Balanceamento do motor
-
e se eu trocar embreagem e plato, depois de balancear, perco tudo??
mesmo sendo encaixe mataburro e balanceando plato e disco antes de instalar?
meio fora do assunto, mas ja q foi falado no 1o post, as bielas de calibra nao sao do tipo perninha de saracura ??
[snapback]381747[/snapback]
o q é perninha de saracura ??
-
balanceamento é uma coisa, alivio é outra.
[snapback]382418[/snapback]
então, mas a minha pergunta é se no meu caso, motor com 9 mil km, se é necessario retirar o virabrequim pra balancear…
nada de aliviar volante e/ou vira...
apenas balancear pra subir redondinho...
sera q precisa, sendo q já vem balanceado de fabrica??
-
hummmmmm mais nesse caso não queria perder torque do carro aliviando o volante (esse motor do 206 é conhecidamente fraco em termos de torque) não h? necessidade não é ?????
no balanceamento do conjunto (bielas e vira) precisa aliviar pistões tambem ????
-
confirmo q é lenda pq o meu é aliviado e é bão d+ da conta só.
[snapback]382481[/snapback]
bom saber que é lenda então
mais de qualquer maneira não vou arriscar, nem por causa de perda de torque (que descobri que é lenda ) mais porque fico com medo de meu volante querer dar uma de ovni, esse carro sera turbo futuramente.
-
se o volante for aliviado no local correto não vai sair voando não….e a própria samacar reforça a fixação do volante no vira...
[snapback]382487[/snapback]
ta esquecendo de uma pequena coisinha…
estou no rj
se tivesse em sp já tinha mandando fazer logo no incio desse topico
-
qdo parar o carro pra retificar ou algo parecido, manda pra eles….
eu pretendo fazer isso, e estou a 1000 km de sp....
[snapback]382494[/snapback]
meu motor nem precisa de retifica, so estou procurando maneiras de deixa-lo mais agil antes de turbinar…
apesar que nem sei... to com medo de turbinar um carro com 70.000km rodados, pensei em comprar aneis e bronzinas novas pra aproveitar e trocar tudo... mais dai vem $$$$$$$$$...
-
quando fiz o balanceamento do conjunto, fiz questão de acompanhar, e o maluco me explicou o seguinte: os virabrequins já vem balanceado de fábrica, mas não são 100% balanceados pois aumentaria o custo de produção, ele explicou que todos os eixos retificados na esbra são obrigatériamente balanceados, mesmo de carro original, mas ele mesmo admite que não zera o balanceamento, dizendo que já se trata de um eixo bom quando já está perto de zerar e só zera o balanceamento quando é específico para carros preparados, balanceia até zerar, ainda me passou uma particulariedade dele, que quando não tem como furar com a furadeira o local indicado ele usa a lixadeira nos contra balanãos, para chegar a perfeição
-
e se eu trocar embreagem e plato, depois de balancear, perco tudo??
mesmo sendo encaixe mataburro e balanceando plato e disco antes de instalar?
[snapback]382360[/snapback]
para que vc possa trocar teu plato e disco sem perder o balanceamente, na hora de balancear, todos tem q ser balanceados a parte, ou seja, primeiro deixa balanceia o vira, depois o volante, plato e depois as polias, pois o disco não faz balanceamento.
ai cuando vc trocar o plato vc apenas manda balancear ele antes de montar, pois teu vira ja vai estar balanceado
mais cuidado, pois a maioria das retificas fazen balanceamento do conjunto todo, ou seja, monta o volante e o plato no vira e coloca tudo junto na maquina, posso estar falando uma puta besteira sobre este ultimo assunto, mais foi o que me falarom.
mais sobre perder o balanceamento, basta vc mandar fazer tudo a parte, primeiro balanceia peça por peça e depois monta tudo e confere si tá balanceado..