[em progresso] corsa econoflex
-
após instalar o manometro no lugar correto, deu para ver que na verdade estou rodando com 0,5 bar, e após ~6500rpm sobe até ~0,7-0,8 bar
levando isso em conta, acho que o resultado ficou ótimo.
esta semana vou trocar a mola da wastegate que é para 0,5 bar por uma de 0,5 - 1,3 bar e ver como fica com 0,9 bar mais constante.
neste vídeozinho abaixo a pressão máxima foi de 0,6bar no final de 3º macha apenas. todo o resto com 0,5 bar.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=9vh9vfwbb3a[/media]
ah, antes do bla bla bla: estava filmando, saí morto de 1º, se quisse fazer 0-100 teria esticado 2º até o corte que dá exatamente 100, etc..
-
pow 210cv com 0.6kg ta otimo….
-
eu te avisei la, esta numa das gravações… que a pressão vem subindo junto com a rotação, até falei depois que ou a turbina era grande pro motor ou a wastegate éra inadequada kkkk caduco
deu 210 com 0,8bar... é que a pressão vem subindo junto com a rotação (ou a wg não veda ou é muito dura e precisa estar só encostada pra dar a pressão ou ainda a apl240 é muito grande pra este motor - embora eu duvide)
-
over não seria melhor a media de potência desse motor ficar um pouco mais alta do que esta agora…
so pra entendeu o pico de potencia esta quase no corte de giro do motor, e a media de potencia entre 3000rpm ate 7000 rpm fica abaixo desses 210cv ... fica em 150cv de media de potencia... tenta trazer essa pot^cia mais p baixo e deixa a linha de potencia reta ate o corte ... mechendo em ponto de ing e comando adiantando um pouco escape sei la...
so uma sugestão pra vc e o rafa..
abcs
-
projetinho muito bem executado e pensado, curti pacas. teria feito diferente talvez a pressurização, o caminho dela mas nada absurdo não. parabéns, projetinho animal
-
a idéia é esta. mas não reduzir o pico de potência, mas sim utilizar uma mola adequada para que a potência comece a aparecer mais cedo
-
valeu jakka fazia tempo que não aparecia por estes lados aqui hein rs
ricardo, ela não faz boost control não
mas dá para fazer acionamento de um solenoide por pressão. então estou pensando em pegar um solenoide e deixar fechada a passagem de ar para wastegate até uns 0,8 bar, e depois abrir para a wastegate começar a regular com 0,9.
troquei a mola dela, agora fica fixo em 0,7bar e sobe para ~0,85bar em marchas altas acima de 6000rpm.
-
o ponteiro da velocidade para aí, preciso ver no gps até onde vai.
pelos cálculos de relação de transmissão, raio dinâmico do pneus, etc, fui até 7000rpm que dá 239km/h.
filmei até aí (uns 6600 - 6700rpm) depois achei melhor segurar com as duas mãos rs. pista de testes bla bla bla..
-
e cadê o vídeo que filmou?
rss
fica bem frio nesta velocidade né..
-
eu tinha achado melhor não postar, mas não tem problemas creio eu.
-
final de semana foi para lavar o carro, trocar a mola da wastegate de novo, verificar o vazamento de óleo no motor, instalar a wideband de novo (espero que dure mais que 4 dias desta vez) e dar uma geral no carro:
após o banho:
-
banho de sol..
-
downpipe, retorno de óleo, filtro de óleo deslocado:
escape:
freios:
aeroquip que está vazando, estas porcarias compradas em loja de peça de preparação não duram nada. vou mandar fazer de teflon conforme indicado pelo amigo renato.
-
mais ou menos como vai ficar:
só preciso fazer o suporte deles certinho para fixar onde é fixado o visor do tid.
ah, luz da injeção acesa pois tirei a segunda sonda de verificação do catalizador. vou dar um jeito nisso depois.
-
viado estava aqui perto dde mim e nem deu toq ue…
pensa em colocar ele em track day ?
abcs
-
viado estava aqui perto dde mim e nem deu toq ue…
pensa em colocar ele em track day ?
abcs
kkkkk próxima vez que for lá eu te chamo
por enquanto não, talvez depois de forjar fazer o motor e tal.
-
comprei
esperar 1 mês agora para chegar..
-
-
esta semana depois de consecutivas aceleradas de final segurando o pé, o carro ficou vazando bastante pelo escapamento e vindo menos pressão de turbo.
já comecei a suspeitar que algo antes da turbina tinha se soltado/quebrado e minha suspeita era queima da junta do cabeçote ao coletor.
resolvi desmontar tudo para dar uma geral:
problema 1: porcas de aço não travantes e prisioneiros soltos com o calor
problema 2: junta da flange da turbina queimada
conseguem ver o pedaço faltando? rs
bem, já dá para ver que rodei um tempo com mistura pobre, ou não suficientemente rica e gerou muito egt. problema vai ser resolvido com uma novidade que está a caminho, quando estiver tudo certo eu comento mais.