[em progresso] corsa econoflex
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trincou pistão, danificou a bucha da biela e o pino que partiu ao meio. ainda bem que não desconectou o pistão da biela se não o estrago seria feio!
pino de 18mm é um dos limitantes deste motor em relação a potência. claro que com 300cvs (sendo otimista) não era para ter acontecido isso nunca.
vai para análise na iapel/hxp.
puts tomara que nÃo demore vocÊ ja ligou pra ele? nÃo mesmo mas …
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sabe o mais foda ?
o tio-véio_chatospeed aqui avisou que os pinos de pistão não aguentam mais de 300cv num topico que falei sobre um stillo 1.8 16v que o meu irmão turbinou (ele teve um tbm)… avisou qdo o "fada bastardi" montou forjado... mas ninguem escutou
limite das bielas originais gm f1 => 35mkgf
limite dos pinos de pistão gm f1 => 300cv
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o pino é forjado também junior.
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lascou…eu doido pra chegar aos 300cv, to no mesmo barco...
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fui lá na hxp e o júnior chegou a conclusão preliminar que foi falha do pino.
ele irá fazer uma análise mais a fundo examinando a fratura a microscópio mas o que concluímos é que pode ter sido falha no tratamento térmico, já que a camada cementada estava muito dura e muito bem delimitada, o que não é normal do processo.
ele me deu um pistão novo, 4 pinos novos para eu trocar todos, já que pode ter sido um lote com problema, e todas as travas novas.
atendimento de primeira, análise com critério, bom senso e conhecimento, já que o cara trabalhou com desenvolvimento de motores em montadoras, análise de falhas, etc.
de início fiquei com um pouco de receio do que iria ouvir quando fosse lá, mas o cara é realmente profissional.meu camarada torneiro já fabricou e trocou a bucha da biela, então em uns 2 ou 3 dias o corsa deve estar de volta por aí.
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tudo voltou ao normal com o pistão e pino novos, amanhã vamos ver no que dá no controlar.
montei o catalizador e o abafador final do zafira que eu tenho para estes casos.
janeiro vamos ver o que esse motorzinho consegue fazer hehe:
comparada com as masterpower antigas, eles deram um salto enorme em qualidade. espero que o desempenho seja tão bom quanto a usinagem do rotor :)
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:d :d :d :d
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caracas passou liso liso em ….rsrsrs
escondendo o jogo em rsrsrs vai montar quando essa criança...
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estou acompanhando o tópico, pois pretendo fazer 1.8 turbo forjado tb, só que num celta (q atualmente é 1.0 turbo).
vc pensou, em algum momento, em usar fueltech controlando tudo? ao invés de usar piggyback?
e bico extra? algo contra? pensou em usar? não gosta? queria saber suas impressões…
será que se utilizasse uma central de 1.8 com bico extra não teria sido melhor e mais fácil?
a turbina, ouço dizer que "a melhor" para 1.8 turbo é a k24... o que acha?
abração
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estou acompanhando o tópico, pois pretendo fazer 1.8 turbo forjado tb, só que num celta (q atualmente é 1.0 turbo).
vc pensou, em algum momento, em usar fueltech controlando tudo? ao invés de usar piggyback?
e bico extra? algo contra? pensou em usar? não gosta? queria saber suas impressões…
será que se utilizasse uma central de 1.8 com bico extra não teria sido melhor e mais fácil?
a turbina, ouço dizer que "a melhor" para 1.8 turbo é a k24... o que acha?
abração
tudo bom?
eu usava piggyback quando era 1.4 com motor original. já estava nos planos de montar uma fuelbox mesmo antes de quebrar o motor e eu montar 1.8. hoje uso fuelbox.
fueltech não me atende, não consigo pensar em injeção simultânea em 2014 hehehe.
bico extra para turbinho simples funciona. mas você não tem controle preciso da mistura, não tem controle nenhum sobre a curva de avanço, não sabe qual estratégia a ecu vai adotar em carga parcial e mistura rica. as correções de avanço e combustível por temperatura do ar, temperatura da água, temperatura dos gases de escape (aspirado original geralmente nem tem) para um motor original aspirado é diferente do que para um motor turbo.
resumindo, já usei, achei um lixo e não usaria de novo nunca.
melhor turbina depende da potência desejada e do tipo de resposta que espera do motor.
a k24 é uma turbina com eixo 52mm, que não vai empurrar torque muito cedo neste motor com cabeçote limitado. dependendo do que você espera do motor/carro pode ser ótimo, ou horrível...tudo depende do tipo de motor e resposta que você gosta/espera.
para início de projeto, eu iria de r4449 da masterpower. depois que todos os problemas que sempre aparecem forem sanados, e você quiser mais potência, aí sim partiria para outra turbina. mas até 300cvs eu iria de r4449 sim sem dúvidas.
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caracas passou liso liso em ….rsrsrs
escondendo o jogo em rsrsrs vai montar quando essa criança...
xii, sem previsão por enquanto haha. começo do ano é osso, muita conta pra pagar, já viu né rsr
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essa semana que vem devo ir no dinamômetro com o lost para acertar o carro com um pouco mais de pressão, e trocou o cabeçote (reduziu compressão)…o lost vai espremer a k16 ver o que vem :)
http://www.youtube.com/watch?v=uxugsctw7yq
:d
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ainda com a k16!
não tinha mexido no comando ainda. atrasando uns 5º dá uma melhorada enorme em alta.
acho que já está mais que no limite dessa turbininha. depois vamos ver o que vem com a r474.
falow!
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caracas que ótimo o resultado e coitada da kkk16
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porra rafael cada hora vc leva seu carro p medir em um dyno diferente… ai vc não vai ter referencia nenhuma de um antes e depois... e manoo dynos race se ta ligado que não e referencia nenhuma ne...
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esse 48kgfm que deu ai seu cambio não aguenta nemmm fuuuuddd….
eles sempre passam carro no rolo com pouca carga ou sem carga nenhuma....
leva na dynojet ou la na motor union tuned e falar com o cristiano p botar carga no dyno e ver no queda
350cv e muito e vc sabe disso...