Mapa de injeçao
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então amigao descobri os problemas que estava tendo
realmente era problema na injeção, quando ela tem varias quedas de tensão na partida, bateria fraca ela trava , e o map fica em -1,0 e para de responder o mapa configurado e fica tudo travado , por isso o bicos injetavam tanto combs .
e o fato da rotação não passar dos 4000 rpm , é o alinhamento da roda fonica quando o motor começa subir rotação
a polia da um pulinho (fora de centro)e com a vibração corta ignição e o giro não sobe, só alinhar a polia .
o tecnico da injepro que me explico esses detalhes e reseto minha injeção.
agora so arrumar um virabrequim que estragou por falta de lubrificação,
(oleo contaminado com alcoo),montar o motor e ser feliz
obrigado pela ajuda aprendi muito com você , se precisar de algo estou a disposição.
quando tiver pronto e acertado vou correr ai em brasilia rsrsrsrs.
abração…..
cara, fico feliz que tenha descoberto os problemas, agora é so correr atras da solução e curtir o carro. te aguardo por aki, pra gente da um rolê… abraços
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dead time significa tempo morto dos injetores
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isso mesmo, todos injetor leva um tempo para injetar, isso é dead time ,
exemplificar: tem uns injetores gigantes não me recordo o nome, se vc montar um mapa, com tempo menor que
1,5 ms ele não pulsa ,somente acima de 1,5 ms entao seu dead time é 1,5 ,
(valores ilustartivos)
se vc tiver data shete dos injetores (e forem original) tem essa informação ou liga eles na maquina e começa do zero quando eles começarem a pulsar vc sabe seu dead time .
pelo que aprendi é isso mas não sou expert em injeção.
abrçs…
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isso mesmo, todos injetor leva um tempo para injetar, isso é dead time ,
exemplificar: tem uns injetores gigantes não me recordo o nome, se vc montar um mapa, com tempo menor que
1,5 ms ele não pulsa ,somente acima de 1,5 ms entao seu dead time é 1,5 ,
(valores ilustartivos)
se vc tiver data shete dos injetores (e forem original) tem essa informação ou liga eles na maquina e começa do zero quando eles começarem a pulsar vc sabe seu dead time .
pelo que aprendi é isso mas não sou expert em injeção.
abrçs…
É isso mesmo dyzu. ao mecanica com chocolate, em outras palavras é o tempo necessario para o bico injetor vencer a inercia de fechamento e abertura. o tempo q leva para abrir e o tempo q leva para fechar. normalmente, bicos de baixa vazão adota 0,6 ms, de maior vazão algo em torno de 1,0 a 1,2 ms. podendo variar de fabricante para fabricante. assim, o tempo de injeção calculado deve contemplar esse delay na abertura do bicos.
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dyzu gostaria de te ajudar sobre isso mas assim como vc tenho inumeras duvidas sobre injeção programavel e pessoal que manja da bagaça podia elaborar uma esplicação mais detalhada de cada item a ser enquadrado né.
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ficou show o corte!! parabens!
cara ve se consegue me ajudar , quando ligo carro ta normal ,depois de dar uma volta , o ponto de ignição atrasa sozinho em marcha lenta , tipo no map esta com 11 graus em 1000rpm ,12 em 1200rpm e 17 em 1400rpm. na tela da injeção aparece entre 4 a 9 graus e marcha lenta fica entre 1100 a 1350 rpm. o que pode ser isso ?
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ficou show o corte!! parabens!
cara ve se consegue me ajudar , quando ligo carro ta normal ,depois de dar uma volta , o ponto de ignição atrasa sozinho em marcha lenta , tipo no map esta com 11 graus em 1000rpm ,12 em 1200rpm e 17 em 1400rpm. na tela da injeção aparece entre 4 a 9 graus e marcha lenta fica entre 1100 a 1350 rpm. o que pode ser isso ?
pode ser na correção da ignição, por rpm ou por map. veja os mapas de correção com etá nessa faixa de rotação e map quando em marcha lenta. na pandoo, quando estou em marcha lenta, meu ponto cai para equalizar a lenta em 960 a 1000 rpm.
quando o ponto cai, a rotação deve cair tb (em marcha lenta)…
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outra coisa engraçada que acontece vire e mexe meu carro começa a falha ,tiro as velas tem duas, que sempre fica preta 2 e 3 cilindro,limpo elas ai volta ao normal isso nunca aconteceu andando sempre foi assim depois da partida , pode ser excesso de combs ou esta caindo oleo do cabeçote ,as vezes quando ligo ele (primeira partida) queima oleo depois para !