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[em progresso] corsa econoflex

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  • R Offline
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    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #277

    olha que beleza:

    m2rk.jpg

    hbi6.jpg

    sábado vou lá na hxp ver o que acontece.

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    • R Offline
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      Renan Classic
      escreveu em última edição por
      #278

      que merda…só um pino? trincou o pistão?

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #279

        trincou pistão, danificou a bucha da biela e o pino que partiu ao meio. ainda bem que não desconectou o pistão da biela se não o estrago seria feio!

        pino de 18mm é um dos limitantes deste motor em relação a potência. claro que com 300cvs (sendo otimista) não era para ter acontecido isso nunca.

        vai para análise na iapel/hxp.

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        • R Offline
          R Offline
          Renan Classic
          escreveu em última edição por
          #280

          trincou pistão, danificou a bucha da biela e o pino que partiu ao meio. ainda bem que não desconectou o pistão da biela se não o estrago seria feio!

          pino de 18mm é um dos limitantes deste motor em relação a potência. claro que com 300cvs (sendo otimista) não era para ter acontecido isso nunca.

          vai para análise na iapel/hxp.

          puts tomara que nÃo demore vocÊ ja ligou pra ele? nÃo mesmo mas …

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #281

            cara você vai ter que encomendar um kit em adamantium….kkkkk

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #282

              sabe o mais foda ?

              o tio-véio_chatospeed aqui avisou que os pinos de pistão não aguentam mais de 300cv num topico que falei sobre um stillo 1.8 16v que o meu irmão turbinou (ele teve um tbm)… avisou qdo o "fada bastardi" montou forjado... mas ninguem escutou

              limite das bielas originais gm f1 => 35mkgf

              limite dos pinos de pistão gm f1 => 300cv

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #283

                o pino é forjado também junior.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #284

                  ai que está… pelo menos a 5 ou 6 anos atrás não existia pino forjado pra esse motor !!!!

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #285

                    ai que está… pelo menos a 5 ou 6 anos atrás não existia pino forjado pra esse motor !!!!

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renan Classic
                      escreveu em última edição por
                      #286

                      lascou…eu doido pra chegar aos 300cv, to no mesmo barco...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #287

                        fui lá na hxp e o júnior chegou a conclusão preliminar que foi falha do pino.

                        ele irá fazer uma análise mais a fundo examinando a fratura a microscópio mas o que concluímos é que pode ter sido falha no tratamento térmico, já que a camada cementada estava muito dura e muito bem delimitada, o que não é normal do processo.

                        3q57.jpg

                        q6gx.jpg

                        xs2b.jpg

                        ele me deu um pistão novo, 4 pinos novos para eu trocar todos, já que pode ter sido um lote com problema, e todas as travas novas.

                        atendimento de primeira, análise com critério, bom senso e conhecimento, já que o cara trabalhou com desenvolvimento de motores em montadoras, análise de falhas, etc. 
                        de início fiquei com um pouco de receio do que iria ouvir quando fosse lá, mas o cara é realmente profissional.

                        meu camarada torneiro já fabricou e trocou a bucha da biela, então em uns 2 ou 3 dias o corsa deve estar de volta por aí.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #288

                          tudo voltou ao normal com o pistão e pino novos, amanhã vamos ver no que dá no controlar.

                          montei o catalizador e o abafador final do zafira que eu tenho para estes casos.

                          janeiro vamos ver o que esse motorzinho consegue fazer hehe:

                          8h3s.jpg

                          uehp.jpg

                          hj9p.jpg

                          5dn3.jpg

                          xr0y.jpg

                          comparada com as masterpower antigas, eles deram um salto enorme em qualidade. espero que o desempenho seja tão bom quanto a usinagem do rotor :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #289

                            kish.jpg

                            :d :d :d :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Renan Classic
                              escreveu em última edição por
                              #290

                              caracas passou liso liso em ….rsrsrs

                              escondendo o jogo em rsrsrs vai montar quando essa criança...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #291

                                estou acompanhando o tópico, pois pretendo fazer 1.8 turbo forjado tb, só que num celta (q atualmente é 1.0 turbo).

                                vc pensou, em algum momento, em usar fueltech controlando tudo? ao invés de usar piggyback?

                                e bico extra? algo contra? pensou em usar? não gosta? queria saber suas impressões…

                                será que se utilizasse uma central de 1.8 com bico extra não teria sido melhor e mais fácil?

                                a turbina, ouço dizer que "a melhor" para 1.8 turbo é a k24... o que acha?

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #292

                                  estou acompanhando o tópico, pois pretendo fazer 1.8 turbo forjado tb, só que num celta (q atualmente é 1.0 turbo).

                                  vc pensou, em algum momento, em usar fueltech controlando tudo? ao invés de usar piggyback?

                                  e bico extra? algo contra? pensou em usar? não gosta? queria saber suas impressões…

                                  será que se utilizasse uma central de 1.8 com bico extra não teria sido melhor e mais fácil?

                                  a turbina, ouço dizer que "a melhor" para 1.8 turbo é a k24... o que acha?

                                  abração

                                  tudo bom?

                                  eu usava piggyback quando era 1.4 com motor original. já estava nos planos de montar uma fuelbox mesmo antes de quebrar o motor e eu montar 1.8. hoje uso fuelbox.

                                  fueltech não me atende, não consigo pensar em injeção simultânea em 2014 hehehe.

                                  bico extra para turbinho simples funciona. mas você não tem controle preciso da mistura, não tem controle nenhum sobre a curva de avanço, não sabe qual estratégia a ecu vai adotar em carga parcial e mistura rica. as correções de avanço e combustível por temperatura do ar, temperatura da água, temperatura dos gases de escape (aspirado original geralmente nem tem) para um motor original aspirado é diferente do que para um motor turbo.

                                  resumindo, já usei, achei um lixo e não usaria de novo nunca.

                                  melhor turbina depende da potência desejada e do tipo de resposta que espera do motor.

                                  a k24 é uma turbina com eixo 52mm, que não vai empurrar torque muito cedo neste motor com cabeçote limitado. dependendo do que você espera do motor/carro pode ser ótimo, ou horrível...tudo depende do tipo de motor e resposta que você gosta/espera.

                                  para início de projeto, eu iria de r4449 da masterpower. depois que todos os problemas que sempre aparecem forem sanados, e você quiser mais potência, aí sim partiria para outra turbina. mas até 300cvs eu iria de r4449 sim sem dúvidas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #293

                                    caracas passou liso liso em ….rsrsrs

                                    escondendo o jogo em rsrsrs vai montar quando essa criança...

                                    xii, sem previsão por enquanto haha. começo do ano é osso, muita conta pra pagar, já viu né rsr

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                                    • R Offline
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                                      #294

                                      essa semana que vem devo ir no dinamômetro com o lost para acertar o carro com um pouco mais de pressão, e trocou o cabeçote (reduziu compressão)…o lost vai espremer a k16 ver o que vem :)

                                      http://www.youtube.com/watch?v=uxugsctw7yq

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #295

                                        ainda com a k16!

                                        não tinha mexido no comando ainda. atrasando uns 5º dá uma melhorada enorme em alta.

                                        swl0.jpg

                                        lc7m.jpg

                                        ndpe.jpg

                                        acho que já está mais que no limite dessa turbininha. depois vamos ver o que vem com a r474.

                                        falow!

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #296

                                          caracas que ótimo o resultado e coitada da kkk16

                                          1 Resposta Última resposta

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