Domorou mais quebrou
-
ontem por volta das 17:00 horas passei uma lombada bem devagar, apos passar ela por completo, chamei a turba e mandei fazer presão, fiquem cutucando ela até ele bater 0.6bar no manometro, ai soltei en segunda, o carro saiu emborachando, fui dosando o po e cuando ele ja tava embaladinho finquei terceira sem tirar o po do acelerador e soltei a embreagen, o carro deu uma puxada muito forte ai o giro foi lá en cima e o carro ficou, joguei logo pro acostamente e desliguei o carro, chamei un amigo e reboquei, hoje a noite vejo o que foi que quebrou.
de 2 foi 1 a caixa ou alguma homocinetica, só não sei si for a caixa o que pode ter quebrado, alguem ai tem ideia do preão de uma caixa ps
ajuda ai pessoal, qualquer relato é valido, até mesmo si for pra me informar que não devo mais fazer isso.
o acontecido foi com 0.9bar de presão.
bunito foi a cara do meu amigo que tava junto, ele pediu pra min levar ele dar uma volta pra ver si andava mesmo, ai eu falei, posso até levar, mais num vai reclamar si quebrar o cambio e nois ter que voltar rebocado, ai ele falou, a sim que vai quebrar o cambio assim, seis tinha q ver a cara dele cuando quebrou
-
eu quebrei 2a antes de ontem…
e nem foi por tranco, coloquei 2a de boa, andei, aí pisei, patinou, cortou, coloquei 3a pisei, parei no sinal e aí o cambio fazendo maior barulhera e sem engatar a 2a...
cambio de lo?a...
no meu caso, se for só isso memo, vai ficar r$120,00 + 50 da mo pra desmontar.
-
vc trocou de marcha sem tirar o po do acelerador?
cara, tem q trocar as marchas com o maior cuidado, sem pressa e tudo no seu tempo
[snapback]379615[/snapback]
mais tipo, num foi que errei o engate nem nada, eu engatei e dai soltei a embreagen, tampoco fiquei com o po no fundo, aliviei un pouco mais igual segurei pisado. ai cuando soltei a embreagen ja saiu com 0.9bar o carro deu um pulo e uma lixada, ai soltei un poquinho e cuando agarro o chão bummmmmmm giro no vermelho e carro parando, tirei o po, cuando o motor chegou na lenta desliguei e joguei logo pro acostamento e desliguei. mais num sei não, tá achando que foi fora do cambio, acho q foi homocinetica. só que achei estranho por que foi en linha reta e asfalto lisinho. todas as marchas estão engatando normal e a embreagen tambein tá normal.
-
eu quebrei 2a antes de ontem…
e nem foi por tranco, coloquei 2a de boa, andei, aí pisei, patinou, cortou, coloquei 3a pisei, parei no sinal e aí o cambio fazendo maior barulhera e sem engatar a 2a...
cambio de lo?a...
no meu caso, se for só isso memo, vai ficar r$120,00 + 50 da mo pra desmontar.
[snapback]379631[/snapback]
torque. pode naum quebrar hj…nem amanha...mas quebra.
mais tipo, num foi que errei o engate nem nada, eu engatei e dai soltei a embreagen, tampoco fiquei com o po no fundo, aliviei un pouco mais igual segurei pisado. ai cuando soltei a embreagen ja saiu com 0.9bar o carro deu um pulo e uma lixada, ai soltei un poquinho e cuando agarro o chão bummmmmmm giro no vermelho e carro parando, tirei o po, cuando o motor chegou na lenta desliguei e joguei logo pro acostamento e desliguei. mais num sei não, tá achando que foi fora do cambio, acho q foi homocinetica. só que achei estranho por que foi en linha reta e asfalto lisinho. todas as marchas estão engatando normal e a embreagen tambein tá normal.
[snapback]379639[/snapback]
tomara que seja bolachão mesmo, ai vc ja coloca um de kombi ou então de santana autom?tico.
-
torque. pode naum quebrar hj…nem amanha...mas quebra.
tomara que seja bolachão mesmo, ai vc ja coloca um de kombi ou então de santana autom?tico.
[snapback]379700[/snapback]
pode me explicar melhor sobre usar bolachão de kombi? pois ja que tá fora e desmontado, ja quero fazer isso pra num ter q tá mexendo otra vez.
-
pode me explicar melhor sobre usar bolachão de kombi? pois ja que tá fora e desmontado, ja quero fazer isso pra num ter q tá mexendo otra vez.
[snapback]379705[/snapback]
ele é mais reforçado marcio. o encaixe é o mesmo q o original.
se puder por o de santana automatico…dificilmente vc vai ter q trocar ele
-
ele é mais reforçado marcio. o encaixe é o mesmo q o original.
se puder por o de santana automatico…dificilmente vc vai ter q trocar ele
[snapback]379718[/snapback]
o do santana vai ser muito dificil achar, vou procurar pra ver si acho, e o da kombi acho q é mais facil, vou ver, mais em ambos os casos é só tirar un e colocar o outro certo??
tem mais alguma dica pra reforçar o bichinho? mais alguma peça do cambio que posso usar de outro vehiculo pra aguentar mais, por que puta merda, quebrar com 0.9 é foda.
