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Coletor pulsativo, diferenças…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #1

    me disseram q o coletor pulstivo no farol funciona da seguinte forma:

    os dutos são divididos em 1+3 & 2+4

    e o coletor para baixo é dividido em: 1+2 & 3+4

    alguem confirma??? isso daria uma diferença a favor do primeiro né???

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    • * Offline
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #2

      não sei te dizer sobre os modelos…

      mas quem leva vantagem, é akele q une os cilindros primos...

      logo, 1/3 2/4

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        mais ninguem???

        hahahaha… jurei q esse topico fosse me tirar essa minha duvida muito rapido :-(

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          pelo que me consta, o ideal (ou pelo menos o que mais se vê) é unir 1 com 4 e 2 com 3, de acordo com a ordem de ignição e/ou ascensão dos cilindros…................mas posso estar errado

          ps: cadá os engenheiros ? ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #5

            ? oq penso tambem, mas continuo na duvida :-(

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #6

              tem que unir pela orden de ignição sim, acho que é 1 3 4 2 no caso dos aps.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                1/3 + 4/2

                ou 1/4 + 2/3 (mais visto)

                :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hahahahaha…

                  meu deus

                  cada um fala uma coisa :-(

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem q ser feito de forma q sempre esteja indo gas pra um lado da turbina, alternadamente…

                    nunca 2x seguidas no mesmo buraco...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e o coletor para baixo é dividido em:  1+2 & 3+4[snapback]378410[/snapback]

                      esse coletor veio com defeito?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ps: cadá os engenheiros ? ?

                        [snapback]378719[/snapback]

                        q eu saiba, engenheiro aqui é só o over, e mesmo assim é engenheiro eletricista.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HMF
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          no duplo fluxo os canais jogam os gases do escapamento seguindo de forma alternada a ordem de explosão.

                          assim, o coletor junta os cilindros 1-4 e 2-3.

                          (um pulso para cada lado da turbina, da cada vez)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            no duplo fluxo os canais jogam os gases do escapamento seguindo de forma alternada a ordem de explosão.

                            assim, o coletor junta os cilindros 1-4 e 2-3.

                            (um pulso para cada lado da turbina, da cada vez)

                            [snapback]379274[/snapback]

                            exato, os cilindros são agrupados pra se fazeer um coletor pulsativo em função do jeito q eles trabalham, no caso 1-4 e 2-3

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              exato, os cilindros são agrupados pra se fazeer um coletor pulsativo em função do jeito q eles trabalham, no caso 1-4 e 2-3

                              [snapback]379275[/snapback]

                              mas então não tem diferença entre o pulstivo no farol e o pulsativo para baixo???

                              pq no meu caso só posso usar para baixo pq meu motor é transversal.

                              vai ser sempre nessa ordem de 1+4 e 2+3???

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…2889&hl=gol+gts

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  exato, os cilindros são agrupados pra se fazeer um coletor pulsativo em função do jeito q eles trabalham, no caso 1-4 e 2-3

                                  [snapback]379275[/snapback]

                                  entao nos vw a ar a ordem de explosao e 1-4-3-2

                                  ficaria assim

                                  1-3 / 2-4.

                                  cada explosao alternadamente de um lado da turbina.

                                  vou fazer um pra mim. por favor confirmem…

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    opa isso muito me interessa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      revivendo o tópico…hehehe

                                      haveria alguma melhora se fosse dividido aquela parte no coletores flangeados do familia 1 gm?

                                      deixando meio que dividido em 1/2 e 3/4???

                                      1 Resposta Última resposta

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