Turbo em palio 500 anos
-
relação do 1.5 não é muito diferente da que ele tem hoje. comparando com meu carro, me parece apenas que a 5ª dele é mais curta, deve ser a 0,919 e a minha é 0,872…. pode começar trocando a 5ª apenas pela 0,838, saiu em muito mille e palio fire, fácil de achar...
se o problema for o cãmbio inteiro, sugiro procurar uma coroa/pinhão de 1.6r (3,76:1) ou de tipo 2.0 (3,54:1)...
-
olha o cambio do 1.5 é uma boa, pois o carro é 1300 turbo certo?
o cambio de palio 1.5
1.5 o do palio 1.6
1º 3,909 1º 3,909
2º 2,238 2º 2,238
3º 1,520 3º 1.520
4º 1,156 4º 1,156
5º 0.838 5º 0,872
dif
15/59 17/64
3,933 3,765
sugiro botar o do 1.5, vai dar uma media de 2800, 3000 rpm a 100km/h, para passeio é bom, e vai chegar perto dos 200 também, se não ficar do agrado, dae você começa a mecher em cima dele, pois precisara trocar menos peças,
-
encontrei um câmbio de tempra aberto, pra venda de engrenagens avulsas. estou pensando em pegar só coroa e pinhão (56/15), pra esticar o diferencial (3,73) e deixaria o resto intacto. o que acham?
-
o diferencial nao serve. so a prise, cada engrengem tem que ser tratada en numero de dentes e diámetro. nao eh plug e play.
diferencial so da linha fiasa.
jura, jmz? eu contava que essas engrenagens eram todas cambiáveis.
-
o diferencial nao serve. so a prise, cada engrengem tem que ser tratada en numero de dentes e diámetro. nao eh plug e play.
diferencial so da linha fiasa.
jura, jmz? eu contava que essas engrenagens eram todas cambiáveis.
o diferencial do tempra e dos argentinos eh diferentes. as engrenagens do cambio. eh que sao compativeis. mas por exemplo.
una engrenagem de 30 dentes em cambio, pode ser menor que una 25 em outro. o diámetro tambem influi. o mais cerro eh pegar algumas engrenagem, fazer os cálculos e tentar montar. eu usa a ña strada turbo. a primeira de tipo 1.6 e o diferencial de uno 1.0. nao me lembro das relacoes, mas era 15% mais longo. un amigo usava(eele ainda tem e vende) a prise de tempra adaptda para fiasa com diferencial original do palio de 1.0. daba una 60 na primeira a 7500rpm. to no teclado do celular por isso ya tudo baguncado.
-
ola,
cambio original 1.5
https://www.youtube.com/watch?v=qzwtnldgods&list=uuqt6_qpmbn0iy_dqvp7m4xg
prize do tempra, mas acho que ai ja estava com o dif do 1.0
https://www.youtube.com/watch?v=_gc5sbxyioe&index=2&list=uuqt6_qpmbn0iy_dqvp7m4xg
-
-
e ai quiet500 conta mais a respeito do seu projeto…. motor esta 100% ainda é a modificação para pino oscilante devido aos pistões não te deu problema ?
estou montando um motor igual ao seu já tem quase 1 ano....kkk devagarinho e uma pecinha de vez e quando, e assim vai..... :d
meu maior problema esta sendo a modificação das bielas, aqui as retificas não querem fazer a modificação para embuchar o pino de 18mn.... acho que não sabem fazer e ficam falando que não vai funcionar :( passe umas dicas ai abraços
-
e ai quiet500 conta mais a respeito do seu projeto…. motor esta 100% ainda é a modificação para pino oscilante devido aos pistões não te deu problema ?
estou montando um motor igual ao seu já tem quase 1 ano....kkk devagarinho e uma pecinha de vez e quando, e assim vai..... :d
meu maior problema esta sendo a modificação das bielas, aqui as retificas não querem fazer a modificação para embuchar o pino de 18mn.... acho que não sabem fazer e ficam falando que não vai funcionar :( passe umas dicas ai abraço
fala, bruno.
É, os caras da retífica não sabem mesmo, porque aqui está funcionando perfeitamente e não bate nada.
não sei o que você quer dizer quando se refere a pino oscilante. aqui adaptamos uma bucha e desgastamos a extremidade da superior da biela, para evitar contato com a base interior do pistão (saia). ao término da adaptação nas quatro bielas, igualamos o peso para evitar vibração.
esse motor vai fazer 02 anos em janeiro e não rodo muito. deixou de ser carro de uso diário, mas tem tudo pra voltar a ser.
se não tiver jeito aí na sua região, mande pra mim que eu levo para a minha retífica e cuido do seu serviço. vai funcionar bem.
você vai turbinar? que pistões você está usando?
abraço.
-
legal, na verdade já esta turbinado…. porem é 1.0 palio g1, já tem uns 3 anos que ta turbo... nesse tempo eu comprei e fiz um fiasa 1.5 coloquei no carro tudo certinho, mas tive problemas com numeração detran etc.... então estou tentando fazer um 1.3 com bloco original pra ficar com os docs certinhos
pra esse motor eu tenho cabeçote comando 1.5
pistões de ea111 1.6 pino 18mn
turbina k16
injeção auxiliar hardware fast turbo com coletor 8 bicos.....
vira 1300 também já esta na mão :d
falta só as bielas vou procurar em retificas de cidades mais próximas se não der vou te enviar um jogo delas e os pistões para você fazer ai..... abraços
-
você não precisa de bielas novas, use as suas mesmo. aliás, as bielas fiasa têm a mesma medida, não se preocupe com elas.
os pistões ea111 são retos ou concavos?
você já usa duas bancadas de bicosó que vazão têm os bicos da segunda?
manda um vídeo.
abraço.
-
fica tranquilo, as bielas tenho varias aqui em casa…
pistão é côncavo porem não é forjado :(
eu utilizo bicos originais na 1º bancada e na 2º utilizo 4 de 60lbs... ajusto o tempo de injeção conforme necessidade mas no 1.5 fica no limite....
já tentei colocar fotos varias vezes mais não consegui :(