Balanceamento do motor
-
mais de qualquer maneira não vou arriscar, nem por causa de perda de torque (que descobri que é lenda ) mais porque fico com medo de meu volante querer dar uma de ovni, esse carro sera turbo futuramente.
[snapback]382483[/snapback]
andré, quem te disse q não se alivia/balanceia volante de motor turbo?
-
andré, quem te disse q não se alivia/balanceia volante de motor turbo?
[snapback]382695[/snapback]
eu acho q o lance é ter que aliviar e poder aliviar, pois un motor com volante aliviado fica muito mais gostozo e forte, porem pode ser un pouco mais dificil de acertar, pelo fato dele subir de giro muito mais rapido vc pode não sentir uma pequena falha en baixa que acaba aparecendo só en alta.
eu mesmo ja andei de gol ap 1.8 com volante aliviado e neste mesmo gol apenas tiramos o cambio e trocamos o volante por un original e sentimos muita diferença, não lembro cuanto foi tirado deste volante, mais não era muita coisa, uma coisa é certa, não sentimos perda de torque e o motor apos colocar o volante mais pesado, parecia estar com un acerto mais fino, acredito eu por que ele ja tinha un acerto muito bom com volante aliviado e apos colocar o volante mais pesado ele ficou mais liso.
mais uma coisa é certa, cuando eu montar meu ap 1.9 com pistão iapel forjado e biela de kd com certeza o volante vai ser aliviado.
-
-
esses dias tava conversando com o preparador e ele falou ke os virabrekim sao balanceados na fabrica em uma rotacao bem alta só ke as retificas nao possuem tal makina, em sp existe uma retifica com um balanceador mas nao chega a rotacao ke é balanaceado nas fabricas.
o virabrekim do evandro foi balanceado na argentina pq la tem uma makina ke atinge rotacao mais altas.
-
esses dias tava conversando com o preparador e ele falou ke os virabrekim sao balanceados na fabrica em uma rotacao bem alta só ke as retificas nao possuem tal makina, em sp existe uma retifica com um balanceador mas nao chega a rotacao ke é balanaceado nas fabricas.
o virabrekim do evandro foi balanceado na argentina pq la tem uma makina ke atinge rotacao mais altas.
[snapback]383616[/snapback]
retificasó não é em qualquer retifica que se faz balanceamento do jeito que usamos nos motores.
eu ainda to meio receioso de balancear o meu vira… sei não viu...
confiar ai nessas balanceadoras contra um gm da vida...
[snapback]383691[/snapback]
se não estiver confiante, nem abra o motor pra aliviar e nem pra forjar, pois sabe que as bielas forjadas são bem pesadas, e forjar sem aliviar e balancear é como dar dois passos pra frente e um pra tras.
off: não é atoa q tem de monte carro turbo forjado q não rende como um outro com miolo originalzinho…
off2: confiar ai nessas balanceadoras contra um gm da vida... ?? então vc acha mesmo q os motores fortes da gm não passam por re-balanceamento??
boto muita fã num virabrequim de golf 2.0 onde se extraem mais de 700 cavalos (mesmo nos 8v) e mesmo assim esse vira é super pesado e reforçado e exige re-balanceamento logo de cara do que em outros vb`s mais leves apenas balanceados de fabrica ...
-
se a fábrica fizer um balanceamento altamente preciso o custo para produzir um motor aumenta…sendo q 90% dos motoristas raramente passam de 4000 rpm, faixa que o balanceamento de fábrica atende perfeitamente...
aqui no brasil tem uma empresa q faz balanceamento din?mico a 20.000 rpm, eu tinha visto numa revista faz um tempo...mas como as revistas daqui são ótimas, não falaram o nome da empresa (falariam se o cara pagasse), mas aparece um monte de loja táne fazendo propaganda...
-
?… infelizmente não vou ter grana pra mexer com isso esse ano ainda...
realmente, se for fazer tem q fazer bem feito... vou deixar pro ano q vem... assim junto a grana necessária, e faão a coiisa bonita... peças boas, tudo balanceadinho...
chega de fazer porcaria... já me arrependi de ter comprado meu kit nas pressas...
mas então galera, pra eu ir me baseando:
qual seria o custo medio pra abrir o motor, trocar pistao, biela, bronzina e tirar td q precisa ser balanceado, e depois colocar de novo?? quanto vcs tem pagado por ai por esse serviço??
o q mais seria necessario fazer ou trocar, quando se forja o miolo??
abraços e grato pela ajuda do ppessoar aki…