Motor 348 ??
-
nunca ouvi falar em 348….se for bloco nacional, é 318, pq é o maior já produzido até hoje no brasil...os small blocks da chrysler são os 318, 340 e 360, os dois últimos só la fora...se serve de consolo, com uns trocados, um vira maior e pistões maiores (agora me fugiram as medidas) tu consegue chegar num 340, hehehe....
-
olha, tiao….eu to começando e num so ninguém pra dar dica....mas tem um cara em minas merais que diz que fez isso, segundo ele, encamisando o bloco com camisas de opala 151 na quarta medida, chegando a 4.040 . o vira é original, de 3.31 ...sei lá....talvez seja até comum isso...
-
olha, tiao….eu to começando e num so ninguém pra dar dica....mas tem um cara em minas merais que diz que fez isso, segundo ele, encamisando o bloco com camisas de opala 151 na quarta medida, chegando a 4.040 . o vira é original, de 3.31 ...sei lá....talvez seja até comum isso...
[snapback]387992[/snapback]
hummmm… mas ele deve ter uma lista de peças gigante pra poder ir acertando as coisas.. fazer no chutometro eh impossivel quase...
queria aqueles catalogos que lojas de peças tem... ano q vem recebendo grana de um processo, pago a divida com meu primo q tem loja de peça e fica mais facil..
-
achei de um site
http://www.nmemfg.com/gallery10.htm
hank s 31 chevy
here s my old project car, it was a 1931 chevy cabriolet. it was a 60 s custom that someone cut the top off of and welded the doors shut. when i got it it had a chrysler 348 hemi and some really hacked up suspension. although it was sold before i got to finish it, i had a lot of fun working on this one… ah the good old days back when things were simple and i working out in the back yard. i miss that sometimes...
sei la eu viu..
-
bom… eu to perdido.. nao acho nenhum dojeiro mais esclarecido pra tirar minhas dúvidas... soh sei que de acordo com o manual de servião dodge ta assim:
5 - número do motor
b f 318 p 00 000
b= brasil
f= série 1970 - (g-1971) - (h-1972)
318 = cilindrada
p = tipo
00 000 = numero do motor
318 - motor de 318 cubicas ou seja, de 5.212 cm? de cilindrada
p - motor que equipa os veículos:
dodge dart 4 portas - sedan
dodge dart 2 portas - coupo
dodge charger
ps - dodge charger r/t
ispia o seguinte tb.. no meu bloco, não lembro em que lugar exatamente..
alguem sabe se existia motores maiores fabricados antes do 318 ?
-
não precisa de uma lista gigante de peças não….o cabeçote você pode usar o mesmo, e ainda fica taxad?o...precisa das camisas, anéis e dois jogos de pistões de opala 4 cil. isso grosseiramente falando, porque você ainda vai precisar de um talento no cabeçote em virtude do aumento da capacidade c?bica.....quanto é sua pergunta...o 318 é o maior motor ciclo otto já produzido no brasil..
-
alguem sabe como eu faão pra ver qts polegadas cubicas ou cm? tem esse motor ?
[snapback]388347[/snapback]
olha, um cara que pode tirar tuas duvidas com motor dodge v8 é o carlos de cachoeirinha rs, ele é preparador de 6 e 8 cilindros a muito tempo o fone da oficina dele é (51) 34704092.
-
ol? grande amigo como dodgeiro a anos estou aqui para tirar suas dúvidas , vc tem que usar um bloco de 72 para baixo se quiser que seu bloco aguente este aumento de cilindro , estes blocos tinha as camisas mais grossas e acima disto tem que ser um bloco sem muita corrosão, senão ele fura , quanto aos pistões tem que ser o do motor 340 medida std . flat top de preferência para dar uma taxa razoável com cabeçote original em torno de 10:1 , se vc conseguir um cabeçote de dodge a álcool é melhor mas tem que ser aqueles coma c?mara pequena…. tenho uma certe experiencia com estes motores montei uns dez e dei vêrias dicas para os g?meos lá de uberl?ndia e o lincoln chei do dodge laranja.... mais dúvidas manda uma e-mail [email protected]