Turbo na gasolina
-
8500 num passat ls 83 ??
eu hein … paguei 5k na minha parati, ta meio feiona, mas ta com estrutura inteira... procura ae que vc axa coisa melhor, mais nova e barata.
se vc quiser turbo na gasolina pra coisa de 1 bar tem que destaxar muito (coisa de 7 de taxa), isso rodando com qq gasolina ae... se for pra rodar com podium (3.50 por litro) da pra usar mais taxa (102 oct)...
abracos
-
8500 num passat ls 83 ??
eu hein … paguei 5k na minha parati, ta meio feiona, mas ta com estrutura inteira... procura ae que vc axa coisa melhor, mais nova e barata.
se vc quiser turbo na gasolina pra coisa de 1 bar tem que destaxar muito (coisa de 7 de taxa), isso rodando com qq gasolina ae... se for pra rodar com podium (3.50 por litro) da pra usar mais taxa (102 oct)...
abracos
[snapback]373662[/snapback]
eu ja usei 1.3 kg na gasolina com pouquinho mais de 8:1 de taxa no tempra… rodei quase um ano assim e te confesso que foi o periodo mais facil de acertar o carro... nada que a gente arriscasse fazer desregulava o bicho... consumo ok, potencia muito boa etc... viajar com o carro assim... muito bom...
hj eu peno por causa do alcool, mas acaba andando mais...
-
tinha uns kits homologados pela garret momntados pelo grecco q saiu em tudo q é jornal h? uns 3 4 anos atrás, pra gm f1 1.0 e at 1,0 que trabalhava com 0,4 sem intercooler e a matéria jurava de po junto que não precisava nem mesmo remapear nem trocar bico….
as corseta mpfi iam pra 95cv e torque de 10-11mkgf
se vc pegar as caixinhas conversoras pra alcool, todas trabalham com a mesma estratégia de abrir os bicos mais 30% ou mais...
e os bicos da maioria dos carros dão conta..
jogar um kitzinho mortadela-salaminho de 0,4 de pressão vai de boa sem grandes riscos na gasola....
só q tem o lance dos bicos de muito carro vc népo ter margem pra acerscentar mais vaz?o, como dos fiat step a, por exemplo
0,4 de pressão pra muita gente é um verdadeiro o?sis...
a detonação sempre será uam preocupaçãona tua vida...nesse caso um pouquinho de alcool no tanque poderia ser bem vindo...
já q tá botando din din, gasta num intercooler também q pode ser de grande valia
-
eu ja usei 1.3 kg na gasolina com pouquinho mais de 8:1 de taxa no tempra… rodei quase um ano assim e te confesso que foi o periodo mais facil de acertar o carro... nada que a gente arriscasse fazer desregulava o bicho... consumo ok, potencia muito boa etc... viajar com o carro assim... muito bom...
hj eu peno por causa do alcool, mas acaba andando mais...
[snapback]374337[/snapback]
soh lembrando que seu carro ja eh turbo de fabrica ..
concordo nesse aspecto que da sim… mas seu modulo eh calibrado pra isso (detonacao), alem de varios detalhes que fazem a diferenca neh ...
abracos
-
tinha uns kits homologados pela garret momntados pelo grecco q saiu em tudo q é jornal h? uns 3 4 anos atrás, pra gm f1 1.0 e at 1,0 que trabalhava com 0,4 sem intercooler e a matéria jurava de po junto que não precisava nem mesmo remapear nem trocar bico….
as corseta mpfi iam pra 95cv e torque de 10-11mkgf
se vc pegar as caixinhas conversoras pra alcool, todas trabalham com a mesma estratégia de abrir os bicos mais 30% ou mais...
e os bicos da maioria dos carros dão conta..
jogar um kitzinho mortadela-salaminho de 0,4 de pressão vai de boa sem grandes riscos na gasola....
só q tem o lance dos bicos de muito carro vc népo ter margem pra acerscentar mais vaz?o, como dos fiat step a, por exemplo
0,4 de pressão pra muita gente é um verdadeiro o?sis...
a detonação sempre será uam preocupaçãona tua vida...nesse caso um pouquinho de alcool no tanque poderia ser bem vindo...
já q tá botando din din, gasta num intercooler também q pode ser de grande valia
[snapback]374356[/snapback]
se não me engano, a spa tb vendia esses kits, mas vinha um chip junto.
imagino q devia ficar na beira do bico do urubu.
