Foi o garfo que quebrou
-
pessoal, tive problemas de embreagen, ontem tirei o cambio e fui ver, foi o garfo que quebrou, aqueles dedos que empuran o rolamento.
o que fasso agora?
monto com un novo, usado, usado e refor?o(onde e como)
dem uma força ai, por que ja é a terceira vez q tiro o cambio en menos de 2 meses
1 vez por que deu problema dentro tambein, parece q foi no rolamento, não lembro
2 vez pra montar a embreagen de ceramica q tava patinando
3 vez agora pra arrumar essa zica.
-
garfo é uma peça barata…eu poria nova com certeza
-
meu plator é de 1200lbs de membrana dupla
quebrou bem no po daqueles dedos que vão no rolamente que preciona o plato. tirei foto mais esqueci de trazer aki no trampo.
ou seja, antes erra assim
||____
agora tá assim
num tem nem un geito de reforçar isso?
ah, e o rolamente, eu troquei na primeira vez q tirei o cambio, tenho q trocar denovo? aparentemente num fez nada, apenas uma daquelas molinhas q seguran o rolamento nos dedos do garfo soltou, mais tenho elas en mãos.
o garfo é o original eu acho, num troquei desde q peguei o carro, só si alguem trocou, antigo dono.
-
então marcio, ja que trocou a embreagem com mais pressão acho que deveria ter trocado o garfo tb, aproveita e coloca uma nova.
acho que não tem problema não, com um garfo novo não vai ter perigo de quebrar novamente.
se é o que ja estava no carro ja vinha com o desgaste, o antigo dono poderia dirigir com o po no pedal, etc, varios fatores que pode ja vindo desgastando o garfo, ai voce colocou mais peso p/ usar o garfo pode ter sido isso
-
então marcio, ja que trocou a embreagem com mais pressão acho que deveria ter trocado o garfo tb, aproveita e coloca uma nova.
acho que não tem problema não, com um garfo novo não vai ter perigo de quebrar novamente.
se é o que ja estava no carro ja vinha com o desgaste, o antigo dono poderia dirigir com o po no pedal, etc, varios fatores que pode ja vindo desgastando o garfo, ai voce colocou mais peso p/ usar o garfo pode ter sido isso
[snapback]376162[/snapback]
tem razão tio jaime, mais vou esperar pra ver si derepente alguem ai num sabe alguma maneira de reforçar ele, eu bolei un esquema aki, mais quero ver si alguem que tenha feito fez o mesmo que tá pensando
minha ideia é fazer tipo un u com uma chapa de ferro e soldar por cima do gardo, passando por cima do eixo eu uma ponta de cada lado do dedo que desse pra baixo. e soldar bem soldado com mig, isso tudo num eixo novo, pois num quero tirar mais o cambio, sofri muito ontem pra tirar ele.
num vejo a hora de trazer o compresor de ar lá da fazenda aki en casa e usar aquela pistola pra apertar parafusos
e o rolamento, oque vc acha? troco ou não, ele eu troquei na primeira vez q tirei o cambio, faz uns 2meses no maximo.
-
o garfo novo acabei de oleo, custa 35.000 g$ vai dar uns 14r$
o rolamento ja é bem mais caro, esse custa 140.000g$ vai dar uns 55r$
o lance é que trocar só por trocar num vale a pena, e num sei cual seria o desgaste que ele poderia sofrer en 2meses de uso.
-
foi isso que fiz e por isso que num tá afim de trocar, o danado tá novinho, gira leve e sem barulho, ta zerado mesmo cara. mais acho q vou trocar pra garantir, e o garvo ja liguei pra minha m?e ir comprar pra min e de noite vou estudar bem e si achar que dá pra fazer algum reforão desente vou fazer, pra garantir. odeio tirar o cambio, na proxima tiro o motor.
-
dae
só ter solda e boa vontade…
já vi quebrar num carro que usava plato de 900lbs e foi reforçado assim, depois pré dar acabamento foi esmerilhado pré deixar arredondado pré não pegar no rolamento.
-
vc não entendeu… o garfo original quebrou quando usava um plato de 900, foi trocado por um novo reforçado e nunca mais quebrou. agora o cara usa um de 1200lbs e nunca incomodou. o reforão adianta sim, e muito. aquela peça é muito fr?gil.