K?, ve se vc entende ? ? ? ?
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1 - com alta pressão vc pode ter a impressão que o motor só abre qdo a pressão para de subir, mas é só impressão. tb pode ser a valvula de alivio que só vai fechando lentamente durante a subida de giro, ai vc não aproveita o efeito turbo até ela fechar de verdade.
2 - tem que ver o que é de fato, o caso (1) q citei só vale se estiver tudo certinho no motor.
3 - falta, ponto atrasado, segundo estágio fechando em alta, pressão de combustivel oscilando.
o certo é ver o carro de perto.
as vzs posso falar um moooonte de possiveis causas provóveis e o problema todo pode ser que a mangueira que vem da bomba esta esmagada pq passaram numa lombada alta. entende? tem coisas que não da pra prevermos, tem que rever tudo no carro primeiro, senão nossas dicas podem não ter nenhuma utilidade
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amigo, vou relatar o que tava acontecendo comigo
montei o carro com uma .42/.63 e regulei a presão pra 0.9bar até ai tudo blz.
bom cuando eu sai com o carro pra regular (a fase aspirada ja tava boa, rodando liso, porem meio pobre) a presão começava a vir, mais não sentia nem uma melhora, ou seja, era o mesmo que não ter presão, até os 0.5bar 0.6bar depois dai o carro saia rasgando.
peguei e fiz o bico entrar bem cedo, ou seja, parou o vacuo e entrou presão ele ja começa a jorar alcool, e deu uma leve melhorada.
ai peguei e instalei un dosador na mangueira do retorno da flauta(ap mi) e regulei pra ficar com 3bar en lenta e 4 pisando e cuando entrar presão acompanhar. regulei pro bico entrar novamente com os 0.15bar e 0.45bar (dois mapas) e sai com o carro, e apartir do momento que o ponteiro de presão de turbo mexeu, ou seja, saiu do 0 e começou a subir ja senti o carro puxando.
moral da historia, eu tava com mistura pobre, si tira-se a turbina e andese com o carro dava uma mistura legal, porem bem pobrecinha, no limite mesmo, a vela ficava na cor marom tijolo e a sonda ngk 4 fios ficava en 0.86mv no multimetro, mais apartir do momento q colocava a turbina q está sempre soprando e facilitando a admição de ar mesmo sem presão ela ficava pobre e matava o carro até os 0.5bar de presão.
agora vou ter que abrir uns 15% a vazão dos meus bicos pra poder rodar com ele perfeito e com o regulador de presão original.
verifique isso, pode até ser q depois q a turbina tá soprando lá en cima tua mistura tá perfeita, mais veja como se comporta antes disso, com a turbina soprando mais com menos presão.
outra coisa pode ser ponto. veja isso. cual o inicial e o final e si tá avan?ando certinho e tal.
outra coisa que tambein aconteceu comigo usando o regulador de presão original na flauta mi, não sei o que se pasava com ele, mais en vez de ele aumentar a presão de combustivel conforme a de turbo, por ej os 3bar q dá pisando e tipo com 0.3bar de turbo teria q dar 3.3bar de combustivel, mais ele não fazia isso, só depois de uns 0.5bar que ele começava a subir e depois que a presão de turbo chegava en 0.9bar dai sim ele dava 4bar.
troquei ele e agora tá perfeito, pisou vai pra 3bar e a cada grama q sobe de turbo sobe no combustivel tambein.
amigo, fala mais do carro e da preperação, desde modelo do carro até turbina, valvula de alivio(pois pode ser problema nela) etc, e diz ai tambein si isso acontece toda vez q vai dar uma puxada ou só na primeira puxada do dia, pois si for isso é algo na turbina, pode estar freiada ou algo assim e ai só depois de uma boa puxada que ele libera.
vlw
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.42 .48 , realmente da uma impressao de ser rotor…etc...
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como eu te disse, tem que revisar tudo, tem q estar tudo ja ajustadinho. nunca eu iria prever que sua turbina esta travada…
ela está travada? vc ja constatou isso?
alias, vc ja instalou o manometro de pressão de combustivel?
