Funcionamento irregular do motor
-
o q q deu?
[snapback]390416[/snapback]
fui na oficina ontem (segunda feira) e pedi pro cara arrumar essa peça…
…pra eu testar, alem de pedir que libere o cap (acho que é assim que se escreve) do meu carro pra passar o scanner na injeção, pode ser que essa peça não esteja com problema e seja algum sensor com problemas ou injeção que travou em algum erro, to na esperança, não aguento mais perder dinheiro por causa de carro.
-
cara tava lendo a 4 patas desse mes, e tem um negocio sobre o 206 em q fala q isso eh problema do sensor de rotacao, muita gente fala q dah problema e q o carro perde forca e desliga e as vezes nao liga mais, dae tem q tirar ele e limpar e descarregar colocando o dedo sobre a parte metalica dele, pelo menos eh oq diz aki, nao sei c eh o mesmo problema q tem no seu mas jah eh uma ideia.
-
cara tava lendo a 4 patas desse mes, e tem um negocio sobre o 206 em q fala q isso eh problema do sensor de rotacao, muita gente fala q dah problema e q o carro perde forca e desliga e as vezes nao liga mais, dae tem q tirar ele e limpar e descarregar colocando o dedo sobre a parte metalica dele, pelo menos eh oq diz aki, nao sei c eh o mesmo problema q tem no seu mas jah eh uma ideia.
[snapback]390801[/snapback]
po ajudou, qualquer coisa é uma ajuda…
o problema ?, onde fica esse sensor ????
-
fica na caixa seca, pelo q eu entedi fica no encaixe do cambio com o motor, provavelmente eh um sensor q le o volante do motor, ele deve ter um local no volante q tem uma falha e q esse sensor entender por meio disse qdo chega no pms, tem uma foto, mas como eu nao conheco o carro nao sei te dizer direito onde eh, mas parece ser de facil acesso, parece ficar bem onde eu disse mesmo, encima da caixa de cambio proximo ao encaixe com o motor.
-
fica na caixa seca, pelo q eu entedi fica no encaixe do cambio com o motor, provavelmente eh um sensor q le o volante do motor, ele deve ter um local no volante q tem uma falha e q esse sensor entender por meio disse qdo chega no pms, tem uma foto, mas como eu nao conheco o carro nao sei te dizer direito onde eh, mas parece ser de facil acesso, parece ficar bem onde eu disse mesmo, encima da caixa de cambio proximo ao encaixe com o motor.
[snapback]391081[/snapback]
po se for o sensor da roda fonica, desculpe ate a pergunta imbecil, mais é que eu to meio desligado hoje…
daqui a pouco vou dar uma olhada, o carro já ta no alto mesmo aqui em casa, o foda é tirar aquele peito de aão pesado pra caramba...
-
[snapback]390801[/snapback]
cara to começando a achar que deve ser isso mesmo, porque o carro vinha na boa, trabalhando legal, aqui onde moro tem muita ondulação e alguns buracos leves, devo ter batido em algum deles e o sensor deve ter saido do lugar, amanha vo dar uma olhada com calma, to pegando coragem pra tirar o peito de aão do carro…. ainda....
-
bom, so pra terminar, conclui o problema e o preju foi brabo
r$400
tive que trocar a peça …
peguei uma quase zero, já testei o carro e ta tudo ok (pelo menos o motor ta zero bala ate mais economico)
amanhã devo ir na oficina passar o scanner na injeção so por garantia, pra saber se tem algum sensor falhando e que pode acabar me dando mais um preju.
abraços.
-
bom, so pra terminar, conclui o problema e o preju foi brabo
r$400
tive que trocar a peça …
http://img490.imageshack.us/img490/7054/de…carro0116ef.jpg
peguei uma quase zero, já testei o carro e ta tudo ok (pelo menos o motor ta zero bala ate mais economico)
amanhã devo ir na oficina passar o scanner na injeção so por garantia, pra saber se tem algum sensor falhando e que pode acabar me dando mais um preju.
abraços.
[snapback]393951[/snapback]
cara, dá uma boa analizada pra ver o motivo de ter queimado essa peça, si foi por probema nela mesmo ou si por alguma coisa coisa resultou a queima desta.
-
eita, era falta de faisca e mesmo assim o carro não pipocava nada?
[snapback]394091[/snapback]
pior que não
o engraçado é que não tinha percebido nada de estranho (fora a falta de força e a demora em subir giro) mais depois prestei atenção, o carro não esquentava (não chegava a 70?), nem me liguei que 2 cilindros não explodiam, depois que as velas foram tiradas é que percebi que essa central tava bichada.
o marcio chegou ate perguntar porque queimou, creio eu que saiba o porque…
uma semana antes eu tava saindo com a kaka, minha sobrinha e o namorado dela, iamos a um restaurante, parei num sinal e escutei um barulho estranho, parecia o carro ferevendo, olhei a temperatura e tava tudo ok, ate abaixo do normal (estava em velocidade constante e relativamente alta) desliguei o carro pra ter certeza, vi que não era nada na hora que fui ligar, nada, parte eletrica toda apagada, não acendia nada, empurrei o carro ate um acostamento, abri o capo e vi que o borne da bateria estava solto (prende por pressão) liguei tudo e fui embora normalmente, ainda fiz duas viagens longas (pouco mais de 180km cada uma) e tudo normal, no dia seguinte da segunda viagem o carro deu esse problema, acho que o carro trabalhou muito tempo sem a carga da bateria, deve ter afetado essa central, ela deveria estar trabalhando no limite e abriu o bico justamente perto de casa (graças a deus )
-
eita, era falta de faisca e mesmo assim o carro não pipocava nada?
[snapback]394091[/snapback]
bom, depende tambem do que se chama pipocar…
depois vou filmar ele funcionando normalmente e posto aqui, vo filmar da mesma maneira como filmei quando tava com problema.
vai ver a diferença.
-
apesar de caro, ainda bem q o problema foi solucionado. experiemnte, agora q vc jah tem uma nova funcionando, desmontar esse aparato e ver o que está danificado. o máximo que pode acontecer, é vc conseguir consertar e ter um de reserva em casa… o que não teria nada de ruim...
[]s...
-
apesar de caro, ainda bem q o problema foi solucionado. experiemnte, agora q vc jah tem uma nova funcionando, desmontar esse aparato e ver o que está danificado. o máximo que pode acontecer, é vc conseguir consertar e ter um de reserva em casa… o que não teria nada de ruim...
[]s...
[snapback]394650[/snapback]
ainda bem que resolvi
pior que não da por dois motivos
primeiro que a peça é a base de troca, a minha danificada ficou lá com o cara.
e o outro motivo é que a peça parece um resistor gigante, todo encapsulado ate da pra abrir, mas em volta dele tem tipo uma resina que tem que ser cortada ate chegar em alguma coisa (digo alguma coisa pois não da pra saber o que h? la dentro)
acho que nem se o cara tentar abrir a peça ele va conseguir sem danificar mais ainda, se tentar consertar creio que vai ficar uma coisa muito amarrotada.