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Vira de 1.6 + pistão 82,5mm + bielas 159mm

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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem já experimentou essa configuração ?? fazendo as contas parece que funcionaria perfeitamente, alguem que tivesse essas peças poderia montar no bloco pra ver como fica. :)

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    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #2

      tbm jah pensei nisso…

      mas um pouco mais atrevido... vira 1.6+ pistões gm 84,8 e bielas 159mm... hehehe... cabeçote 16v montando tudo num bloco 2.0 longo devidamente feita, pela logica precisaria rebaixar pra adequar uma taxa alta com o vira pequeno ...

      nao sei sobre pratica... mas q deve ser legal ver um motorzinho dese girando 10000rpm :) .... heheheh

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      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #3

        tbm jah pensei nisso…

        mas um pouco mais atrevido... vira 1.6+ pistões gm 84,8 e bielas 159mm... hehehe... cabeçote 16v montando tudo num bloco 2.0 longo devidamente feita, pela logica precisaria rebaixar pra adequar uma taxa alta com o vira pequeno ...

        nao sei sobre pratica... mas q deve ser legal ver um motorzinho dese girando 10000rpm :d .... heheheh

        [snapback]383478[/snapback]

        nem precisa usar bloco longo, usando o bloco curto teoricamente a taxa ficaria padronizada , nem precisaria facear o bloco. se funcionar deve ficar muito girador, fazendo as contas fica um 1700cc com os pistões do ap 2.0. não sei sobre a resist?ncia dessas bielas. :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #4

          eh.. tem raz?o… o baixo 2.0 do ap

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            trakitana heuahaueau zuera fernando….e vc vai tentar fazer isso mesmo?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              trakitana heuahaueau zuera fernando….e vc vai tentar fazer isso mesmo?

              [snapback]383508[/snapback]

              hahahahha só inventando, bloco e pistões de 2.0 já tenho, só preciso de um vira de 1.6 e das bielas de 159mm, as bielas sao a parte mais dificil, o resto é tranquilo. :)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #7

                justamente acho q bloco alto q eh o mais chato de conseguir

                eu penei alguns meses ateh cata um de golf com nota

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GAZM
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hahahaa, esse 221 é do caralho. mlk queria ter a moral que vc tem, é tenho moral de meter as caras, mas é isso ai, assim que se aprende e assim que descobre os macetes.

                  depois posta o resultado.

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                  • V Offline
                    V Offline
                    victorjf
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ja pensei nisso….. mas acho que as bielas 159mm vao ficar mui longas no bloco 2.0, na hora que ela curvar, será que nao pegaria no bloco ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o q ja é feito a bastaaaante tempo é montar 1.9 com bielas longas de golf 2.0…

                      motorzim muito bom pra montar aspirado de circuito. faixa de giro super abrangente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o giro alto compensa o suficiente a queda de cilindrada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          linconferraz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e pra turbo, nao rola 159mm é fica fr?gil?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e pra turbo, nao rola 159mm é fica fr?gil?

                            [snapback]384289[/snapback]

                            mas é 159mm o q esta sendo tratado no tópico. pode montar na boa (forjado) q não tem problema com essas bielas longas do golf.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sinto muito, não é possível.

                              pegue um motor 2.0 bloco baixo. substitua o vira de 92,8 pelo de 77,4.

                              92,8 - 77,4 = 15,4 mm

                              o pistão não vai abaixar 15,4 mm, pq o vira diminui tanto para baixo como para cima do curso do pistão.

                              15,4 / 2 = 7,7 mm que é o que o pistão abaixa.

                              se colocadas as bielas de 159 mm o pistão vai subir 15 mm.

                              15 - 7,7 = 7,3 mm que é quanto o pistão vai sair para fora do bloco. inviável.

                              com as bielas do golf ap de alumínio 1.6 de 149 mm já dá pra fazer.

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                victorjf
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                concordo com o vences… tb ja tinha pensado nisso, porem nao falei no topico acima..

                                1 Resposta Última resposta

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