Gol gti giii
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e aí, pessoal??? conversei, via e-mail, com o preparador da lucchesi, e neste preão de r$12.000,00 que ele me passou, não estão inclusos nem bielas e nem pistões forjados. seriam mantidos os originais mesmos. caso eu queira os forjados, segundo ele me disse, o preão da preparação dobraria. li um tópico que o zorlac me disponibilizou, e nele o pessoal meio que ficou dividido quanto é questão de os pistões e bielas originais aguentarem o tranco, ou seja, 300 cv. alguns disseram que eles aguentam sem problema, outros disseram que, para esta potência, pelo menos as bielas teriam que ser trocadas, por segurança.
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muito caro isso ae. e de 12mil passar pra 24mil por causa de pistão e biela forjados que custam de 2 a 2,5mil? pesquisa outras oficinas, estuda mais o que você quer e seja feliz
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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eu acho q vc devia descencarnar de lucressi e herrera etc, lá vc vai estar pagando pelo nome, por que tem muita preparadora q faz melhor pela metade do preso, não sei como são os presos do overspeed mais a qualidade do serviso é muito bom.
pega or?amento com o overspeed e tambein com o pessoal da garagen rr de santos. o over é user e ja te passou o contato dele.
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300cv num gti dá pra fazer com esses 12mil com pistoes e bielas forjados e ainda sobra… cuidado para voce nao estar pagando pelo nome, pela etiqueta da preparadora...
já te deram esse toque aqui...
300cv eu recomendo a colocar pelo menos um jogo de pistao forjado para diminuir bastante o risco de quebra, já que quebra te assusta tanto...
lembrando que carro turbo bem acertado não é pra se quebrar tanto nao
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voce quis dizer jogo de bielas forjadasó eu acho mais interessante que sejam elas, pois sao elas que sofrem o maior esfor?o.
adriano, se seu objetivo sao 300cvs e nada mais e voce esta com medo de turbo lag, voce pode optar por um turbo menor, com menos turbo-lag. seu motor rende bastante, mesmo com pouca pressao, entao se nao esta em seus planos um aumento de potencia posterior, voce tem a opcao de um conjunto de caixa/eixo/rotor de menos inercia.
investir em bielas forjadas seria interessante e nao custam mais que 4 mil reais um jogo de boa qualidade.
a overspeed me parece um otima oficina e voce pode entrar em contato com o jr que ele parece ser muito prestativo.
[]s
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eu acho q vc devia descencarnar de lucressi e herrera etc, lá vc vai estar pagando pelo nome, por que tem muita preparadora q faz melhor pela metade do preso, não sei como são os presos do overspeed mais a qualidade do serviso é muito bom.
pega or?amento com o overspeed e tambein com o pessoal da garagen rr de santos. o over é user e ja te passou o contato dele.
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tb acho que bem por aí mesmo
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com 10 mil vc monta todo forjado, balanceado, com cabeçote feito e ainda com cambio reforçado. faz um verdadeiro canhão de rua/estrada.
dar problemasó olha, gm tem um cambio bem resistente e justamente o q quebra em carro turbo mais animado é o cambio.
motor turbinado bem feito não é pra quebrar nem qdo se gasta 3000 reais num turbo instalado…e pagar 10 mil pra se ter isso esta fora da realidade. bom, é o com?rcio, cada um cobra o que quer...
...e tb só paga quem quer...
...ou quem não conhe?e da coisa.
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nem li o topico todo, mas naum pude deixar passar um comentario desses…
ainda mais ressaltando o fato de quando vc naum entende, gasta muito mais pra ter muito menos....
hoje com 10mil na mao.... aff... montava um carro que vou te falar.....
e pensar que jah gastei uns 12000 no meu gti
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motor legal, rende bastante com pouca pressao…
pelo que jah conversei com o jr (overspeed), 300 cv nas bielas eh bem proximo do limite...
que fossem 16 mil reais por uma preparacao bem executada, com suspensao e adequacao da estrutura do carro para isso. o lucchesi tem fama de ser bem careiro, tem um amigo meu que ia montar uma saveiro com ele mas desencanou quando viu o orcamento de 8000 reais... ...
se voce fizer uma cotacaozinha de quanto sairia as coisas, tudo de primeira, acho que teriamos algo mais ou menos em torno de 13.000...
pistoes iapel : 1000
bielas powertech p/ golf : 1500 (sao as bielas longas as suas)
bronzinas, jg de juntas do cabecote, e do motor : 500 pila
turbo kkk k24 : 1400
bicos e gerenciador : 1300
pressurizacao e quinquilharias : 800
mao de obra : 2500 (acerto incluso, c/ dyno ??)
intercooler : 800
isso ae ja fecha quase 10 mil reais
agora 24 mil reais pra um motor forjado, soh se tiver peca de ouro.
abraco
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2500 reais de mo? hehehe meeeenos =p
1000 reais (ou no máximo 1500) paga tudo isso ai e bem feitinho no capricho
da pra fzr 10 mil reais ja com alivio/balanceamento na parte de baixo e ainda um trabalho no cabeçote.
me enganei ou estava 2 mil (ou 2150) o kit forjado pra ap (e golf) na powertech?