-
soh lembrando que seu carro ja eh turbo de fabrica ..
concordo nesse aspecto que da sim… mas seu modulo eh calibrado pra isso (detonacao), alem de varios detalhes que fazem a diferenca neh ...
abracos
[snapback]374395[/snapback]
sim e no caso, com o meg ele atrasa mais ainda quando pega pressao.. entao, chau detonacao… mas o carro fica muito gostoso e facil de acertar com gasolina, bicos originais e ponto idem...
o que eu queria dizer e acabei me enrolando eh que apesar do meu carro ja ter uma margem boa pra turbo, e ter o meg atrasando o ponto em alta, lembre-se que eram 1.3 kg e mais de 8:1 (meu cabecote eh faceado 0,5mm) ou seja... de 8:1 pra 7:1 eh muuuita coisa... e de 1kg pra 1.3 tb eh muuuuita coisa...
-
desculpem pelo pensamentod e economista, pensei em consumo monet?rio…
ou seja, con$umo...
desculpem, o consumo é menor, mas vai gastar mais grana...
[snapback]374471[/snapback]
sim, mas proporcionalmente falando, ainda eh mais barato rodar na gasolina, mesmo custando mais caro…
com alcool vc gasta mais do que ganha em preco de combustivel... acaba gastando mais $$$
com o alcool do preco que esta aqui entao... roubada grande quem quer economizar... ta 1,60 essa por.ra aqui...
-
acho q com 0.4 esses corsa não deviam chiar não…os kras fiozeram já pensando numa margem de segurança...por isso a pouca pressão e os ganho tosco de potencia
mas qqer abastecida em postinho 1/2 boca já ia facinho pra uma griladeira dos infernos
qto ao chip eu não me lembro ao certo, mas acho q nao ia não..tnha alguma coisa na matéria sobre a propria injecao dar conta...
vou procurar isso...
eu acho q se ja ta ali fazendo a brincaderia, nao custava nada usar miseros 0.6 e encarar alcool pra evitar dor de cabeca....qqer coisa, mais 150 numa bomba alcool e blzinha
mas a ideia e deixar o mais opriginal possivel..sem trocar bico..sem trocar bomba, sem fazer suplementar...colocar o kit e deixar o kra tranks
eles vendiam com kit de seguranca em ultrapassagens
nao como kit pra performance...
e de se esperar q ja tenham considerado a detonacao e por isso a baixa pressao....meu corsa efi tinha taxa de 9:1...com 0.4 devia ir pra perto de 13:1...? alto? ?..mas se vc ver as goletas flex zerinhas saindo com 13:1 de taxa e queimando gasola não parece tão absurdo assim...
mas é aquela historia..qqer coisinha q nao funcione legal..
-
no caso do tempra turbo eh facil… ele jah tem uma injecao pra turbo .... fica muito mais facil... ela jah ta preparada pra se virar no caso de dar merda...
o do gol flex com 13 de taxa, tb eh original.... e a injecao vai resolver isso, pelo menos acredito que a fabrica naum vai lancar um quebradeira no mercado...
o chato eh pegar um carro original, enfiar um turbo, e deixar o carro o mais orginal possivel...
tipo, colocar 0,5 de pressao com intercooler... um bico extra.... e um controlador...
fica sussegado....
eui acho que fica... tem gente que anda com taxa dinamica de 20 e porrada ai no alcool...
eh soh atrasar ponto...
a ideia eh essa...
-
pessoal, ressucitando o topico, ….
alguem ai tem um carro turbo adaptado rodando na gasolina...
po, eu to muito motivado a fazer isso....
acho que soh um bico extra e um modulo com atraso de ponto resolve o problema...
destaxando pra 8.5:1 ...
intercooler... e 0.5 a 0.8 de pressao
porra duvido que naum ia fica canhao pra rua....
isso com injecao original + modulo....
com intercooler generoso e radiador de oleo....