K?, ve se vc entende ? ? ? ?
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amigo, vou relatar o que tava acontecendo comigo
montei o carro com uma .42/.63 e regulei a presão pra 0.9bar até ai tudo blz.
bom cuando eu sai com o carro pra regular (a fase aspirada ja tava boa, rodando liso, porem meio pobre) a presão começava a vir, mais não sentia nem uma melhora, ou seja, era o mesmo que não ter presão, até os 0.5bar 0.6bar depois dai o carro saia rasgando.
peguei e fiz o bico entrar bem cedo, ou seja, parou o vacuo e entrou presão ele ja começa a jorar alcool, e deu uma leve melhorada.
ai peguei e instalei un dosador na mangueira do retorno da flauta(ap mi) e regulei pra ficar com 3bar en lenta e 4 pisando e cuando entrar presão acompanhar. regulei pro bico entrar novamente com os 0.15bar e 0.45bar (dois mapas) e sai com o carro, e apartir do momento que o ponteiro de presão de turbo mexeu, ou seja, saiu do 0 e começou a subir ja senti o carro puxando.
moral da historia, eu tava com mistura pobre, si tira-se a turbina e andese com o carro dava uma mistura legal, porem bem pobrecinha, no limite mesmo, a vela ficava na cor marom tijolo e a sonda ngk 4 fios ficava en 0.86mv no multimetro, mais apartir do momento q colocava a turbina q está sempre soprando e facilitando a admição de ar mesmo sem presão ela ficava pobre e matava o carro até os 0.5bar de presão.
agora vou ter que abrir uns 15% a vazão dos meus bicos pra poder rodar com ele perfeito e com o regulador de presão original.
verifique isso, pode até ser q depois q a turbina tá soprando lá en cima tua mistura tá perfeita, mais veja como se comporta antes disso, com a turbina soprando mais com menos presão.
outra coisa pode ser ponto. veja isso. cual o inicial e o final e si tá avan?ando certinho e tal.
outra coisa que tambein aconteceu comigo usando o regulador de presão original na flauta mi, não sei o que se pasava com ele, mais en vez de ele aumentar a presão de combustivel conforme a de turbo, por ej os 3bar q dá pisando e tipo com 0.3bar de turbo teria q dar 3.3bar de combustivel, mais ele não fazia isso, só depois de uns 0.5bar que ele começava a subir e depois que a presão de turbo chegava en 0.9bar dai sim ele dava 4bar.
troquei ele e agora tá perfeito, pisou vai pra 3bar e a cada grama q sobe de turbo sobe no combustivel tambein.
amigo, fala mais do carro e da preperação, desde modelo do carro até turbina, valvula de alivio(pois pode ser problema nela) etc, e diz ai tambein si isso acontece toda vez q vai dar uma puxada ou só na primeira puxada do dia, pois si for isso é algo na turbina, pode estar freiada ou algo assim e ai só depois de uma boa puxada que ele libera.
vlw
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.42 .48 , realmente da uma impressao de ser rotor…etc...
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como eu te disse, tem que revisar tudo, tem q estar tudo ja ajustadinho. nunca eu iria prever que sua turbina esta travada…
ela está travada? vc ja constatou isso?
alias, vc ja instalou o manometro de pressão de combustivel?
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hehehehe….sabia q vc iria perguntar do pressao , mas até agora nao instalei...(foi mal), mas nao sei verificar se esta travada, como faco isso ????
ao marcio:
ap 1.8 turbo a 1.7 kg, turbina garret apl 525, kit todo da spa, carbura 2e (novo), kit de reparo de valvula de alivio (zero), tudo normal
como faco o teste pra ver se tem algo travando o rotor
lembrando (ando com aquela mangueira em l pra colocar o filtro na frente da grade dianteira superior, sera que pode ser isso???
devo colocar o filtro direto na boca da turba, ou devo tirar e colocar telinha ???
etc..etc...
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certo. faz assim: instale o manometro de pressão e depois me diz qto de pressão vc tem de pico no combustivel.
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? o seguinta ka,
qto mesmo de pressao na linha tenho que ter ???
pq pra injecao a pressao tem que ser tao maior que pra carbura ???
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olha muita gente ta falando falta ai… naum to diznedo que naum eh ...
mas tb pode ser mistura muito rica...
se quando seu carro entra pressao, ele enriquece muito a mistura, mesmo sem embolar... jah reparei isso acertando o gol aqui... a pressao demora pra subir, mas ai quando a mistura vai ficando menos rica conforme entra pressao, ela abre muito rapido....
acho que isso ai ... 90% pode ser mistura e ponto....
diz pra galera ai como que ta sua mistura, desde a lenta ate o corte.... ai jah da pra ter uma ideia melhor...
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olha muita gente ta falando falta ai… naum to diznedo que naum eh ...
mas tb pode ser mistura muito rica...
se quando seu carro entra pressao, ele enriquece muito a mistura, mesmo sem embolar... jah reparei isso acertando o gol aqui... a pressao demora pra subir, mas ai quando a mistura vai ficando menos rica conforme entra pressao, ela abre muito rapido....
acho que isso ai ... 90% pode ser mistura e ponto....
diz pra galera ai como que ta sua mistura, desde a lenta ate o corte.... ai jah da pra ter uma ideia melhor...
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mais depois da primeira travada, sedundo ele, a turbina passa a encher mais rapido depois, se fosse mistura rica, ficaria assim sempre.
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mais depois da primeira travada, sedundo ele, a turbina passa a encher mais rapido depois, se fosse mistura rica, ficaria assim sempre.
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olha top, coforme entra mais pressao, entra mais ar e ai a mistura estabiliza e fica menos rica…
to dizendo que pode ser pq jah rolou aqui... e vi isso em varios carros... ate 0.6 ficava amarrado...
depois abria igual louco....
geralmente isso acontece com controladores que naum possem abertura progressiva de acordo com o pressao e talz....
tipo ao entrar o minimo, ele abre o extra todo... dai da aquela afogada, depois ele vai limpando ...
to dizendo que pode ser pq pode eehehe
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descobri o problema
por mais besta que possa parecer, o lance era o 2? estagio do carburador, ta prendendo, o interessante é que a mola esta puxando, mas prendeu de uma forma que nem com a mao vc consegue soltar, deve ter sido o eixo dele que emperrou, vou desmontar pra ver como ?
ou seja, ja estava travando, é que com a alta pressao ele destravava e ai ia hehehehe.
mas agora deu pau de vez e nem abre forcando , e nao vou tentar denovo nao , pois se faltar meu pistao vai pro saco
alguem tem ideia do defeito, ….tem jeito de trocar este eixo ????
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descobri o problema
por mais besta que possa parecer, o lance era o 2? estagio do carburador, ta prendendo,
ou seja, ja estava travando, é que com a alta pressao ele destravava e ai ia hehehehe.
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3 - falta, ponto atrasado, segundo estágio fechando em alta ,
tem coisas que não da pra prevermos, tem que rever tudo no carro primeiro, senão nossas dicas podem não ter nenhuma utilidade
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