Funcionamento irregular do motor
-
galera, me ajudem, tava voltando agora pra casa e de repente o carro perdeu giro e força, tive que reduzir ate a 1? pra andar, to desesperado, to achando que são algumas coisas, mais não quero influenciar a opinião de vocês, queria saber o que vocês vão dizer…
ajudem ae....
abraços.
-
tem que levar em alguma oficina e pedir para medir. ou arrumar algum manometro de combustivel de alguem.
quando a bomba ta começando a miar, as vezes ela perde pressão, ai perde rendimento.
se levar em alguma oficina, ja pede para passar o scanner, para ver se ta tudo normal na injeção.
-
provavelmente algo na linha de combustivel, bico não creio q seja pois os 4 engui?ar de uma vez só é dificil e si for apenas 1 q dá zica num fica tão critico assim, fica bem ruim de andar mais não tanto.
provavelmente a bomba deu problema, ou até mesmo sugeira no pre-filtro, vc não abasteceu recentemente algo assim? ou tá bem perto da recerva.
-
po minha bomba esta funcionando, ate faz pressão quando liga antes de dar a partida…
mais vo levar numa oficina agora...
sera que anel de compressão pode dar isso ????
soquei o pe no acelerador ate cortar giro, ele ate vai, mais demora pra caramba... e não ta fumando (meu carro não tem mais catalizador)
-
hummmm ele ta andando, muito mau, mais ta… meio se arrastando.
to pensando ou em anel de compressão ou bico mesmo....
troquei as velas agora, por bosch de 2 eletrodos e continua na mesma.
queria saber como faão pra testar bico, vi uma vez um cara testando com negativo e positivo da bateria, mais não sei qual é positivo e qual o negatico do bico.
-
nestes caso eu ainda acho q é algo com a linha de combustivel ou com a ignição
veja si tá dando faisca en todos os cabos, tire o caximbo da vela fora e colca o dedo dentro com o carro funcionando(brincadeira, num faz isso não)
desliga o carro e vai la né frente e tira o caximbo de vela do 1? cilindro e liga o carro e deixe o caximbo meio perto de un terra e veja si pula faisca, fassa isso en todos os cilindros, pois pode ser isso.
o carra fica meio q falhando na lenta e na aceleração ou tá 100% liso apenas fraco?
-
o meu qdo aconteceu isso foi a bomba de gasolina que foi pro saco.. ela funcionava.. mas foi acabando.. acabando.. q no otro dia nem partida dava mais…
o outro caso da msm coisa foi qdo quebro td a parte de baixo do motor 4 cilindros do maverick... nem sei q q foi pq do jeito q arranquei ele ja passei pra frente...
-
bom, acabei de testar os bicos, todos estão abrindo (da o estalo de abertura)
marcio, tem polaridade sim, por sorte lá no bico tem a marcação do positivo.
não tem como eu fazer o teste de ignição, meu carro não tem distribuidor, nem bobina nem cabo de vela, é uma central comutadora que engloba tudo isso.
to ficando cada vez mais desesperado, se for algo na ignição (essa caixa) ou aneis eu to fudido to sem grana não tem mais como eu gastar nada nesse carro, se acontecer vo ter que vender o carro
-
pq vc nao v c tah soltando faisca? tira uma vela e da a partida dae vc v como sai a faisca, se ela tah saindo forte ou se eh q sai.. dae vc jah tem uma ideia doq eh.
[snapback]387262[/snapback]
acabei de fazer esse teste com as velas antigas, não consegui ver a faisca, mais o motor funciona, mau mas funciona.
o motor parece funcionar falhando as velas, sei la, parece fraco, funciona regular, mais não é liso, parece que a mistura ta muito rica.
meu medo é ser anel de compressão, abrir o motor é o que eu não quero, o que vai me ferrar vai ser a mão de obra pra abrir o motor, se fosse um ap ate eu mesmo faria, pois sei como fazer, mais esse motor é diferente, não sei o torque de aperto dos parafusos e nem tenho todas as ferramentas…
bom, vo ter que levar na oficina aqui perto, o cara é de confian?a... vo ver o que ele me diz o que pode ser... lá pelo menos ele tem scanner pra passar na injeção... sei lá, de repente a injeção diz alguma coisa.
-
aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.
ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.
como faão pra ver o respiro do tanque ????
as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.
filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.
bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.
o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???
-
ahhhh tentei levar o carro agora na oficina não consegui chegar nem no meio do caminho, tenho que passar por uma subida e o carro ate subiu um pouso, mais na mais ingreme ele parou mesmo de primeira tive que descer de re, tentei subir de re tambem, mais não foi.
alem disso o carro ta bebendo demais, comecei a desconfiar da sonda lambda, mais nunca vi sonda dar defeito e deixar o motor trabalhando tão ruim assim, vou ver se consigo filmar o carro funcionando e posto aqui.
-
o meu apareceu com esse problema tb, mas era comigo andando….o carro ia perdendo força até morrer, aí era bater na chave e ele ligava...
da 1a vez foi o rele...melhorou 85%
depois foi a bomba mesmo, aí o carro ficou 100% de novo...nunca mais deu isso...
-
aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.
ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.
como faão pra ver o respiro do tanque ????
as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.
filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.
bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.
o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???
[snapback]387466[/snapback]
se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.
procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.
verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.
se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.
o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?