Preparação palio 1.6 16v
-
fala galera,
to querendo fazer uma preparação leve no meu paliozin, apenas pra ganhar um pouco de potencia e dar uma espirrada mesmo..
eu utilizo o carro no dia a dia, logo tava pensando em no máximo uns 0,7 kg de pressão, também não quero ter que forjar pistões, bielas, etc
o que vocês me recomendam nesse caso ?
obs: trata-se de um palio 1.6 16v 2001, motor torque, 106cv
abraços
-
usei no meu ex-siena lá pelos idos de 1998… k16 com essa pressão...tinha facilmente mais de 200cv...
só cuidado que turbina e coletor de escape ficam proximos ao alternador (se usar turbina grande ou coletor de canos) chega a dar problema nele... de resto é só alegria, as bielas são fortes e aguetam muita porrada...
-
valeu pelas dicas, já to ligado que vou ter que trocar o coletor de cara…
-
já estou no 4º regulador de tensão, isso que uso termotape… tem que pensar numa solução como o lancia usou no dele, uma chapa de teflon para refletir o calor do turbo...
no mais, esse carro com 0,7 bem acertado fica estupido demais... se quer só o espirro mesmo, compra um kit básico e anda com 0,5 bar na gasolina, deixa todo original e só coloca um bico extra
-
0,5 de pressão aguenta o tranco sem nenhuma preparação extra é e a vida útil do motor ?
-
valeu menegotto, já vou começar a levantar uns orçamentos… alguém conhece preparador top em bh ?
-
essa central o mapa de knock funciona bem com essa pressão, consegue suprir o atraso sem intervenção no mapa… a alimentação extra pode esquecer bicos, pois ele usa um bico especifico com angulo do spray de 60º devido a posição do coletor... o mais simples e funcional é um extra na entrada do corpo controlado por um gerenciador...