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Lambda zuada prejudica em que????

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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    a sonda do meu carro ja era,ta morta…queria saber em que ela influencia??? o desempenho do carro deu uma piorada e ja senti uma perda razoavel do torque em baixa e um aumento brutal no consumo.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #2

      prejudica exatamente nisso dai que relatou.

      a injeção não consegue mais saber como esta a queima, passa a injetar mais combustivel e fazer perder performance.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #3

        prejudica exatamente nisso dai que relatou.

        a injeção não consegue mais saber como esta a queima, passa a injetar mais combustivel e fazer perder performance.

        [snapback]380349[/snapback]

        disse tudo :d :cry:

        abracos

        wagner luis

        :humpft:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #4

          as velas estavam pretas como se tivesse com um excesso….a sonda esta passando informa?ao pro modulo q a mistura ta pobre mesmo quando esta rica é isso??

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #5

            outra coisa q notei é que de manha na 1 ligada do dia o carro fica uns 3 minutos com um e xcesso aburdo,de embolar a lenta inclusive…isso tudo se da por causa da sonda?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #6

              as velas estavam pretas como se tivesse com um excesso….a sonda esta passando informa?ao pro modulo q a mistura ta pobre mesmo quando esta rica é isso??

              [snapback]380357[/snapback]

              talvez, se ela travou em um valor baixo, pode ser que sim.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #7

                outra coisa q notei é que de manha na 1 ligada do dia o carro fica uns 3 minutos com um e xcesso aburdo,de embolar a lenta inclusive…isso tudo se da por causa da sonda?

                [snapback]380361[/snapback]

                provavelmente

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  outra coisa q notei é que de manha na 1 ligada do dia o carro fica uns 3 minutos com um e xcesso aburdo,de embolar a lenta inclusive…isso tudo se da por causa da sonda?

                  [snapback]380361[/snapback]

                  tenta ver se ela ta passando algum valor (multimetro) se tiver passando um valor unico mesmo com giro alto, provavelmente a sonda pereceu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sonda com defeito deixa de gerar voltagem, e com isso a ie acha q a mistura esta pobre ao extremo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o seu modulo prever que a sonda tem que variar…. em isso nao acontecendo.. ela entra em modo de seguranca , passa a nao ler varios sensores e atua de forma tal que vc deve ir direto para a oficina...

                      andei com meu carro 1 meis em modo tal ... marcha lenta inferior ao normal, carro manco que duia, beberrao mais que eu... um saco

                      ah, vale lembrar que o coração da injkecao eletronica é a tal da sonda, sem ela, acho que estariamos no burra ate hoje... por ai vc tira qual a importancia dela...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        El_Charrua
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vou ver se essa semana ja troco a sonda, ela travou com leitura bem baixa mesmo,acelerando o carro no talo da coisa de 600mv o tempo todo sem oscila?ao ,nao varia nada e em marcha-lenta da 200 e pouco mv,travada tambem sem oscila?ao alguma.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carlbizz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aproveitando o topico do colega…

                          uma perguntinha meio basica

                          em um carro turbo, a posição da sonda influencia em alguma coisa?

                          tipo ele deve ficar a uma determinada distancia da saida do turbo?

                          se estiver numa distancia que não é a correta, quais sintomas pode apresentar? excesso e pipocos no escape, além de pouco rendimento?

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a minha travava sinal em 200mv..voltava a leitura..ia pra 900, descia pra 700, congelava sinal..dai voltava em 900, descia pra 400..uma blza…

                            deixa pra testar a sonda depois de uns 3 mins com o motor ligado...a? deu templ dela aquecer mesmo q seja aquelas sem aquecimento...

                            a? vc faz o esqueminha de multimetro..pega o cabo de sinal (geralmente é o fio preto) e faz a leitura..

                            qto a mudar a sonda de lugar, não sendo kms mais a frente, não tem muito problema

                            só vê se é do tipo planar ou finger..se for planar , vc não deve colocar uma finger no lugar ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              El_Charrua
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a minha mesmo com o carro quente fica travada,só se mexe com muito custo quando deixo o carro em alta rota?ao mas mesmo assim trava,nao passa dos 600-650mv sendo na faixa de 200mv que ela fica travada 90% do tempo,seria por isso que o carro esta trabalhando com excesso?ela fica mandando sinal de mistura pobre mesmo a mistura estando boa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                outra coisa,vou por a sonda planar do palio fire no lugar dessa original,ja me disseram que a leitura dela é bem mais rapida

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  meu polo tinha umka planar…

                                  coloquei uma mte tipo finger....

                                  tá atualizando sinal de boa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    El_Charrua
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a planar nao é melhor que a comum?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      uma pergunta sobre posição, os motores 1.4 dos novos peugeot 206 tem a sonda bem em cima do coletor, logo depois da saida do cabeçote, já o meu é no downpipe, os motores são identicos, so com cilindrada menor, sera que isso afeta alguma coisa ??????

                                      1 Resposta Última resposta

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