-
naum eh que 0.9 quebrou … eh o jeito que tuh trocou ... imagina o soco que dei nesse cambio e nessa homocinetica....
bom, to interessado ai nesse esquema de homocinetica de kombi...
santana automatico...
pergunta imbecil...
eh soh pedir na loja: quero a homocinetica da kombi ou do santana automatico?
naum tem nenhum modelo especifico?
qq um eh igual?
dai eh plug and play? soh tirar um e colocar a outra?
muito me interessou essa historia....
-
mas tb, se for homocinetica eu acho que é mais fácil e mais barato do que cambio…
m?rcio, o carro não anda? engata as marchas mas não anda? se for engate 1a com o carro parado e se ele não andar, abra o capo e veja se tem algum semi eixo girando, com a roda parada...
ka, e as engrenagensó tem alguma mais reforçada? tipo meio termo entre reta e original?
-
facil pra ver se é homocin?tica.
engata segunda e acelera.
ve se o velocimetro vai subir. se subir foi só homocin?tica.
homocin?tica é barato.
quando estourei a minha eu comprei os dois semi-eixos completos com bolachao, externa, ponta e tudo por r$150,00
ai fiquei com um reserva.
-
pessoal, pelo que o fluff falou, é homocinetica, engatei de 1 a 5 en todas elas engata certinho, tudo perfeito, o unico detalhe é que o carro não anda, o velocimetro tá subindo tambein, até pensei en dar um km nele
bom, vou atraz do conjunto do santana automatico ou de kombi, vou ver si tem como trocar tudo, homocinetica, o eixo(semi-eixo sei la) e bolachões.
alguem sabe de un cambio vw mais ressistente? pra colocar o do gti 2.0 16v (acho q é mais forte né?) tem que fazer gambi ou é serviso simples e seguro?
tem un gti aki na minha cidade(ele é roubado no brasil) e o cara vai desmontar ele e vender as peças e ja falei com ele pra pegar o cambio, eixo traseiro(freio a disco e barra estabilizadora)
-
o do santana vai ser muito dificil achar, vou procurar pra ver si acho, e o da kombi acho q é mais facil, vou ver, mais em ambos os casos é só tirar un e colocar o outro certo??
tem mais alguma dica pra reforçar o bichinho? mais alguma peça do cambio que posso usar de outro vehiculo pra aguentar mais, por que puta merda, quebrar com 0.9 é foda.
[snapback]379746[/snapback]
a dica é essa:
-
bolachão de santana automatico
-
homocin?tica de santana 2001
-
tem um semi eixo mais forte, mas não lembro qual ?.
naum eh que 0.9 quebrou … eh o jeito que tuh trocou ... imagina o soco que dei nesse cambio e nessa homocinetica....
bom, to interessado ai nesse esquema de homocinetica de kombi...
santana automatico...
pergunta imbecil...
eh soh pedir na loja: quero a homocinetica da kombi ou do santana automatico?
naum tem nenhum modelo especifico?
qq um eh igual?
dai eh plug and play? soh tirar um e colocar a outra?
muito me interessou essa historia....
[snapback]379762[/snapback]
pede no crestana.
ka, e as engrenagensó tem alguma mais reforçada? tipo meio termo entre reta e original?
[snapback]379777[/snapback]
as do cambio de gti 16v. são muito fortes.
engrenagem reta não é resistente como se pensa, quebra mais facil do q original.
as fortes mesmo são as helicoidais da maxtor e claro, as que o bertoloti faz.
-
-
e o preço? uns r$500,00 cada uma?
falei com o mecanico pelo geito, os peda?os da 2a do meu cambio foram pra outros lugares do cambio
voltei rodando de boa pra casa (+-5 quadras).
[snapback]379821[/snapback]
1? e 2? era 1200 reais + 400 por cada marcha adicional.
o lance seria fzr 1? a 3? reforçadas.
se for fzr as contas:
400 reais de um cambio em desmanche + 250 reais de guincho + 150 reais de mão de obra pra trocar o cambio:
800 reais e muita dor de cabeça. sem contar que cambio quebra um atras do outro. se tiver $, vale a pena fzr de uma vez o servião de reforão e ter tranquilidade.
ah, geralmente vai peda?os de engrenagem pra onde não deve.
o ultimo cambio q quebrei foi de 3?. ai qdo fui levar o carro pra oficina (em 2? marcha) má devagar, as rodas travaram (imagina o tranco nas bielas ) a ponto de eu bater a cara no vidro
pronto, quebrou segunda tb. ai fui manobrar o carro na oficina e vi q a r? tb tinha quebrado. sobrou só 1? e 4?, ja q a 5? naum entrava tb.
olha só o pepino…
-
deixa eu ver si entendi.
-
bolachão do santana automatico
-
homocinetica do santana 2001
-
semi eixo não informado ainda. pderia ser o do santana automatico acho eu.
agora o lance do cambio, no caso de usar un de gti, coloca o cambio enteiro ou apenas as engrenagens dentro, pois pelo que lembro o motor do gti não fica na mesma posição que o ap do gol comun.
si for apenas de trocar as engrenagens, cual seria a procima peça a quebrar facilmente?
-
-
não da pra saber marcio, cambio é um jogo com a sorte.
[snapback]379856[/snapback]
ah uns tempos eu vê aki no pp un papo de reforçar a lateral do cambio algo assim, num lembro bem, isso num seria meu caso né? acho q ja seria pra uma preparação mais
pois ja decidi ficar na casa dos 300cv mesmo
alguem ai sabe sobre a instalação do cambio do gti no gol ap comun? si troca tudo ou apenas o miolo e si for isso o que tudo dá pra trocar