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2500 reais de mo? hehehe meeeenos =p
1000 reais (ou no máximo 1500) paga tudo isso ai e bem feitinho no capricho
da pra fzr 10 mil reais ja com alivio/balanceamento na parte de baixo e ainda um trabalho no cabeçote.
me enganei ou estava 2 mil (ou 2150) o kit forjado pra ap (e golf) na powertech?
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mao de obra eh uma coisa relativa… cada um tem seu preco aqui em campinas a m.o eh absurdamente cara note ainda que esta incluso algumas horas de dinamometro, e ainda tem o mecanico da oficina que monta isso (nao eh 1 kra sozinho). fora os impostos que o kra recolhe, e por aih vai ...
e cuidado com 16v, qualquer coisinha eh absurdamente cara. um jogo de juntas da tampa sai 220 reais na concessionaria... trabalhar 16 dutos sai igualmente caro... alem de ser, do meu ponto de vista, desnecessario um trampo desses pra um incremento nao tao absurdo na potencia. ele jah conta com bons artificios pra aguentar altas temperaturas como valvulas de escape com sodio dentro (snme) pra refrigerar as coitadas...
qnt a pistoes powertech e bielas, eu nao usaria os pistoes, jah vi gente que montou c/ powertech e bate um absurdo. fica complicado de usar com um motor que tem sensor de detonacao. ah sim, e os pistoes de golf normal servem no 16v, mas resultam em uma taxa absurdamente baixa (pistoes para 8.5 de taxa em um 8v dao algo em torno dos 7:1 ou menos no 16 ), ae entra aquela velha historia de que, soh pq eh 16v, os pistoes custam os olhos da cara e 1 dos rins junto...
mas, eh isso ae ... por 12 - 15 mil reais deve dar pra fazer um bom servico no motor e tambem no carro, como suspensao, etc...
de cambio ele jah tah tranquilo...
tao ae meus 2c...
abraco
xucrute...
ps : pra ter 8 de taxa com o 16v vc pode usar os pistoes de ap mi que dao entre 7,8 - 8:1 de taxa, ou os de alcool, que deve dar ~ 10:1 ... caso opte pelos de mi, acho que nao precisa fazer as cavas (nao medi o meu ainda), no caso de usar pistao dos alcool eh quase que obrigatorio fazer as cavas (sao soh 2 por pistao )
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mao de obra eh uma coisa relativa… cada um tem seu preco aqui em campinas a m.o eh absurdamente cara note ainda que esta incluso algumas horas de dinamometro, e ainda tem o mecanico da oficina que monta isso (nao eh 1 kra sozinho).
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absurdamente mesmo, uma verdadeira facada, ta doido seria uma boa forma de fazer fortuna
qto tempo um preparador gasta no dino fazendo o ajuste de um carro que ele ja tem experiencia em acertar e ja levando o carro pré-acertado? 1 hora?
quanto custa em spo 150 reais.
o mecânico da oficina vai junto? bom, sei la, cada um cada um, se o preparador sozinho não é suficiente pra ajustar um carro regulando um gerenciador e precisa da ajuda do mecânico…
e cuidado com 16v, qualquer coisinha eh absurdamente cara. um jogo de juntas da tampa sai 220 reais na concessionaria… trabalhar 16 dutos sai igualmente caro... alem de ser, do meu ponto de vista, desnecessario um trampo desses pra um incremento nao tao absurdo na potencia. ele jah conta com bons artificios pra aguentar altas temperaturas como valvulas de escape com sodio dentro (snme) pra refrigerar as coitadas...
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?
nisso ja esta incluido o jogo de juntas…
ninguem falou em trabalho top pra virar 9 segundos em prova de arracanda. um trabalho num cabeçote pra rua não precisa disso. equalizar dutos e c?maras ja ajuda, alias, ja deixa de atrapalhar e não custa caro como muitos pensam, claro, desde que se saiba onde mandar fzr o serviço. se for levar em oficinas da moda ai se prepara pra derreter dinheiro mesmo, é o preão da griffe.
