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Projeto astra turbo 2.0 8v

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  • C Offline
    C Offline
    Cordeirão
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    #29

    so dando uma opinião, o cordeirão tem que ver o proposito do carro se for só para os 0,6kg

    sem mudanças no futuro(conheço gente que conseguiu manter a pressão inicial). não valeria a pena retirar a injeção original que com um bico auxiliar ia funcionar perfeitamente. agora se vai mexer mais a fundo depois a i.e programavel era uma boa. a alteração na i.e original através do remapeamento nunca fiz, aqui onde moro raramente alguém faz remapeamento. mas deve ficar bem legal usando map positivo, só tem que ver se a cada mudança de setup terá de fazer um novo acerto. o overspeed pode esclarecer, também me interessa.

    se não forjar o motor não pretendo mexer na pressão não, como é um carro que uso diariamente não posso arriscar uma quebra, ou pior fundir o coitado.

    mas provavelmente farei da seguinte maneira.

    turbina garret 48/50 intercooler pequeno, escapamento 2.5 polegadas, bicos retrabalhados com o dalton, acerto da injeção com map positivo e embreagem heay duty ou quem sabe uma de disco duplo, se sobrar dinheiro. dosador de tempra, bomba bosh filtro esportivo k&n, velas novas frias grau 9, cabos de velas 10mm, turbo timer, e relogios (pressão de turbo e vacuo, mistura ar/combustivel, pressão combustivel, pressão de oleo, temperatura de oleo.

    objetivo 200/220hp com segurança

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    • C Offline
      C Offline
      Cordeirão
      escreveu em última edição por
      #30

      ja sonhei com outro produtos que achei na net, como pistões e bilas forjadas powertech de 700 hp (r$2300,00)

      coletor com 8 bicos e flautas de inox (r$650,00) fuelteck ft 300 (r$1450,00) embreagem disco duplo cabonoceramico (r$2200,00) escape 3 polegadas inox com abafado entre outros huahauhauhauha, mas ai ja é carro de pista não da mais pra usa dia a dia.

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      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #31

        com 0.6kg no alcool e essa turbina até dispensaria o intercooler, mas se quiser usar ele poderia andar com gasolina

        ia gastar menos com os bicos injetores e ter um carro mais economico.

        com essa configuração abaixo tem muita gente andando na rua.

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        • C Offline
          C Offline
          Cordeirão
          escreveu em última edição por
          #32

          com 0.6kg no alcool e essa turbina até dispensaria o intercooler, mas se quiser usar ele poderia andar com gasolina

          ia gastar menos com os bicos injetores e ter um carro mais economico.

          com essa configuração abaixo tem muita gente andando na rua.

          voce quer dizer andar com gasolina e 0.6 de pressão com bicos originais flex?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JMZ
            escreveu em última edição por
            #33

            eles alimentao un 180cv na gasolina. se precisar tenho um jogo que alimenta ate 250 cv na gasolina ou uns 200 no alcool a 3 bar. feitos pelo dalton

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            • C Offline
              C Offline
              Cordeirão
              escreveu em última edição por
              #34

              eles alimentao un 180cv na gasolina. se precisar tenho um jogo que alimenta ate 250 cv na gasolina ou uns 200 no alcool a 3 bar. feitos pelo dalton

              ve o valor e me fala blz

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JMZ
                escreveu em última edição por
                #35

                250,00 são teus, são o modelo do corsa 1.8 preto retrabalhados para 5.95 g/s pelo dalton ele até marcou as medidas nos bicos.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rocha_fire
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  fala rapazeada

                  desculpa chegar aqui meio sem ajudar em nada no tópico, mas como estou com a ideia de fazer um projeto identico no meu astrinha, queria saber quanto o projeto vai custar instalado +++ –-. tenho o mesmo carro, mesmo ano, pra uso diario e mesma pressao (mais basica né...)

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cordeirão
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    fala rapazeada

                    desculpa chegar aqui meio sem ajudar em nada no tópico, mas como estou com a ideia de fazer um projeto identico no meu astrinha, queria saber quanto o projeto vai custar instalado +++ –-. tenho o mesmo carro, mesmo ano, pra uso diario e mesma pressao (mais basica né...)

                    valeu

                    bom cara, o valar da mão de obra varia mas as peças vão custar + - isso: coletor de escape 250.00, turbina 50/48 1000.00 garret, mangotes, pressurização, mangueiras, 300,00

                    cabos de vela e velas 350.00, bicos trabalhados 250,00, embreagem hd displatec 350,00 e os acessórios como relógios(hall meter, pres. combustivel, pres. oleo, pres. turbo) 260,00.

                    deve ser próximo dos 3.700,00 com mão de obra.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      mdaweb
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      regulador de pressão fica junto a bomba de combustivel dentro do tanque.

                      uma serviço pesado deve dar conta mas tb confere as originais mais fortes que podem servir no teu carro.

                      o bico do monza trabalha com pressão menor perfeitamente, porem so vai trabalhar quando vc estiver pressurizando

                      e isso é 2% do tempo em que carro estiver andando. ou pega um bico multi point e pede pro dalton retrabalhar para voce. pode ser um desse de astra como o que ja vem no carro. dai voce instala um dosador de tempra 16v (não sei se teu carro tem sistema returnless sem retorno). e a pressão vai se manter sempre estabilizada em 3kgs diferencial.

                      então a embreagem acho que vai essa mesmo, a hd, agora o regulador de pressão eu nunca achei olhando dentro do capo, e ele não fica na flauta dos bicos originais. as vezes não tem mesmo. precisava descobri.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cordeirão
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        regulador de pressão fica junto a bomba de combustivel dentro do tanque.

