Ponto
-
fahrell.
então num tem muito esse lance de embaralhar a lenta e tal si avan?ar o ponto no distribuidor?
como ficaria isso no caso de un ap mi?
[snapback]377132[/snapback]
o overspeed postou uma vez que no caso dos avb (vw mi), se vc mudar o ponto no distribuidor, a injeção perde o faseamento, ou algo assim, e empobrece/enrriquece em certas rot?ções.
-
o overspeed postou uma vez que no caso dos avb (vw mi), se vc mudar o ponto no distribuidor, a injeção perde o faseamento, ou algo assim, e empobrece/enrriquece em certas rot?ções.
[snapback]377191[/snapback]
por isso mesmo que perguntei pro fahrell sobre isso, pois o overspeed tambein me falou isso. ele falou que o coreto seria mudar o chip, e deixar no distribuidor original.
-
[snapback]377191[/snapback]
pois é, mas muita gente altera o ponto no distribuidor e funciona bem, deve ser outra lenda isso ai.
-
sempre usei ponto entre 3 a 5 graus acima do que reza o manual e nunca tive problemas.agora to usando 15 no santana e ficou muito bom.
-
po, no gti sem modulo que atrase ponto pro turbo, eu tava andando com 0.4 … ponto inicial 15... show..
pressao pra 0.9 ... amarrava em alta...
desci o inicial pra 12...
ficou o capeta...
pra ver a diferenca da subida de giro, cortei com ele 3 vezes ehhehehe
foda....
eh aquilo, com um modulo que atrase, dava pra usar uns 18 de inicial pra fase aspro ficar bem esperto, e quando entrasse turbo, atrasava...
mas com 12 de inicial naum ficou manco naum ... ta bom ate... bastante torque e talz...
-
eu, com motor ap 1.8 alcool taxado 1,5mm e comando 288 uso proximo de 18 graus inicial e final um pouquinho limitado nos batentes ( esperto em baixa sem amarrar em alta )…
pra regular, vou avancando e forcando o carro ate grilar, depois volto ate para de grilar... simples...
-
que aconteceu akuba, bateu pino em alta ?
assim fico com medo rsrsrsr
-
(zoega @ nov 10 2005, 11:11 am)
pois é, mas muita gente altera o ponto no distribuidor e funciona bem, deve ser outra lenda isso ai.
olha, a minha é avb mesmo. posso garantir que, mesmo com 21 graus de inicial, não percebo alteração na lenta.
já nas avp eu não sei porquê, mas a impressão que tenho é que a coisa muda um pouco de figura. nos que mexi, realmente muda um pouco a lenta, dá uma oscilaçãozinha sim, mas não é nada que incomode.