Turbo x aspirado
-
e platé com carga… 900 libras no minimo...
[snapback]384491[/snapback]
com pressão a q ele quer usar não precisa de platé de carga, até vale pro futuro se ele quiser comprar agora.
coloquei só o basico do basico, nem entrei em detalhes de eixo/rotor e carca?as hehehe
-
com pressão a q ele quer usar não precisa de platé de carga, até vale pro futuro se ele quiser comprar agora.
coloquei só o basico do basico, nem entrei em detalhes de eixo/rotor e carca?as hehehe
[snapback]384543[/snapback]
pois eh, mais a mo pra trocar depois é cara né? ja que vai trocar disco.. gaste apenas uma vez…. o resto é facil de alterar demois...
-
mas tem marcas especificas?
[snapback]384149[/snapback]
vó de cornomaq mesmo, bom, barato e funciona…
-
-
dosador de membrana dupla
-
turbo + coletor pulsativo
-
disco de cer?mica
-
velas egv
-
junta de aío
bomba de gti p/ alcool/turbo vende na dinamica/sp.
[snapback]384467[/snapback]
dosador membrana dupla do beep
turbina e coletor pulsativo… uma .48 .70 fica bom ka é da biagio
embreagem de ceramica
velas egv 9? ?
junta de aão do cabeçote...
tem ideia de quanto cada coisa, e onde comprar, que sai mais em conta ?
pois eh, mais a mo pra trocar depois é cara né? ja que vai trocar disco.. gaste apenas uma vez…. o resto é facil de alterar demois...
[snapback]384569[/snapback]
quanto sai o plato com mais carga ?
vó de cornomaq mesmo, bom, barato e funciona…
[snapback]384571[/snapback]
intrsumentos cronomac..ok…
algumas dicas a mais ?
-
-
meu 1cent….senão não sobra nada pra voltar pra casa
tenho um polo ap 98, tenho seguro, por isso o caracolzinho não me anima muito por medo de rolar um crash and burn com vêtimas....ai e se ferrar de verde-amarelo..como nao gosto de dar sopa pro azar...
sa? de um palio fiasa 1.0 pq nao aguentava mais andar de mileto e queria voltar a ter motor de gente...
por falta de grana, baixei a bola e comprei um polo ap 1.8....tava bom, mas como sempre rola uns rolezinhos nos encontros do cpt, eu vivia tomando espanco dos palios 1.6 16v e ficava meio fulo da vida...
tive alguns problemas q fizeram meu carro parar de fazer 10-11km/l (gasolina) e comecei a fazer 5.5-6km/l...
por falta de tempo fuii deixando assim, precisei da ajuda do junior (overspeed) pra uns reparos....mas não tinha voltado ao meu consumpo de antes..
me ench? e meio q de saco cheio ..já q é pra beberm, q pelo menos não me faça passar vergonha, fui dando umas acertadinhas em casa mesmo...descobri algusn defeitinhos betas q me matavam o consumo...e me apareceu a chance de comprar um comandinho~por preão de banana e coloquei...depois veio um adendo extra...
até agora gastei relativamente pouco...nem 200 reais....tá tomando um prejá na questão consumo..8.5 km/l...mas tá melhor q tava qdo zoado e agora não passo mais vergonha
hoje eu já tá +/- satisfeito..o polollete dá conta dos palhosos 1.6 16v, brava, gol t e os polos e golfs 2.0....mas ainda passo vergonha qdo vou brincar com um escot zetec...
falta dar uma afinada, um chip pra acertar o carro...mas antes eu penso num trapinho no cabeçote e talvez um 4x1..mas ai vai entrar din din na brincaderira, então eu tá me segurando...
mesmo pq ja tive um chevas de 163cvs q fazia 3km/l no alcool e sei q isso não quero mais pra mim...
era gostos espancar tempra t e gol bolha com um chevette velho? claro q era..
mas como pude andar com um mt q era mais forte q esse chevas e tinha um consumo quase 3x melhor com um ?ncio chip..e olha q foi feito por um kra q é meio fraquinho de preparacao (apesar da fama)
se vc não tá aguentando seu consumo hoje...então desencana de fazer um aspiradinho....mesmo pq pelo seu post vc tá atrásd e performance e não apenas deixar de pasar vergonha contra carros do mesmo nível
tua goleta não deve ter seguro pela idade..então aproveita isso e parte pro caracol...