qnt a pistoes powertech e bielas, eu nao usaria os pistoes, jah vi gente que montou c/ powertech e bate um absurdo. fica complicado de usar com um motor que tem sensor de detonacao. ah sim, e os pistoes de golf normal servem no 16v, mas resultam em uma taxa absurdamente baixa (pistoes para 8.5 de taxa em um 8v dao algo em torno dos 7:1 ou menos no 16 ), ae entra aquela velha historia de que, soh pq eh 16v, os pistoes custam os olhos da cara e 1 dos rins junto…
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os mais atuais deles não tem mais desses problemas, outro dia alguem citou aqui no mecânica mesmo q a bateção de motor diesel ja é coisa do passado nesses pistões. a única excessão q vejo valendo a pena é se quiser manter a taxa do 16v a gasolina, fora isso, não tem o pq deixar de usar pistões de 2.0 normais a gasolina e tb como solução pode se usar pistões de 2.0 alcool e tornear a cabeça pra adequar a taxa. procedimento normal em preparações personalizadas como essa. e ainda vale a pena financeiramente comprar pistões de alcool e gastar + 80/90 reais pra tornear.
mas, eh isso ae … por 12 - 15 mil reais deve dar pra fazer um bom servico no motor e tambem no carro, como suspensao, etc...
de cambio ele jah tah tranquilo...
tao ae meus 2c...
abraco
xucrute...
ps : pra ter 8 de taxa com o 16v vc pode usar os pistoes de ap mi que dao entre 7,8 - 8:1 de taxa, ou os de alcool, que deve dar ~ 10:1 ... caso opte pelos de mi, acho que nao precisa fazer as cavas (nao medi o meu ainda), no caso de usar pistao dos alcool eh quase que obrigatorio fazer as cavas (sao soh 2 por pistao )
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12 mil faz motor, chão (de rua) e ainda sobra uma graninha, com um bom jogo de molas e amortecedores esportivos + uma revisão geral na parte de baixo do carro, coxins novos e tal. os coxins do gti 16v são hidraulicos e não são baratos.
essa ideia de pistões de mi tb se aplica pros forjados, e nisso ja se economiza mais uma grana do torno.
tudo questão de estudar o projeto, assim não se gasta dinheiro alem da conta.
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motor legal, rende bastante com pouca pressao…
pelo que jah conversei com o jr (overspeed), 300 cv nas bielas eh bem proximo do limite...
que fossem 16 mil reais por uma preparacao bem executada, com suspensao e adequacao da estrutura do carro para isso. o lucchesi tem fama de ser bem careiro, tem um amigo meu que ia montar uma saveiro com ele mas desencanou quando viu o orcamento de 8000 reais... ...
se voce fizer uma cotacaozinha de quanto sairia as coisas, tudo de primeira, acho que teriamos algo mais ou menos em torno de 13.000...
pistoes iapel : 1000
bielas powertech p/ golf : 1500 (sao as bielas longas as suas)
bronzinas, jg de juntas do cabecote, e do motor : 500 pila
turbo kkk k24 : 1400
bicos e gerenciador : 1300
pressurizacao e quinquilharias : 800
mao de obra : 2500 (acerto incluso, c/ dyno ??)
intercooler : 800
isso ae ja fecha quase 10 mil reais
agora 24 mil reais pra um motor forjado, soh se tiver peca de ouro.
abraco
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as bronzina de gti n sao as mesma de golf ?
na autorizada ta perto de 500 pila bronzina de mancal + biela isso com desconto de mexanico
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as bronzina de gti n sao as mesma de golf ?
na autorizada ta perto de 500 pila bronzina de mancal + biela isso com desconto de mexanico
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bronzinas de biela ap 2.0 servem no motor de golf 2.0 (como foi usado no motor do pix), que é a mesma parte de baixo do gti 16v.
não custam nem 80 reais.
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absurdamente mesmo, uma verdadeira facada, ta doido seria uma boa forma de fazer fortuna
qto tempo um preparador gasta no dino fazendo o ajuste de um carro que ele ja tem experiencia em acertar e ja levando o carro pré-acertado? 1 hora?
quanto custa em spo 150 reais.
o mecânico da oficina vai junto? bom, sei la, cada um cada um, se o preparador sozinho não é suficiente pra ajustar um carro regulando um gerenciador e precisa da ajuda do mecânico…
?
nisso ja esta incluido o jogo de juntas...
ninguem falou em trabalho top pra virar 9 segundos em prova de arracanda. um trabalho num cabeçote pra rua não precisa disso. equalizar dutos e c?maras ja ajuda, alias, ja deixa de atrapalhar e não custa caro como muitos pensam, claro, desde que se saiba onde mandar fzr o serviço. se for levar em oficinas da moda ai se prepara pra derreter dinheiro mesmo, é o preão da griffe.
os mais atuais deles não tem mais desses problemas, outro dia alguem citou aqui no mecânica mesmo q a bateção de motor diesel ja é coisa do passado nesses pistões. a única excessão q vejo valendo a pena é se quiser manter a taxa do 16v a gasolina, fora isso, não tem o pq deixar de usar pistões de 2.0 normais a gasolina e tb como solução pode se usar pistões de 2.0 alcool e tornear a cabeça pra adequar a taxa. procedimento normal em preparações personalizadas como essa. e ainda vale a pena financeiramente comprar pistões de alcool e gastar + 80/90 reais pra tornear.