                        uma serviço pesado deve dar conta mas tb confere as originais mais fortes que podem servir no teu carro.

                        o bico do monza trabalha com pressão menor perfeitamente, porem so vai trabalhar quando vc estiver pressurizando

                        e isso é 2% do tempo em que carro estiver andando. ou pega um bico multi point e pede pro dalton retrabalhar para voce. pode ser um desse de astra como o que ja vem no carro. dai voce instala um dosador de tempra 16v (não sei se teu carro tem sistema returnless sem retorno). e a pressão vai se manter sempre estabilizada em 3kgs diferencial.

                        então a embreagem acho que vai essa mesmo, a hd, agora o regulador de pressão eu nunca achei olhando dentro do capo, e ele não fica na flauta dos bicos originais. as vezes não tem mesmo. precisava descobri.

                        eu ja abri o tamque uma vez pra trocar a bomba e não reparei mas vo ver novamente

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                        • C Offline
                          C Offline
                          Cordeirão
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          to de olho em um inter cooler importado de aluminio. ele é pequeno cerca de 35 cm x 20 cm x 13 cm usado originalmente em um renault motor turbo de fabrica. andei medindo o espaço do astra existente ao lado da ventoinha frontal do ar condicionado, e tenho um espaço livre quasa igual as medidas dele.

                          os dutos de entrada e saida são de 2´ 1/4 + - 6 cm de diamentro e estão lado a lado.

                          olha o link http://www.ebay.com/itm/140923899537?sspagename=strk:mewax:it&_trksid=p3984.m1438.l2649

                          acho que da pra por somente pra evitar detonação se usar gasolina e aumentar a vida util do motor, fora talvez uns cavalinhos a mais (5 ou6 quem sabe). e detalhe, vem com uma ventoinha bonitinha,que da pra associar a algum sensor de temperatura, pra ela armar se o ar do coletor aquecer a x graus. igual a do radiador

                          será que da?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Elmo
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            com 0,6 de pressão vai vir na casa de 190cv e uns 27kgf de torque, se seu carro e gasolina e for andar a alcool vai ter que usar bicos 35% maiores e adiantar o ponto inicial e em parte da curva faze aspirada. na fase turbo um bico suplementar monoponto, com gerenciador de ponto vai dar conta. apl240 com uma caixa quente .48 seria legal para essa pressão e motor. outro detalhe que me da um pouco de receio é a distribuição de combustivel suplementar nesse coletor de astra, os angulos dele me parecem que vão impedir um pouco o fluxo de combustivel. mas tive um amigo que andava assim com 1kg e nunca quebrou nada. o intercooler sempre é bem vindo se poder usar melhor, apesar de que com essa pressão não vai esquentar muito;

                            outra maneira de gerenciamento seria com chip ou dosador hpi, mas nessas nunca me aventurei, sabendo que com dosador tem muita gente que condena; só pesquisando então

                            quase na mosca preparei meu corsa recentemente com um motor 2.0 8v, de vectra, com miolo original, bicos deka de 80lbs e 9,2:1 de taxa. com 0.6 de pressão, no álcool. vieram 208cv em 5850 rpm e 28 de torque em 4700 rpm. na roda ficou em 187cv.

                            boa sorte no projeto

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cordeirão
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              comecei a comprar as peças pro kit, mas tive um atrasinho inesperado.

                              quebrou minha bomba de combustível e por algum motivo estranho apos a troca da bomba meu painel fico lokinho. andando na estrada quando liguei o farol alto o painel do carro apagou e a ignição corta. como se tivesse tirado a chave do contato, desligo farol alto o carro acorda normal liga e funciona tudo. so não pode dar luz alta.

                              alguém sabe o que pode ser?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerpf
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                olá,

                                bom tenho mesmo carro, carro porém um nao mais novo. isso já acontenceu comigo mas era um relê, que estava com problema.

                                ao meu ver, aconselho revisar o sistema elétrico do carro, pois isso parece uma sobre carga no sistema, ele desliga e corta a ignição.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MUHDE
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  amigos tenho um daewoo espero 1997 motor 2.0 8v o mesmo do vectra, do kadet, monza . enfim esta com com uma biaggio 48/48, 04 bicos siemens deka 60lbs e mais um de monza alcool na pressurização, bomba de combustivel do astra flex interna(tanque) e dosador original prensado de leve par dar mais pressão, injeção pandoo, sonda wideband bosch, roda fonica, bobina da meriva, cabos silicone bosch, andando com 0,9kg e picos de 1kg deu 250cv motor miolo original com junta de aço do astra.. alimenta legal na pandoo marca 0,75, 0,83 com pressão positiva.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    caraca ta um tal de ressucitar os mortos de um tempo pra ca….

                                    gaucho?// mesmo motor do vectra, kadett e monza???//.........   ok mas qual o defeito?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      garsegatto
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      cara, sinceramente, investe um pouco mais e coloca logo uma injeção programável e uma bancada apenas com bicos siemens deka 60lbs e seja feliz!

                                      1 Resposta Última resposta

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