Duvida sobre bielas de kombi a diesel
-
ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe
[snapback]371431[/snapback]
montaram um carro de um cliente com a mecanica parecida, o dono do carro puxa 9000 rpm até 3?, e lambe os 8000 de 4? com cambio ps.
1,8 bar inicial - 3 bar no booster.
bielas de kombi
pistões mahle
1800cc aliviado e balanceado
comando crower
weber 44
2 valvulas de prioridade de pistão
2 bombas de gti
turbo .58bi/.50
outro dia quebrou canaleta, tava com mais de 3 bar. suspeitam de muito ponto final. ai tiraram um pouco de ponto e deixaram com 3 bar redondo.
-
essas bielas parece ser muito boa mesmo
-
eu não lembro de cabeça…
posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..
[snapback]371526[/snapback]
basicamente a mesma desse gol q citei, só q tinha msd, intercooler do lado de fora do carro, cambio escalonado, bov de membrana…
essas bielas parece ser muito boa mesmo
[snapback]371533[/snapback]
tb acho
na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…
[snapback]371546[/snapback]
com certeza, num motor pra rua, elas aguentam mais cvs do que se pode domar.
-
vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.
qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.
a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.
[snapback]371272[/snapback]
hehehe
nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...
-
hehehe
nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...
[snapback]371639[/snapback]
pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe
a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.
-
pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe
a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.
[snapback]371794[/snapback]
blz blz….
me passa essa tabela??
eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.
abraço.
-
blz blz….
me passa essa tabela??
eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.
abraço.
[snapback]371817[/snapback]
eu tb não botava f?, até o dia q andei num carro bem montado e q usava essas bielas.
-me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)
-me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso
-me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente…e sem quebrar
ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.
ka. posta a tabela ai pra nois.
essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.
[snapback]371843[/snapback]
vou scanear, é uma tabela das bielas de md, serve pra mostrar que existe sim diferenças nas bielas.
-
o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.
[snapback]371983[/snapback]
num me empresei bem na pergunta anterior. tipo, eu tenho q fazer uma bucha q entre batendo, livre, maio apertada, etc.
essa bucha vai ficar entre a biela e o pino certo, e minha duvida é si ela tem q ficar prensada dentro da biela? e o pino? tem q ficar travado tambein??
ou cual seria a folga entre a bucha e o pino? pois eu acho q ele teria q girar la dentro certo?
-
ka é bem isso ai que vc disse mesmo….
-me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)
-me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso
-me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente...e sem quebrar
ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.
vou montar esse motor no capricho, e ai depois de pronto e tudo mais, quero ver a rea?ao do pessoal que nao ta levando f?.
marcio. essa bucha, é o mesmo que vc tirar a bucha original e colocar uma um pouco mais grossa. fica tudo igual. tudo q vc faz com a bucha original vc consegue fazer com a nova....