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Dúvidas gerais - gm turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    SóGM
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    #1

    bom, pessoal..h? alguns dias finalmente consegui fazer a ipanema andar…botei nela um kit chul? da ta (com uma .42/.48) e um comando 270x270 da sam cams no meu 1.8 completamente retificado, tudo montado na minha humilde garagem, desde as bronzinas ate a tampa de válvulas...

    to má orgulhoso de ter feito tudo sozinho, mas to com algumas dúvidas quanto ao acerto do carburador, o clássico 2e, hehehe....eu ainda to andando com a giclagem original, e gostaria de saber a medida certa, ou pelo menos próxima, dos novos gicles...

    o meu outro problema é com a instalação dos man?metros de óleo e de combustável....gostaria de saber onde tomar a pressão do óleo...tem como tomar pressão no cabeçote??? e pra passar as mangueiras pra dentro??? broca na parede corta-fogo ou tem um atalho ???

    se alguém puder ajudar.....

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      *Felipe*
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      #2

      não sei nos gm, mas na maioria das vezes, o manometro é ligado ali nas redondezas da cebolinha…

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      • S Offline
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        SóGM
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        #3

        e na entrada da turbina???

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          SóGM
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          #4

          será que so na cebolinha mesmo???

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            SóGM
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            #5

            e sobre os gicles??? alguém tem idéia???

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #6

              a giglagem não é padr?o, não da pra dizer: coloca x no 1? e xx no 2? estagio. vc precisa conhecer legal sobre ajuste de mistura de motores e só assim fzr as correções necessárias pro funcionamento perfeito do motor. andar com a giglagem original é um risco muito grande de danificar seu motor. começe aumentando 25 pontos em cada um dos gigles, sem esquecer de aumentar pelo menos 20 pontos no gigle de lenta.

              o manometro de oleo vc coloca sempre paralelo a cebolinha do oleo original.

              o manometro de combustivel vc liga na linha entre o dosador e o carburador.

              pra passar as mangueiras, procure algum furo original q tenha espaço ou algum que esteja tapado com um tampoo. se for o caso, abra um furo a mais e passe as mangueiras tomando o cuidado de usar um anel de borracha ao redor do furo pra evitar danos ?s mangueiras.

              vc usou quais velas e qto de abertura nas velas?

              sabe q precisa de velas grau termico 9.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexpaz
                escreveu em última edição por
                #7

                alcool 2e, comece com 155 no primeiro e 210 no segundo…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #8

                  alcool 2e, comece com 155 no primeiro e 210 no segundo…

                  [snapback]377563[/snapback]

                  estranho, no meu 1.8 (com uma t3 @ 1 bar) eu tive um 2e tb, e usava 210 no 1? e 270 no segundo estagio. e 110 de marcha lenta…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    rapaziada eu tenho um monza racht 87 2.0 ohc, com uma 3e, em casa parado por mais ou menos uns 4 anos e no tempo que ele rodava o problema eram os tuchos hidraulicos que cantavam alto ….

                    tem alguma solução para os problemas dos tuchos ...

                    futuramente vou abrir o motor e começar tudo do zero ...

                    mas quero saber se alguem sabe algo sobre esses malditos tuchos tem alguma solução hoje em dia para esse problema cronico?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então…as velas são ngk r grau 7 com 1.1 mm de abertura...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        troque por 9 e baixe pra 0,6 de abertura.

                        não aconselho vc ficar rodando com o carro nessa regulagem atual.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cruel, né??? :fppt: to usando só pra ir até a padaria….as velas já estão a caminho....

                          mais uma: filtro de combustável atrapalha??? :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            filtro de combustivel é obrigatorio em qualquer carro. de preferencia a filtros grandes, de alta vaz?o.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SóGM
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ahhh….e coloca antes ou depois do dosador?? devo dar preferência por filtro de injetado, por causa da pressão da bomba? ou pode ser de carburado mesmo? (haja paciência pra me aguentar )

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vela compre em motopeças que é mais barato

                                b9es -> r$4,50/po

                                b9egv -> r$30,00/po

                                já vi empresa que vende peça de + performance pedir r$35,00/po em b9es rs

                                abraço,

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  ahhh….e coloca antes ou depois do dosador?? devo dar preferência por filtro de injetado, por causa da pressão da bomba? ou pode ser de carburado mesmo? (haja paciência pra me aguentar )

                                  [snapback]378099[/snapback]

                                  coloque depois da bomba elétrica.

                                  o filtro tem q ser tb da carro injetado por usar bomba eletrica.

                                  vela compre em motopeças que é mais barato

                                  b9es -> r$4,50/po

                                  b9egv -> r$30,00/po

                                  já vi empresa que vende peça de + performance pedir r$35,00/po em b9es rs

                                  abraço,

                                  [snapback]378106[/snapback]

                                  aqui vendem por 55 reais cada egv em loja de motos :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    coloque depois da bomba elétrica.

                                    o filtro tem q ser tb da carro injetado por usar bomba eletrica.

                                    aqui vendem por 55 reais cada egv em loja de motos  :ninja:

                                    [snapback]378115[/snapback]

                                    tem prova neste fim de semana e eu vou passar na motopeças agora a tarde pegar + velas confirmo o valor e te passo na segunda, se vc quiser eu despacho um jogo

                                    a ultima vez que comprei egv foi a ~40dias, mas como o dolar esta estavel não acredito que tenha mudança de preço

                                    abraço,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      tem prova neste fim de semana e eu vou passar na motopeças agora a tarde pegar + velas confirmo o valor e te passo na segunda, se vc quiser eu despacho um jogo

                                      a ultima vez que comprei egv foi a ~40dias, mas como o dolar esta estavel não acredito que tenha mudança de preço

                                      abraço,

                                      [snapback]378127[/snapback]

                                      minhas velas estão boas, é q precisei de duas urgente, ai tive que pagar esse absurdo comprando aqui.

                                      mesmo assim agradeão sua boa vontade :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        bom…depois de alguumas modan?as, o setup da carro?a é o seguinte:

                                        velas ainda grau 7, com abertura de 6 mm

                                        ponto inicial em 12, avan?ando até 24 graus

                                        pressão inicial de combustável de 0,5 kg/cm?

                                        coloquei o filtro de combustável antes da bomba...

                                        um detalhe....só puxei de 3? (na rua é cruel) e reparei que o motor amarra quando chega em 6k. meu comando tem 125 de lobe.... tem alguma coisa a ver?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #20

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                                          1 Resposta Última resposta

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