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hehehehe….sabia q vc iria perguntar do pressao , mas até agora nao instalei...(foi mal), mas nao sei verificar se esta travada, como faco isso ????
ao marcio:
ap 1.8 turbo a 1.7 kg, turbina garret apl 525, kit todo da spa, carbura 2e (novo), kit de reparo de valvula de alivio (zero), tudo normal
como faco o teste pra ver se tem algo travando o rotor
lembrando (ando com aquela mangueira em l pra colocar o filtro na frente da grade dianteira superior, sera que pode ser isso???
devo colocar o filtro direto na boca da turba, ou devo tirar e colocar telinha ???
etc..etc...
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certo. faz assim: instale o manometro de pressão e depois me diz qto de pressão vc tem de pico no combustivel.
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? o seguinta ka,
qto mesmo de pressao na linha tenho que ter ???
pq pra injecao a pressao tem que ser tao maior que pra carbura ???
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olha muita gente ta falando falta ai… naum to diznedo que naum eh ...
mas tb pode ser mistura muito rica...
se quando seu carro entra pressao, ele enriquece muito a mistura, mesmo sem embolar... jah reparei isso acertando o gol aqui... a pressao demora pra subir, mas ai quando a mistura vai ficando menos rica conforme entra pressao, ela abre muito rapido....
acho que isso ai ... 90% pode ser mistura e ponto....
diz pra galera ai como que ta sua mistura, desde a lenta ate o corte.... ai jah da pra ter uma ideia melhor...
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olha muita gente ta falando falta ai… naum to diznedo que naum eh ...
mas tb pode ser mistura muito rica...
se quando seu carro entra pressao, ele enriquece muito a mistura, mesmo sem embolar... jah reparei isso acertando o gol aqui... a pressao demora pra subir, mas ai quando a mistura vai ficando menos rica conforme entra pressao, ela abre muito rapido....
acho que isso ai ... 90% pode ser mistura e ponto....
diz pra galera ai como que ta sua mistura, desde a lenta ate o corte.... ai jah da pra ter uma ideia melhor...
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mais depois da primeira travada, sedundo ele, a turbina passa a encher mais rapido depois, se fosse mistura rica, ficaria assim sempre.
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mais depois da primeira travada, sedundo ele, a turbina passa a encher mais rapido depois, se fosse mistura rica, ficaria assim sempre.
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olha top, coforme entra mais pressao, entra mais ar e ai a mistura estabiliza e fica menos rica…
to dizendo que pode ser pq jah rolou aqui... e vi isso em varios carros... ate 0.6 ficava amarrado...
depois abria igual louco....
geralmente isso acontece com controladores que naum possem abertura progressiva de acordo com o pressao e talz....
tipo ao entrar o minimo, ele abre o extra todo... dai da aquela afogada, depois ele vai limpando ...
to dizendo que pode ser pq pode eehehe
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descobri o problema
por mais besta que possa parecer, o lance era o 2? estagio do carburador, ta prendendo, o interessante é que a mola esta puxando, mas prendeu de uma forma que nem com a mao vc consegue soltar, deve ter sido o eixo dele que emperrou, vou desmontar pra ver como ?
ou seja, ja estava travando, é que com a alta pressao ele destravava e ai ia hehehehe.
mas agora deu pau de vez e nem abre forcando , e nao vou tentar denovo nao , pois se faltar meu pistao vai pro saco
alguem tem ideia do defeito, ….tem jeito de trocar este eixo ????
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descobri o problema
por mais besta que possa parecer, o lance era o 2? estagio do carburador, ta prendendo,
ou seja, ja estava travando, é que com a alta pressao ele destravava e ai ia hehehehe.
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3 - falta, ponto atrasado, segundo estágio fechando em alta ,
tem coisas que não da pra prevermos, tem que rever tudo no carro primeiro, senão nossas dicas podem não ter nenhuma utilidade
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