Lambda zuada prejudica em que????
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a sonda do meu carro ja era,ta morta…queria saber em que ela influencia??? o desempenho do carro deu uma piorada e ja senti uma perda razoavel do torque em baixa e um aumento brutal no consumo.
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as velas estavam pretas como se tivesse com um excesso….a sonda esta passando informa?ao pro modulo q a mistura ta pobre mesmo quando esta rica é isso??
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outra coisa q notei é que de manha na 1 ligada do dia o carro fica uns 3 minutos com um e xcesso aburdo,de embolar a lenta inclusive…isso tudo se da por causa da sonda?
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outra coisa q notei é que de manha na 1 ligada do dia o carro fica uns 3 minutos com um e xcesso aburdo,de embolar a lenta inclusive…isso tudo se da por causa da sonda?
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tenta ver se ela ta passando algum valor (multimetro) se tiver passando um valor unico mesmo com giro alto, provavelmente a sonda pereceu.
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o seu modulo prever que a sonda tem que variar…. em isso nao acontecendo.. ela entra em modo de seguranca , passa a nao ler varios sensores e atua de forma tal que vc deve ir direto para a oficina...
andei com meu carro 1 meis em modo tal ... marcha lenta inferior ao normal, carro manco que duia, beberrao mais que eu... um saco
ah, vale lembrar que o coração da injkecao eletronica é a tal da sonda, sem ela, acho que estariamos no burra ate hoje... por ai vc tira qual a importancia dela...
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vou ver se essa semana ja troco a sonda, ela travou com leitura bem baixa mesmo,acelerando o carro no talo da coisa de 600mv o tempo todo sem oscila?ao ,nao varia nada e em marcha-lenta da 200 e pouco mv,travada tambem sem oscila?ao alguma.
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aproveitando o topico do colega…
uma perguntinha meio basica
em um carro turbo, a posição da sonda influencia em alguma coisa?
tipo ele deve ficar a uma determinada distancia da saida do turbo?
se estiver numa distancia que não é a correta, quais sintomas pode apresentar? excesso e pipocos no escape, além de pouco rendimento?
abraços
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a minha travava sinal em 200mv..voltava a leitura..ia pra 900, descia pra 700, congelava sinal..dai voltava em 900, descia pra 400..uma blza…
deixa pra testar a sonda depois de uns 3 mins com o motor ligado...a? deu templ dela aquecer mesmo q seja aquelas sem aquecimento...
a? vc faz o esqueminha de multimetro..pega o cabo de sinal (geralmente é o fio preto) e faz a leitura..
qto a mudar a sonda de lugar, não sendo kms mais a frente, não tem muito problema
só vê se é do tipo planar ou finger..se for planar , vc não deve colocar uma finger no lugar ...
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a minha mesmo com o carro quente fica travada,só se mexe com muito custo quando deixo o carro em alta rota?ao mas mesmo assim trava,nao passa dos 600-650mv sendo na faixa de 200mv que ela fica travada 90% do tempo,seria por isso que o carro esta trabalhando com excesso?ela fica mandando sinal de mistura pobre mesmo a mistura estando boa?
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outra coisa,vou por a sonda planar do palio fire no lugar dessa original,ja me disseram que a leitura dela é bem mais rapida
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meu polo tinha umka planar…
coloquei uma mte tipo finger....
tá atualizando sinal de boa...
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a planar nao é melhor que a comum?
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uma pergunta sobre posição, os motores 1.4 dos novos peugeot 206 tem a sonda bem em cima do coletor, logo depois da saida do cabeçote, já o meu é no downpipe, os motores são identicos, so com cilindrada menor, sera que isso afeta alguma coisa ??????