Vira de 1.6 + pistão 82,5mm + bielas 159mm
-
alguem já experimentou essa configuração ?? fazendo as contas parece que funcionaria perfeitamente, alguem que tivesse essas peças poderia montar no bloco pra ver como fica.
-
tbm jah pensei nisso…
mas um pouco mais atrevido... vira 1.6+ pistões gm 84,8 e bielas 159mm... hehehe... cabeçote 16v montando tudo num bloco 2.0 longo devidamente feita, pela logica precisaria rebaixar pra adequar uma taxa alta com o vira pequeno ...
nao sei sobre pratica... mas q deve ser legal ver um motorzinho dese girando 10000rpm .... heheheh
-
tbm jah pensei nisso…
mas um pouco mais atrevido... vira 1.6+ pistões gm 84,8 e bielas 159mm... hehehe... cabeçote 16v montando tudo num bloco 2.0 longo devidamente feita, pela logica precisaria rebaixar pra adequar uma taxa alta com o vira pequeno ...
nao sei sobre pratica... mas q deve ser legal ver um motorzinho dese girando 10000rpm .... heheheh
[snapback]383478[/snapback]
nem precisa usar bloco longo, usando o bloco curto teoricamente a taxa ficaria padronizada , nem precisaria facear o bloco. se funcionar deve ficar muito girador, fazendo as contas fica um 1700cc com os pistões do ap 2.0. não sei sobre a resist?ncia dessas bielas.
-
trakitana heuahaueau zuera fernando….e vc vai tentar fazer isso mesmo?
[snapback]383508[/snapback]
hahahahha só inventando, bloco e pistões de 2.0 já tenho, só preciso de um vira de 1.6 e das bielas de 159mm, as bielas sao a parte mais dificil, o resto é tranquilo.
-
e pra turbo, nao rola 159mm é fica fr?gil?
-
sinto muito, não é possível.
pegue um motor 2.0 bloco baixo. substitua o vira de 92,8 pelo de 77,4.
92,8 - 77,4 = 15,4 mm
o pistão não vai abaixar 15,4 mm, pq o vira diminui tanto para baixo como para cima do curso do pistão.
15,4 / 2 = 7,7 mm que é o que o pistão abaixa.
se colocadas as bielas de 159 mm o pistão vai subir 15 mm.
15 - 7,7 = 7,3 mm que é quanto o pistão vai sair para fora do bloco. inviável.
com as bielas do golf ap de alumínio 1.6 de 149 mm já dá pra fazer.
[] s