Turbo na gasolina
-
no mew setup atual 0-60 em menos de 4s, 0-100 em 7,5 aprox.
depois disso logico que o turbo se vai…
-
eh brabo, o chato e ter que dosar peh hehehe
nunca medi o meu … pra falar a verdade nem sei quanto ele faz de 0-100, 402m, 303m, 0-60.... naum sei mesmo....
[snapback]373275[/snapback]
serio… nao criemos treta...
como a ka mesmo diz nao se pode comparar os 2...
e eh chato ter q dosar o peh em primeira e ir ate 60 lixando depois espertar segunda e ver o velocimetro subir direto pra 110... ou na chuva, chamar na embreagem em terceira e ver o velocimetro torcer 170 qdo na realidade se esta a 60....
obs: isso pq eh um aspiradinho economico... qr falar de aspro tem carro muito, mais mto mais ninja q o mew aki no forum
-
te falar, eu tinha vontade de fazer esse santana aspirado… pra bater ai uns 170cv..... mas que fosse relativamente economico e talz... sem desconforto algum .. normal mesmo ...
soh pra assustar...
gasta muito nisso?
turbo eu jah tenho o gol...
um aspirado espertinho deve ser show... mesmo pq assuta os outros...
-
te falar, eu tinha vontade de fazer esse santana aspirado… pra bater ai uns 170cv..... mas que fosse relativamente economico e talz... sem desconforto algum .. normal mesmo ...
soh pra assustar...
gasta muito nisso?
turbo eu jah tenho o gol...
um aspirado espertinho deve ser show... mesmo pq assuta os outros...
[snapback]373280[/snapback]
na minha vista… tem q ser gol... de preferencia dos mais simples por ser mais leve, e querer coisa de no max ate 140 cv, pq depois disso, fica mto desfavoravel o custo x beneficio... o mew carro gastei no max 1000 reais com ele, isso pq troquei bronzinas e tal mas a mao de obra fui eu qm fez...
agora conforto... bom essa eh outra historia
-
eu tenho:
cabeçote rebaixado 1,5mm
comando 288
pistao de alcool
4x1
carburacao tldz retrabalhada ( hj ando de 2e, um pouco mais economico e progressivo, mas manco )
e mto acerto, coisa de meses de testes na rua…
soh
-
-
como eh o esquema no injetado…
jah tem taxa 10:1
dai passa pra alcool
escape 4x1 (qual diametro)
vela mais fria
da uma rebaixada no cabecudo
comando 027.7?
ou um mais frenetico pra tucho hidraulico e aspirado?
porra sou cego em aspirado uhauhauha
[snapback]373287[/snapback]
cara… eu nao sou o mais indicado pra te falar
tucho hidraulico me parece q nao gostar de girar mto, e pra ter forca, pode girar 7500 tranquilo... como 1.8 neh ?... 2.0 eh outra historia...
abre um topico sobre isso...
-
eh melhor deixar quieto esse santana…
jah tenho o gol ... que eh o classico atropelador de patos no rj...
cansei de esculaxar varios pela sacos lah .. mas deixa...
isso eh passado... agora to sussegado...
o pior ... com 0.4 ...
agora com 1.0 ..... e xxbar da ate pena... muito carro lah iria ter que lanternar a traseira...
mas deixa.. haahahah
fabio, mas tu me avisa pra sair da frente quando tu vier com o teu carro hein ueheuhuheeh
-
coloca um cabeçote mecanico e continua injetado, assim vc terá uma gama maior de comandos, procure um comando como um 276, ou 288 como o meu e o do fabio, q é muito bom….
fabio, coloque um 3e de opala, eu uso uma, bem melhor q 2e ou tldz... meu setup é identico ao seu, menos 4x1 q não tenho ainda... e o meu é 2.0...
bruno, faz aspro no santanão mesmo, se vc vier pro rio e andar no meu vai ver q não tem essa de carro pesado.... ter até tem, mas mesmo com o acerto todo errado, o bichinho me deixando na mão de vez em qdo, ele tá forte pra carai.... é um carro pesado, mas q se bem preparado fica du carai
mete um cabeçote mecanico, rebaixa até 1,5mm no maximo, pistão a alcool do 2.0 mesmo, comando de 276 a 296 a sua escolha, bicos pra alcool, ponto adiantado e velas... tá bom já.... se quiser mais faz 4x1, e trabalha cabeçote, mas ai vai aumentar mmmuuiito mais o consumo q já estará alto...
meu bichinho tá fazendo 3,5....
