Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uno turbo - turbina

Uno turbo - turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #14

    por isso que citei usa gerenciador com atrazo de ponto, bico extra…

    que se f@ a injeção...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #15

      concordo com o fravio.

      joga uma t2 na spa vc pede pela t2 de cinco furos que ela é un pouco maior que as t2 normal, a normal é .42/.35 e a t2 de cinco furos( na saida de escape) é .42/.47 ela tem rotor e eixo un pouquinho maior que a t2 comun, só não sei cuanto.

      ai vc joga un gerenciador de ponto e bico e un bico auxiliar e se diverte muito com o uno e si tiver una graninha extra, joga uns pistão e biela forjado lá dentro tambein.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #16

        os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #17

          a turbina original tem refrigeração a água?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #18

            a turbina original tem refrigeração a água?

            [snapback]375724[/snapback]

            :fiu:

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Igor Bastos
              escreveu em última edição por
              #19

              eu estou com uma ut agora fazendo um novo projeto. posso dizer q a turbina original é muito boa e é maior q as t2 standard q vendem por ai. mas tem um problema, a carca?a quente racha eu troquei a minha por uma maior, uma gt-22 da masterpower. vai dar um pouco mais de lag mas depois q enche sai da frente… tem outras medidas menores se quiser manter a pegada, mas vai ter q trocar a pressurização até o intercooler e a saida de escape. aqui tem uma foto da gt-22 e da original :

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Igor Bastos
                escreveu em última edição por
                #20

                os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                [snapback]375708[/snapback]

                a injeção original é muito boa apesar de ser anal?gica. vc pode aumentar a pressão até 1,2kg sem se preocupar com nada, a ut de um amigo tinha 126cv original, com escape e um tapa pra 1kg de pressão pulou pra 160cv… num carro de 800kg já fica bem divertido. :fiu:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  num carro de 800kg já fica bem divertido.  :ninja:

                  [snapback]375794[/snapback]

                  800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                  o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                  pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                    o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                    pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                    [snapback]375898[/snapback]

                    esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                      [snapback]376841[/snapback]

                      então deve ter duas versões de manual…

                      o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                      se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                      só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        então deve ter duas versões de manual…

                        o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                        se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                        só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                        [snapback]376850[/snapback]

                        o fiat 147 tenho uma ficha aqui dele aferido com 796kg, acho q um uno turbo pesa mais….........e ainda acho q esses 796kg do fiat tá abaixo, pq já vi sendo 850kg........ :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          tb achei 975 quilos muita coisa pro uno turbo, mas quem pesou foi a fabrica, ai naum posso discutir.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            tb achei 975 quilos muita coisa pro uno turbo, mas quem pesou foi a fabrica, ai naum posso discutir.

                            [snapback]376855[/snapback]

                            assim se o fiat 147 pesa 796 e o uno turbo com um motor turbo, teoricamente mais pesado, e o uno sendo um fiat 147 vestido pra festa. ele devera pesar uns 850, 860 kg…...ah mas sei lá, são só extimativas de alguem q nem sabe muito.....hehe mas o negocio e pesar......qq hora peso meu 147 numa dessas balança q pesa caminhões, será q tem medida pra um 147??????hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              meu gts eu pesei numa balanca q pesa caminhoes pra carga e descarga, nao eh preciso, mas deu quase 1100kg..

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                assim se o fiat 147 pesa 796 e o uno turbo com um motor turbo, teoricamente mais pesado, e o uno sendo um fiat 147 vestido pra festa. ele devera pesar uns 850, 860 kg…...ah mas sei lá, são só extimativas de alguem q nem sabe muito.....hehe mas o negocio e pesar......qq hora peso meu 147 numa dessas balança q pesa caminhões, será q tem medida pra um 147??????hehe

                                [snapback]376857[/snapback]

                                pois é, 900/920 até vai, ja q o carro é completinho e com equipamentos que pesam.

                                meu gts eu pesei numa balanca q pesa caminhoes pra carga e descarga, nao eh preciso, mas deu quase 1100kg..

                                [snapback]376868[/snapback]

                                imagina então com turbo, escape q tem quase o triplo do diametro (e muito mais peso) e tal. coloca facil 70 quilos em cima disso.

                                ai aparece os caras que tem carros maiores (mas q não pesa o q dizem) e ainda por cima, com motor menos potente e vem com o papo furado: ah, golzinho turbo só anda pq naum pesa nem 700 quilos… :ninja:

                                chamamos esses caras de desculpinha hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  lembro que um gol gt 1.8 pesava 920 kilos se nao estou enganado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mamão
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    então deve ter duas versões de manual…

                                    o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                                    se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                                    só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                                    [snapback]376850[/snapback]

                                    fusca 74 1300cc pesa 780 quilos pelo manual, salvo engano

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      fusca 74 1300cc pesa 780 quilos pelo manual, salvo engano

                                      [snapback]376958[/snapback]

                                      me refiro aos 1600 até 1985 e aos 1994-5 q são os mais populares.

                                      se for pra encontrar fusca leve porem mosca branca, podemos pesquisar qto pesa um com motor 1100 ano 1967…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        imagina então com turbo, escape q tem quase o triplo do diametro (e muito mais peso) e tal. coloca facil 70 quilos em cima disso.

                                        o gts do cidadao ali já é turbo ka, quase 1100 kg …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          o gts do cidadao ali já é turbo ka, quase 1100 kg …

                                          [snapback]377032[/snapback]

                                          ?

                                          pela assinatura, é um gts 94 1.8 injetado :ninja:

                                          1994 volkswagen gol gts 1.8smi

                                          não vi nenhum t de turbo ai em cima flavio…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários