Partida frio
-
o meu não ocorreu isso (ainda) pois injeto assim que liga ja fica como ficava antes na gasolina
[snapback]381168[/snapback]
isso tem muito a ver com o tipo de admissão. tem admissão q complica instalar o injetor antes da borboleta pq quando ele cospe gasolina ela não se divide direito entre os 4 cilindros… o carro pega facil sim, mas depois fica alguns segundos gordo em somente um cilindro, q justamente o que a gasolina escorreu.
-
da para fazer sem mas o correto é fazer com solenoide
-
da para fazer sem mas o correto é fazer com solenoide
[snapback]381515[/snapback]
anderson, do jeito q vc ta falando, parece q é errado a forma q ele fez, e não é assim, somente não é do jeito que vc prefere.
entre não estar de acordo com o gosto pessoal e estar errado, existe uma enorme diferença
errado é quando:
-
não funciona
-
causa danos ao sistema em qualquer caso principalmente no citado aqui
e essa instalação:
-
funciona
-
não causa dano algum ao carro que foi instalado o mecanismo
se fosse num motor turbo/injeção depois da borboleta sim, estaria correta a afirmação que se precisa de uma valvula de contenção.
mas no caso comentado aqui, essa valvula é item dispensável.
-
-
isso tem muito a ver com o tipo de admissão. tem admissão q complica instalar o injetor antes da borboleta pq quando ele cospe gasolina ela não se divide direito entre os 4 cilindros… o carro pega facil sim, mas depois fica alguns segundos gordo em somente um cilindro, q justamente o que a gasolina escorreu.
[snapback]381514[/snapback]
mesmo que fique um pouco assim não vejo problema, antes ficar alguns segundos assim do que ficar de manha tentando dar partida, forçando o motor arranque, bateria etc.
-
-
eu comprei do meu tudo novo, e devo ter gasto perto disso ae q vc gastou, soh q eu comprei o reservatorio e a bombinha originais da concessionaria, lembrando q vw eh mais barato as pecas, e me fizeram um desconto pq tinha em estoque, e as mangueiras eu jah tinha
-
anderson, do jeito q vc ta falando, parece q é errado a forma q ele fez, e não é assim, somente não é do jeito que vc prefere.
entre não estar de acordo com o gosto pessoal e estar errado, existe uma enorme diferença
errado é quando:
-
não funciona
-
causa danos ao sistema em qualquer caso principalmente no citado aqui
e essa instalação:
-
funciona
-
não causa dano algum ao carro que foi instalado o mecanismo
se fosse num motor turbo/injeção depois da borboleta sim, estaria correta a afirmação que se precisa de uma valvula de contenção.
mas no caso comentado aqui, essa valvula é item dispensável.
[snapback]381520[/snapback]
não foi isso que eu quis dizer não.
só coloquei assim, pq para fazer uma instalação onde qualquer um possa entrar no carro, apertar o botão e virar a chave como carro a alcool de fabrica, vai ser necessario o solenoide.
exemplo: minha mão nunca lembraria e nem entenderia pq tem q apertar o acelaror antes de virar a chave. com a solenoide é mais simples.
eu mesmo comprei minha partida a frio a 2 semanas, instalei sem a solenoide mas não gostei, puxava vapor de gasolina do reservatorio e a injeção já ficava meio perdida em marcha lenta. comprei a solenoide e ficou tudo perfeitinho.
-
-
mesmo que fique um pouco assim não vejo problema, antes ficar alguns segundos assim do que ficar de manha tentando dar partida, forçando o motor arranque, bateria etc.
[snapback]381572[/snapback]
tambem não vejo, o meu mesmo esta assim depois com tempo, vou achar um lugar melhor para colocar o injetor de forma q ele injete mais perto do meio da admissão.
sem duvidas, oq não da é para ficar acabando com a bateria para ligar o carro.
-
minha solenoide acabou de travar
blz q ela tinha uns 10 anos…fui ligar o carro agora a pouco, o motorzinho girava mas o carro não ligava. ai dei as bombadas no acelerador e ai pegou, blz. com o motor quente, fiquei injetando e o motor não afogava
ai fui testar e naum tava saindo gasolina pela solenoide =\
trouxe ela pra casa, liguei em 12v, soprei e nada...
-
minha solenoide acabou de travar
blz q ela tinha uns 10 anos…fui ligar o carro agora a pouco, o motorzinho girava mas o carro não ligava. ai dei as bombadas no acelerador e ai pegou, blz. com o motor quente, fiquei injetando e o motor não afogava
ai fui testar e naum tava saindo gasolina pela solenoide =\
trouxe ela pra casa, liguei em 12v, soprei e nada...
[snapback]381703[/snapback]
que solenoide chata com 10 anos e ja abriu o bico zuera carol, ela devia estar cansada ja né…...bebendo sempre, estomago deve estar zuado ja.
e agora tem que comprar outra ??? é essa solenoide que voce estava me comentando na auto peças ??? é aquela meio carinha n
-
eu instalei minha partida a friu, coloqui a mangueira q injeta o combustivel numa entrada do coletor de admição(ap mi) só que fica bem no canto e só injeta naquele cilindro, mais com temperatura a 10graus pega tranquilo, é só injetar e bater partida q pega dai tem q dar mais uma injetadinha cuando amea?a morer.
queria saber si ta bem montado assim
tem o resevatorio e nele a bomba sai da bomba e vai com uma mangueira até uma solenoidee e da solenoide entra no coletor, ta bom assim ou tem algo de errado, e dentro do carro un botão que aciona a bomba e outro pra acionar a solenoide, podia ter feito no mesmo, mais preferi fazer assm pois dai primeiro ligo a bomba e depois apenas dou umas batidas de dedo no botão pra abrir a solenoide e como tem presão ela bate na parede do coletor e espalha un pouco.
ta bom assim ou tenho q mudar algo? será q num pode puxar gasolina? ou soprar lá dentro cuando o turbo soprar?
-
jaime: procurei na jafet e naum achei nem la.
ai no caminho de um dos forncedores daqui da loja (em sp) passei na folego e por muita coincidencia encontrei com o tommy
pena q la tb naum tinha a solenoide
marcio: é assim mesmo q se usa em motor turbo.
-
então ta tudo ok? é que vê en algum lugar negocio de usar un t mais num sei nem onde e como, mais vai ficar assim mesmo.
tia, arruma essa solenoide, aki tambein é dificel de conceguir, na realidade, alem de caro, num concigo nem achar facil, a minha é uma de carbura brossol só que não funcionava, ela simplesmente não fazia nada quando colocava voltagen nela, eu desmotnei ela e limpei tudo e montei de volta e funcionou