Pistão pra ap
-
marcio, pode ser que eu esteje falando meda mas o tamanho do anel se escolhe conforme o cilindro: imagina assim vc poe o anel no cilindro depois de ter brunido,
desce ele um pouco com a cabeca do pistao dede forma q o anel fique reto, ai vc vc pega um calibre de laminas e mede o gap. se vc por exemplo der um folga de 0.08mm num pistao como o ap que a folga e de 0,025 vc tera um gap muito grande e consequentemente blow-by. a meu ver ele so atrapalharia em baico giros, se é que atrapalha. assim vc pode comprar aneis 0.50 e ir gastando com uma lima ate dar o gap certo (nao se esqueca de tirar os cantinhos q ficarao).
se vc deixar muito justo eles podem pinçarem e arranhar o cilindro. assim no meu enteder vc deve medir o anel no cilindro. alem disso depois de brunido confira com um subito (na retifica eles tem) a concentricidade.
quanto aos pistoes iapel se for rolar mesmo me avise.
-
segunda quando for pra piracicaba vejo e te passo. os aneis do ap servem na canaleta do pistao iapel(folgas)? eles nao vendem anel junto? quando for cotar passa pra mim o preco pra ap 1.8 , 2.0 e se eles tem algum com pino deslocado pra fazer 1.9 com vira de 1.8.
valeu