kit mortadela é uma tralha? ?.....mas sair de 70-80cvs e pular pra 150cv sem esfor?os titúnicos e com um consumo de ser humano é um senhor salto qualitativo...
cabe a vc se segurar na ?nsia de tirar + 100cvs além disso e não gastar + din din
agora se o q vc quer é realmente desempenho de verdade, segura a onda e mais pra frente monta um senhor caracolado
-
meu 1cent….senão não sobra nada pra voltar pra casa
tenho um polo ap 98, tenho seguro, por isso o caracolzinho não me anima muito por medo de rolar um crash and burn com vêtimas....ai e se ferrar de verde-amarelo..como nao gosto de dar sopa pro azar...
sa? de um palio fiasa 1.0 pq nao aguentava mais andar de mileto e queria voltar a ter motor de gente...
por falta de grana, baixei a bola e comprei um polo ap 1.8....tava bom, mas como sempre rola uns rolezinhos nos encontros do cpt, eu vivia tomando espanco dos palios 1.6 16v e ficava meio fulo da vida...
tive alguns problemas q fizeram meu carro parar de fazer 10-11km/l (gasolina) e comecei a fazer 5.5-6km/l...
por falta de tempo fuii deixando assim, precisei da ajuda do junior (overspeed) pra uns reparos....mas não tinha voltado ao meu consumpo de antes..
me ench? e meio q de saco cheio ..já q é pra beberm, q pelo menos não me faça passar vergonha, fui dando umas acertadinhas em casa mesmo...descobri algusn defeitinhos betas q me matavam o consumo...e me apareceu a chance de comprar um comandinho~por preão de banana e coloquei...depois veio um adendo extra...
até agora gastei relativamente pouco...nem 200 reais....tá tomando um prejá na questão consumo..8.5 km/l...mas tá melhor q tava qdo zoado e agora não passo mais vergonha
hoje eu já tá +/- satisfeito..o polollete dá conta dos palhosos 1.6 16v, brava, gol t e os polos e golfs 2.0....mas ainda passo vergonha qdo vou brincar com um escot zetec...
falta dar uma afinada, um chip pra acertar o carro...mas antes eu penso num trapinho no cabeçote e talvez um 4x1..mas ai vai entrar din din na brincaderira, então eu tá me segurando...
mesmo pq ja tive um chevas de 163cvs q fazia 3km/l no alcool e sei q isso não quero mais pra mim...
era gostos espancar tempra t e gol bolha com um chevette velho? claro q era..
mas como pude andar com um mt q era mais forte q esse chevas e tinha um consumo quase 3x melhor com um ?ncio chip..e olha q foi feito por um kra q é meio fraquinho de preparacao (apesar da fama)
se vc não tá aguentando seu consumo hoje...então desencana de fazer um aspiradinho....mesmo pq pelo seu post vc tá atrásd e performance e não apenas deixar de pasar vergonha contra carros do mesmo nível
tua goleta não deve ter seguro pela idade..então aproveita isso e parte pro caracol...
kit mortadela é uma tralha? ?.....mas sair de 70-80cvs e pular pra 150cv sem esfor?os titúnicos e com um consumo de ser humano é um senhor salto qualitativo...
cabe a vc se segurar na ?nsia de tirar + 100cvs além disso e não gastar + din din
agora se o q vc quer é realmente desempenho de verdade, segura a onda e mais pra frente monta um senhor caracolado
[snapback]384773[/snapback]
entao…a questao que eu descrevi como aspirado, era jogar meu carro no alcool com taxa bem alta(trocando pistoes e baixando cabeçote), pois o consumo na gasolina ta muito alto...
dai vendo o custo x beneficio, o turbo ta muito mais em conta, ja que me pediram 2400 por um mortadela instalado com escape... e pra trocar pistoes e mais umas coisinhas tavam querendo 1500 mais ou menos...
agora estou vendo quem sugere algumas peças que pelo mesmo preão de outras sao melhores e tal..