-
coloca um cabeçote mecanico e continua injetado, assim vc terá uma gama maior de comandos, procure um comando como um 276, ou 288 como o meu e o do fabio, q é muito bom….
fabio, coloque um 3e de opala, eu uso uma, bem melhor q 2e ou tldz... meu setup é identico ao seu, menos 4x1 q não tenho ainda... e o meu é 2.0...
bruno, faz aspro no santanão mesmo, se vc vier pro rio e andar no meu vai ver q não tem essa de carro pesado.... ter até tem, mas mesmo com o acerto todo errado, o bichinho me deixando na mão de vez em qdo, ele tá forte pra carai.... é um carro pesado, mas q se bem preparado fica du carai
mete um cabeçote mecanico, rebaixa até 1,5mm no maximo, pistão a alcool do 2.0 mesmo, comando de 276 a 296 a sua escolha, bicos pra alcool, ponto adiantado e velas... tá bom já.... se quiser mais faz 4x1, e trabalha cabeçote, mas ai vai aumentar mmmuuiito mais o consumo q já estará alto...
meu bichinho tá fazendo 3,5....
[snapback]373295[/snapback]
fico feliz de mais aspro nas ruas…
no mew caso acredito que o tldz esteja proximo de um 3e, uma vez q retrabalhei os venturis sendo 25.5 o primeiro e 26.5 o segundo e ainda retrabalhei as canetas pra alimentar melhor...
se ando na boa, faão 5,5 a 6km/l na cidade, chegando a 9km/l na estrada...
capaz q caia um 3e de opala ainda na minha mao, dae ponho pra ver...
que cambio vc usa e ate que giro leva o motor ?
ah, o 4x1 nao eh q tenha sentido tanta mudanca nao qdo coloquei viw...
-
3e de opala tem venturis 25/29 recomendo…
o meu tá fazendo 3,5 pq tá desregulado tb, e essa media foi feita de qualquer jeito, não medi certinho, até pq meu painel tá todo queimado, então não sei qto de combustivel ainda tenho...
como disse, meu painel tá queimado, só sei velocidade, então não sei até q rotação vai... assim q consertar posto aki...
to usando o pv original do carro....
o 4x1 teu é de 2 ??
-
bem o meu é original de fabrica, da pra rodar tranquilo sem risco de quebra ate uns 310cv porem acima dos 295cv o ideal é usar podium ou gasolinas do genero de alta octanagem, atualmente rodo com pico de 1.7bar e nao tneho dq reclamar heeh com 930 de sonda em po no fundo nunca tive problemas, miolo original, legal pra rodar na gasolina é usar gasolina boa de preferencia essas gold da vida e deixar o carro um pouco rico pra evitar quebras
-
3e de opala tem venturis 25/29 recomendo…
o meu tá fazendo 3,5 pq tá desregulado tb, e essa media foi feita de qualquer jeito, não medi certinho, até pq meu painel tá todo queimado, então não sei qto de combustivel ainda tenho…
como disse, meu painel tá queimado, só sei velocidade, então não sei até q rotação vai… assim q consertar posto aki...
to usando o pv original do carro....
o 4x1 teu é de 2 ??
[snapback]373323[/snapback]
então não fala que teu consumo é 3,5 né kuba….....putz........
tudo quebrado e medido de qualquer jeito........afff.........
-
os turbos movidos a gasolina que vemos por ai (de fábrica) possuem um sistema de monitoração super agu?ado qto a detonação, q é o real vilão da história.
não tendo detonação blz, pode usar gasolina numa boa. tanto que se ve de monte (por exemplo) os 1.0 16vt com 2,0 bar (e até mais) por ai numa boa. claro, o ponto vai sendo atrasado automaticamente pra não grilar e derreter os pistões.
agora, montar um turbo a gasolina e carburado, vai exigir que tenha ponto bem conservador logo de cara, e com isso o rendimento global fica comprometido.
? a mesma coisa dos turbos alcool/alcool.
-
opinião pessoal minha: naum montaria turbo adaptado a gasolina nem alcool/alcool carburado, devido as limitações já colocadas aqui.
gti-t, se vc for ficar com seu gol e com o santana, deixa o santana quietinho…vc vai ter um carro pra se divertir e outro pra trabalhar, levar a familia pra passear...e confortável ^^