmontado.
depois vc precisa equalizar o peso das 4 bielas e dos 4 pistões. pronto, seu aspero ap 2.0 agora esta liso pra girar soltinho acima dos 6000 rpm.
o jaime (jf) hj andou no meu carro e viu que qualquer toque no acelerador e ja passa de 6000 rpm, tanto de 2?…de 3? marcha. cutucou e o giro ja ta la em cima e o motor se mantem liso, sem aspereza.
os motors de fabrica (pelo menos os ap) não são balanceados.
o lance de de r/l existe, só que temos formas de aumentar o limite dessa resultante de forma a não nos limitarmos.
ps: o santana não era pra ser mais liso q seu gol. meu motor antes de balancear não era um exemplo de motor liso, mas ia de boa nos 6200 rpm sem dar dá.
eu é q não abusava pois sabia da fragilidade dele com as bielas originais.
[snapback]372902[/snapback]
tipo serah q uma retifica de motores fais td isso ae?
-
-
bom o gol naum eh aspero assim naum … to falando ... catucou ...girou alto...
ele sobe de giro muito facil mesmo... eh absurdo...
eh que o santana vc nem escuta nada... parece que o carro ta desligado
o gol com o escape mais aberto, algumas pecas trepidando...
acho que eh por isso que to meio irritado...
mas se liga.... quando vc diz aliviar as pecas, o que quer dizer com isso?
como alivia? onde alivia? o que se alivia?
-
tipo serah q uma retifica de motores fais td isso ae?
[snapback]372909[/snapback]
depende, só as que trabalham tb com preparação de motores.
bom o gol naum eh aspero assim naum … to falando ... catucou ...girou alto...
ele sobe de giro muito facil mesmo... eh absurdo...
eh que o santana vc nem escuta nada... parece? que o carro ta desligado
o gol com o escape mais aberto, algumas pecas trepidando...
acho que eh por isso que to meio irritado...
mas se liga.... quando vc diz aliviar as pecas, o que quer dizer com isso?
como alivia? onde alivia? o que se alivia?
[snapback]372911[/snapback]
o al?vio das peças tem q ser por quem tem experiencia nisso. cuidado.
virabrequim aliviado e balanceado:
volante aliviado e balanceado:
plato balanceado:
-
depois vc precisa equalizar o peso das 4 bielas e dos 4 pistões.
oq seria isso deixa os 4 pistão com o mesmo peso e as 4 bielas com o mesmo peso?
-
uai soh …
acho que vou mandar minha goleta pra tuh ai hein ka... dai vc da aquela moral nele, e me manda de volta... hahahhaa
se falar isso aqui onde moro, nego acho que eh piada e tudo.... balancear? pra que isso.... nada a ver... que gastar dinheiro a toa??
uhauhauhahua
ta afim? soh falar que boto na cegonha ai...
mas eh o seguinte... naum quero ninguem peidando no meu banco naum hein po
-
oq seria isso deixa os 4 pistão com o mesmo peso e as 4 bielas com o mesmo peso?
[snapback]372917[/snapback]
vc pesa os 4 pistoes e as 4 bielas, apos isso vc vai fzr os casais, depois disso vc pesa os 4 casais e ve qual o peso do casal mais leve, e ai vc alivia os outros 3 casais até deixar todos com o peso do casal mais leve.
uai soh …
acho que vou mandar minha goleta pra tuh ai hein ka... dai vc da aquela moral nele, e me manda de volta... hahahhaa
se falar isso aqui onde moro, nego acho que eh piada e tudo.... balancear? pra que isso.... nada a ver... que gastar dinheiro a toa??
uhauhauhahua
ta afim? soh falar que boto na cegonha ai...
mas eh o seguinte... naum quero ninguem peidando no meu banco naum hein po
[snapback]372918[/snapback]
gosto pra caramba de preparação, mas não tenho vontade de ter uma oficina
-
hm… mais tipo alivia a biela num deixa ela mais fraca?
-
hm… mais tipo alivia a biela num deixa ela mais fraca?
[snapback]372934[/snapback]
algumas bielas tem uma parte feita justamente pra se tirar material e equibrar o peso do conjunto. qdo a biela não tem essa tal parte, precisa da per?cia de um preparador experiente. do contrario corre o risco mesmo de fragilizar a peça.
ka, qtos rpm gira uma m?quina dessas onde se faz o balanceamento??
vó numa retífica por aqui uma m?quina que gira lá por uns 800rpm (oitocentos).
[snapback]372937[/snapback]
não tenho nem ideia zoega, mandei pra samacar, que é onde se faz 90% dos balanceamentos dos carros top de arrancada e circuito de sp.
-
foda… no rj naum vi fazerem isso, aqui em ms nem pensar... lugar merda...
to pensando em sp..
quanto será o frete de um motor completo, com bloco com tudo dentro, cabecote e talz... ai pra spo transportadora sei lah qual o esquema...
e esse servico ai?
que tipo, teoricamente, esse papo eh perfeito mesmo... o conjunto aliviado e balanceado obviamente gira mais, mais seguro pois vibra menos e sofre menos...
quanto eh mais ou menos esse servico? de balancear os esquemas ai e pesar, aliviar... essa parada ai ....
e qual eh um lugar bom de cabecote ai? pra fazer um trabalho bacana pra turbo...
-
essa biela de kd encaixa certinho no vira ap ou tem que retrabalhar? ela(kd) não é semelhante a do motor md que é menor que dos apo