Duvida sobre bielas de kombi a diesel
-
pq muitas pessoas optam por usar essas bielas em carros preparados
elas são mais resistentes ?
o diametro dela eh o mesmo do ap 1.8 ?
tem alguma numeração q difine se ela eh de kombi ou ap
vlw pessoal
ab?s: jonathan
-
blz as infos q eu prescisava sobre as bielas eu achei. mais ja q eu abri o topico pra é abrir outro vou por minha duvida nesse mesmo intaum to em duvida agora em relação ao pistão q devo uasar em ap turbo a principio sem forja tava lendo alguns topicos ae fiquei em duvida em usar um de fusca 83mm esses pistão do fusca deve ser muito resistente pelo calor q ele sofre no motor a ar deve ser muito resistente estes pistão em relação ao original qual ficaria melhor num ap 1.9 turbo ?
outra duvida em relação em aliviar o volante aqui na minha cidade num tem ninguem q fais isso intaum eu prescisava q alguem me explicasse certinho os pontos em q eu teria q retirar o material pra mim pode explicar po torneiro
agradeão a todos q me ajudarem
-
blz as infos q eu prescisava sobre as bielas eu achei. mais ja q eu abri o topico pra é abrir outro vou por minha duvida nesse mesmo intaum to em duvida agora em relação ao pistão q devo uasar em ap turbo a principio sem forja tava lendo alguns topicos ae fiquei em duvida em usar um de fusca 83mm esses pistão do fusca deve ser muito resistente pelo calor q ele sofre no motor a ar deve ser muito resistente estes pistão em relação ao original qual ficaria melhor num ap 1.9 turbo ?
outra duvida em relação em aliviar o volante aqui na minha cidade num tem ninguem q fais isso intaum eu prescisava q alguem me explicasse certinho os pontos em q eu teria q retirar o material pra mim pode explicar po torneiro
agradeão a todos q me ajudarem
[snapback]370567[/snapback]
pistão de fusca foi só uma das hipoteses em reforçar mais o motor, mas muito pouca gente usa, o pessoal usa os pistões de ap mesmo.
qto ao alivio, o q mais se faz é tornear o volante tirando um pouco de material. agora o ponto que se tira material eu não sei te dizer precisamente, ja que não foi eu quem aliviou o volante do meu motor.
os locais de retirada de material tem que ser estudados de forma a não fragilizar a peça.
-
hm… intaum quanto aos pistão usar original de ap mesmo ateh comprar os forjados ou tem algum mais resistentes do q os original sem ser forjado
-
hm… intaum quanto aos pistão usar original de ap mesmo ateh comprar os forjados ou tem algum mais resistentes do q os original sem ser forjado
[snapback]370629[/snapback]
o q mais se usa são os da mahle. mais fortes que eles só os forjados.
huuuuuuuuum, acho que rolaria de abrir uma seção no forum só com os links dos topicos que a galera tem mais duvida
[snapback]370634[/snapback]
ja tem zorlac, ali em cima: hot topics.
se alguem tiver algum tópico pra sugerir, me envie por mp.
-
huuuuuuuuum, acho que rolaria de abrir uma seção no forum só com os links dos topicos que a galera tem mais duvida
[snapback]370634[/snapback]
eu acho uma otima ideia tbm
-
eu acho uma otima ideia tbm
[snapback]370642[/snapback]
-
o q mais se usa são os da mahle. mais fortes que eles só os forjados
esses mahle seria os metal leve é ou nd ave
-
hm… sera q em qualquer casa de peça acha esses pistão i o preão deles qts eh +/- ?
-
a ja ia esquecendo de pergunta tava dando uma olhada no site da crestana e vi um jogo de pistão da kombi a diesel sera q esses pistão é seria mais resistente q esses mahle por serem a diesel? e daria certo no ap ?
-
os pistões da kombi (79mm) não casam com os blocos dos ap (81mm/82,5mm).
[snapback]370686[/snapback]
os de la do site ta falando q eh 81mm da uma olhada lah
-
os de la do site ta falando q eh 81mm da uma olhada lah
[snapback]370695[/snapback]
estranho, pelo q me consta, é de 79mm, o mesmo di?metro dos md 270 (1.6).
vale a pena dar uma ligada la e pedir pra eles medirem com paquimetro e conferir o di?metro. depois vc pesa esses pistões pra ver se não são muito mais pesados do que os forjados de ap mesmo, faz as medições de altura do pino pra ver se tem chance de se usar com taxa baixa.
-
estranho, pelo q me consta, é de 79mm, o mesmo di?metro dos md 270 (1.6).
vale a pena dar uma ligada la e pedir pra eles medirem com paquimetro e conferir o di?metro. depois vc pesa esses pistões pra ver se não são muito mais pesados do que os forjados de ap mesmo, faz as medições de altura do pino pra ver se tem chance de se usar com taxa baixa.
[snapback]370698[/snapback]
vo da uma ligada lah e fazer algumas perguntas mais ser der certo no ap compessa neh se viu o preão lah
-
eu acho estranho esse lance da numeracao das bielas de kombi a diesel… o motor é o mesmo... pq será q fizeram bielas com tanta diferença de resistencia. tem motor aqui que usa bielas 105, e quando quebrou nao sobrou nada... outros usam bielas 74 e tao lá firme e fortes... ambos com prepara?ao semelhante.... nao estou duvidando que essa numeracao tenha alguma relacao com a resistencia... só acho estranho um motor como o da kombi diesel ter varios niveis de resistencia.... alguem sabe algo sobre isso.... se tem haver com a fabrica?ao... bielas antigas tem numeracao mais baixa.... as mais novas tem mais alta..... algo do genero.
liguei esses tempo p/ concessionaria e perguntei sobre isso ai e ninguem me disse algo aceitavel....
abraços.
-
eu acho estranho esse lance da numeracao das bielas de kombi a diesel… o motor é o mesmo... pq será q fizeram bielas com tanta diferença de resistencia. tem motor aqui que usa bielas 105, e quando quebrou nao sobrou nada... outros usam bielas 74 e tao lá firme e fortes... ambos com prepara?ao semelhante.... nao estou duvidando que essa numeracao tenha alguma relacao com a resistencia... só acho estranho um motor como o da kombi diesel ter varios niveis de resistencia.... alguem sabe algo sobre isso.... se tem haver com a fabrica?ao... bielas antigas tem numeracao mais baixa.... as mais novas tem mais alta..... algo do genero.
liguei esses tempo p/ concessionaria e perguntei sobre isso ai e ninguem me disse algo aceitavel....
abraços.
[snapback]371256[/snapback]
vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.
qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.
a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.