12 mil faz motor, chão (de rua) e ainda sobra uma graninha, com um bom jogo de molas e amortecedores esportivos + uma revisão geral na parte de baixo do carro, coxins novos e tal. os coxins do gti 16v são hidraulicos e não são baratos.
essa ideia de pistões de mi tb se aplica pros forjados, e nisso ja se economiza mais uma grana do torno.
tudo questão de estudar o projeto, assim não se gasta dinheiro alem da conta.
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1 - na oficina o dono dificilmente da conta de todos os carros neh …
2 - qnt ao trabalho, citei uma coisa leve mesmo...
3 - qnt aos pistoes, vi faz uns 2 meses um carro de rua c/ eles (recem montado e o jogo recem comprado) a batecao continuava...
12 mil faz o motor sussegado, sobra um pouco pra pneu e rodas, suspensao... se for deve ficar pouca coisa mais caro...
e por ultimo, nao sei pq vc quotou, jah que eu disse a mesma (?) coisa...
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bronzinas de biela ap 2.0 servem no motor de golf 2.0 (como foi usado no motor do pix), que é a mesma parte de baixo do gti 16v.
não custam nem 80 reais.
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e as de mancal do vira tb? serah q fiz a burrada de falar golf …
ixe
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e as de mancal do vira tb? serah q fiz a burrada de falar golf …
ixe
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chegar no balcão de uma autorizada e pronunciar golf é ter os preços inflacionados no aaato hehehe
serio, não vou te dizer quais são exatamente as peças q são 100% compativeis, pois não me recordo ao certo na época da montagem do golf do pix, mas acredite q são varias, e a diferença é assombrosa, mais de 200% de diferença nos preços.
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só falar q é um gti 16v a galera mete a faca logo de cara.
os pistões, eu boto fã de comprar uns iapel cabeça plana pra ap mi e mandar fazer as cavas depois, pras valvulas.
bielas, pede pro golf, biela longa.
não sai nem r$3.000 se for com essas marcas iapel, powertech, iasa, spa, ancona.
agora se for partir pra je, crower ai chega nos seus r$4.000, mas dobrar de preço, 12.000 só se o cara colcoar vira brequim forjado tbm.
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chegar no balcão de uma autorizada e pronunciar golf é ter os preços inflacionados no aaato hehehe
serio, não vou te dizer quais são exatamente as peças q são 100% compativeis, pois não me recordo ao certo na época da montagem do golf do pix, mas acredite q são varias, e a diferença é assombrosa, mais de 200% de diferença nos preços.
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poizeh nisso to ligado mas ouvi dizer q as bronzinas de golf eram diferentes das de ap normal
xee, serah q me fudi? de novo pra variar neh soh me atolo q nem nos pistao
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e aí??? por gentileza, digam-me uma coisa: pistões je e bielas crower são tão melhores do que as outras marcas??? pois, pelo visto, são bem mais caras($$$$). a lucchesi, em muitos casos, utiliza as referidas marcas para pistões e bielas. mas o preço….
após algumas leituras, tenho uma cr?tica a fazer no projeto de preparação que me foi passado (vide tópico inicial): ia-se manter, na colocação do turbo, os pistões e as bielas originais (carro com quase 67 mil km rodados) e, ainda por cima, seria utilizada uma válvula pop-off que, embora diminua o turbo lag, reduz bastante a vida útil do motor e da turbina. da turbina porque a válvula pop-off se abre quando a turbina atinge sua pressão máxima pré-estabelecida, mas não impede que os gases de escape continuem empurrando a mesma (turbina), fazendo com que ela atinja rotações muito altas e, dependendo do regime de funcionamento do motor, pode ocasionar até a sua quebra. se não quebrar, na melhor das hipoteses, pelo que li, acelera bastante o processo de desgaste dos mancais, em raz?o, como dito, de a turbina trabalhar em rotações mais elevadas do que as que trabalharia na aus?ncia da referida válvula. e do motor, o processo de desgaste é acelerado, nas palavras de um respeitado consultor, porque o motor trabalharia mais para comprimir um ar a ser descomprimido para a atmosfera, processo inútil em algumas situações e que só diminui a efici?ncia do motor e do turbo . no lugar de se utilizar a válvula pop-off, mais aconselhável seria uma válvula de al?vio (normal) que, aí sim, colabora na preservação do turbo, pois desvia da turbina os gases de escape quando a dita atinge sua rotação máxima pré-defenida. preparação de motores visando competições de arrancadas, então, aí sim que não se deve usar as válvulas pop-off, segundo esse mesmo consultor.
? isso da?. uma boa noite a todos.