Ponto
-
tenho um santana 2.0 mi com o cabeçote taxado em 0.8mm e comando 027.gostaria de saber até quanto de ponto da pra usar nele(estou usando 13) sem perder em alta.
no caso o carro esta usando velas grau 6 do santanba alcool .
-
entao,eu cheguei a usar 18 graus a uns meses e nao grilava e a lenta tambem ficava normal,senti o carro mais aspero em alta.na casa de 15-16 ja seria um ponto bom?
-
aspero em alta tipo como se sofresse um pouco pra chegar em 6 ml rpm.
na casa de 15-16 graus ja é um avanço de 6-7 graus em rela?ao aos 9 originais,ja usei com 15,5 de ponto mas tava com vela de gasolina dai grilava ,talvez usando com essas velas de alcool nao grile correto??
-
entao ka,quando tava em 15,5 tinha ficado muito bom,mas tava com vela de gasolina dai ele grilava,com velas de alcool sera q da pra botar esses 15,5 sem que grile?????
-
eu uso 15 no gti… turbo... fica bom...
mas to pensando em 12 .... pra andar com mais pressao....
naum entendo direito dessa parada, mas acho que quando vc aumenta o inicial, vc automaticamente ta aumentando toda a curva....
dai em alta vc pode ter um ponto muito avancado e grilar... como em alta eh dificil de escutar, ai perde rendimento....
agora, se vc abaixa o inicial, vc deixa o alto giro mais seguro, pq vai ter menos ponto lah no fim.... e ai mesmo que grile um pouquinho, ela tem sensor de detonacao que vai dar aquela atrasadinha a mais.....
eu jah andei com 18 de inicial soh com a injecao mesmo... pra testar...
com 1.5kg quase ferveu o carro.... mas ficou ninja em baixo giro...
ai andei com 12.... ficou mais fraco em baixo mas forte em cima...
usei 15... equilibrou.... como eu naum ando com turbina cheia o tempo todo ... deixei 15.... pra ficar mais esperto em baixo giro mesmo ....
mas agora que to com outro carro pra andar no dia a dia ... e esse pra curtir..
to pensando em 12... pra andar com o peh cravado....
esqueci de dizer.... to andando com 1kg... e meu carro eh gti.. com o 027.7 a alcool... taxa 8,5
uso vela fria grau 9 da ngk .... br9es eu acho
-
-
agora ta em 15 graus….ficou muito bom,deu uma pegada extra em baixa e nao amarrou nada em alta,e a lenta continuou normal.
valeu ae todo mundo q postou
-
na social…
pergunta basica...
sempre escuto travar o ponto mudar o ponto e etc... mas vamos ser praticos, no caso do meu palio g2 2001 1.6 16v... como eu devo proceder para executar essa alteração? é na central? é um parafuso? é de beber ou de comer?
[snapback]375992[/snapback]
amigo, no caso dos ap tem o distribuidor, o palio pelo q sei ja não tem distribuidor, ai pode ser q seja na roda fonica que tambein dá pra avan?ar só não sei como, mais ja aparece o over ai pra te dar uma força nisso.
sobre o limite de ponto
eu uso 17? no meu ap 1.8 com 0.8bar de presão e uso un gerenciador pra atrazar o ponto.
ja cheguei a usar 20graus e não grilou, só que amarou un pouco. ai voltei pros 17
-
na social…
pergunta basica...
sempre escuto travar o ponto mudar o ponto e etc... mas vamos ser praticos, no caso do meu palio g2 2001 1.6 16v... como eu devo proceder para executar essa alteração? é na central? é um parafuso? é de beber ou de comer?
[snapback]375992[/snapback]
no teu caso, na central mesmo…
-
entao ka,quando tava em 15,5 tinha ficado muito bom,mas tava com vela de gasolina dai ele grilava,com velas de alcool sera q da pra botar esses 15,5 sem que grile?????
[snapback]375905[/snapback]
questão de tentar.
sabe q não é bem assim vela pra alcool e vela pra gasolina . o q define na hora da escolha de um grau térmico pras velas é a taxa.
tente com velas 6 ou até mesmo 7.
-
hehe valeu ka agora com velas grau 6 e o ponto em 15 ficou muito bom,tranquilo pra dirigir no transito com torque de sobra em baixa e sem amarrar nada em alta sem contar que nao grilou nada(com as grau 5 grilava forte)
-
camarada roc, e so pela central mesmo cara, alguns falam em mexer na roda fonica, mas pelo que sei nao levo fe nesse tipo de coisa.
[snapback]376197[/snapback]
eh assim que esta no meu carro e em varios outros que conheco… em conversa com o over ele levantou o problema de estar variando tb a fase da pulsacao dos bicos, mas na pratica e conferindo umas continhas basicas aqui de timing de janelas, ate uns 3000 rpm em media isso ai pode influenciar na pratica... depois disso, nao altera mais quase nada... sem falar que se vc nao exagerar nessa alteracao na roda fonica, nem percebe alteracao nenhuma... nem em lenta... o meu carro comeca a embolar a lenta quando passo de 2 dentes e dois buracos pra cima ou pra baixo... ou seja... a janela de injecao eh muito grande pra o pulso do bico pulsar fora da janela em q a valvula esta aberta, mesmo ocorrendo em momento diferente... isso ate uns 3000 3500... acima disso ja nem faz mas diferenca...
mesma coisa pros ap mi com acerto no dist sem o short plug etc...