-
mais uma, alguem sabe se da pra tirar a parte eletronica do tlde ?? e tranformar o segundo estagio em mecanico ?
pois tenho um, e quero turbinar com ele..mas essa parte eletronica é horrivel pra dar acerto nele…
[snapback]384992[/snapback]
a parte de eletronica é provavel que dá sim, e o 2? liga a magueira dele onde tenha sempre vacuo que ele abre mecanicamente .
-
tldz se faz estagio mecanico com 2 molas, por ter uma acionamento diferente do 2e… deve ter esquemas no forum ae... cuidado, verifique se o acelerador esta retornando antes de botar tudo pra funcionar, porque esse carbura é chato pra fazer acionamento mecanico do segundo estagio.
-
entao galera, se alguem acompanha o off, eu postei que meu kit t virou tratamento dentario…
mas sobrou uma grana, não é muita e preciso fazer umas coisas no carro, e já queria aproveitar pra fazer outra.
meu cabeçote esta com um retentor zuado segundo o mexanico(estava encharcando de oleo por cima, no coletor, ele disse que seria isso, será que ??).
mas entao, como vou ter que mecher no cabeçote, pensei em tirar uns 3 a 4mm do mesmo, para dar uma taxado e usar o carro no alcool (ap 1.8 originebas na gasolina)
será que se tirar esses 3 ou 4mm vai dar uma taxa boa pra andar no alcool é isso adiantando ponto e talz
e alguem tem ideia de quanto sai o servião de retifica, m.o. e troca de retentor, caso o mexanico queira furar meu olho, procuro outro...
-
calma, seu mecanico disse q oleo caindo no coletor de escape é por causa de retentores danificadosó isso ta mais pra junta do coletor com defeito hehehe
sério, se as juntas do coletor estiverem vazando e os retentores das valvulas de escape estiver gastos, pode vazar oleo ali sim.
ja q vai abrir o motor e pretende montar aspirado, pede pra medirem seu cabeçote pra saber se ainda não teve nenhum rebaixamento anterior, se for std, tire 1,2 mm dele e se certifique que a retifica tirou todos as rebarbas ali em volta das c?maras.
o ponto de ignição vai ter q ser revisto agora q vc vai usar mais taxa. de embalo, ja cairia bem um comandinho mais animado , tipo um de gts ou até um 276?.
-
calma, seu mecanico disse q oleo caindo no coletor de escape é por causa de retentores danificadosó isso ta mais pra junta do coletor com defeito hehehe
sério, se as juntas do coletor estiverem vazando e os retentores das valvulas de escape estiver gastos, pode vazar oleo ali sim.
ja q vai abrir o motor e pretende montar aspirado, pede pra medirem seu cabeçote pra saber se ainda não teve nenhum rebaixamento anterior, se for std, tire 1,2 mm dele e se certifique que a retifica tirou todos as rebarbas ali em volta das c?maras.
o ponto de ignição vai ter q ser revisto agora q vc vai usar mais taxa. de embalo, ja cairia bem um comandinho mais animado , tipo um de gts ou até um 276?.
[snapback]397114[/snapback]
o cabeçote é std sim ka, 1,2mm seria o maximo/melhor pra andar no alcool?
quanto usar de ponto inicial e final dai ?
um 49g ia bem ?
se é o retentor (de válvula?) seu carro deve estar queimando óleo, saindo fuma?a pelo escapamento.
certo, ka?
[snapback]397164[/snapback]
pior que nao queima oleo….
-
pois é, tem que queimar oleo sim, não tem jeito. melhor revisar essa parte…
um 049g cai bem sim. ruim é q ele ta mto caro ultimamente, e ai vale a pena por um comando mais animado.
[snapback]397443[/snapback]
tenho um 49g na mão por 50reais..
e sobre o cabeçote, esses 1,2mm é o maximo que da pra tirar ka?
-
tenho um 49g na mão por 50reais..
e sobre o cabeçote, esses 1,2mm é o maximo que da pra tirar ka?
[snapback]397522[/snapback]
50 reais ta bom, compre ele.
qto ao rebaixamento, da pra tirar mais, o ruim é q ja vai deixando o cabeçote no limite. caso tenha algum aquecimento e empenamento onde se precise dar uma plaina no futuro, ai pode te condenar a peça.
tive carro com cabeçote rebaixado em 2,2 mm, mas estava ciente do risco.