Freio do gol bola
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tá ligado só nao sei se é plug and play? e?? diz ai
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tira um e coloca o outro.
as coisas começam a complicar caso vc queira colcoar discos traseiros… ai o conselho é achar um eixo traseiro do gol gti 16 / tsi 2.0 ou do golf glx ou gti antigo, o golf mk iv eu não sei se serve de boa no bola.
na dianteira, vai com do santana memso, ele é maior e é ventilado, troca tbm a pinça, tudo plug and play.
mas ai eu acho q tem q mudar o liquido do freio,mudar o dot do liquido.
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opa, upgrade b?sico é discos e pinças do santana moderno, pois são 256mm contra 239mm do original sólido. tem kits ventilados de 239mm (de gol, saveiro) mas jah q vai trocar coloca logo discos maiores né?
freio traseiro a opção mais barata é conjunto de tambores completos da saveiro, são um pouco maiores. mas tem a opção dos discos q o zorlac citou, mas aí a melhor forma é como ele disse tb, arrumar logo o eixo traseiro…
e fluido de frio dot 4 no minimo, por favor
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opa, upgrade b?sico é discos e pinças do santana moderno, pois são 256mm contra 239mm do original sólido. tem kits ventilados de 239mm (de gol, saveiro) mas jah q vai trocar coloca logo discos maiores né?
freio traseiro a opção mais barata é conjunto de tambores completos da saveiro, são um pouco maiores. mas tem a opção dos discos q o zorlac citou, mas aí a melhor forma é como ele disse tb, arrumar logo o eixo traseiro…
e fluido de frio dot 4 no minimo, por favor
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acho que nao mais nao custa nada perguntar dá para colocar disco maiores com a mesma pinça? e caro uma pinça de santana?
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dá pra usar o disco do santana com a pinça original do seu gol, mas agora eu não lembro muito bem, meu preparador me falou sobre isso, mas parece que pra usar assim, vc terá que fazer um calão ra sua pinça original.
já q vai trocr, troca tudo de uma vez qualquer coisa compra as pinças no ferro velho.
preço, to por fora, mas chuto uns r$450 2 discos + 2 pinças com pastilhas novos.
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dá pra usar o disco do santana com a pinça original do seu gol, mas agora eu não lembro muito bem, meu preparador me falou sobre isso, mas parece que pra usar assim, vc terá que fazer um calão ra sua pinça original.
já q vai trocr, troca tudo de uma vez qualquer coisa compra as pinças no ferro velho.
preço, to por fora, mas chuto uns r$450 2 discos + 2 pinças com pastilhas novos.
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esse preão é a peça nova?
obrigado pela ajuda vou no ferro velho comprar um eixo de golf glx ai compro essas pinças o disco eu vou comprar novo nao da?para comprar so o comjunto de freio trazeiro go golf sem o eixo
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dá até dá pra comprar só os discos traseiros, so q vc terá q fazer uma bela adaptação, e muitas vezes a roda traseira ficará um pouco pra fora do paralama.
o ideal mesmo é trocar todo o conjunto traseiro já com o eixo, e a adaptação é minima nesse caso.
olha uma migo meu q tinha um gts t, comprou o eixo traseiro de um golf gti mk iii, é plug and play, pagou na época, tem uns 4 anos isso, r$350 no ferro velho. tem q ver se não tá empenado tbm.
os discos vc compra novo mesmo, as pinças vc pode até comprar usada, desde q esteja boa. mas se der compre tudo novo, menos o eixo traseiro com disco hehehe pq ali é carissimo um novo.
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o bom eh procurar o do gti 16v q tem uma barra estabilizador por dentro do eixo, ajuda bastante nas curvas.
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mas é fodastico achar isso. é mosca branca rsrsrs, a não ser q compre zero na concessionaria, mas o preço, uuuuuuuum o preão desanima qualquer mortal.
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mas é fodastico achar isso. é mosca branca rsrsrs, a não ser q compre zero na concessionaria, mas o preço, uuuuuuuum o preão desanima qualquer mortal.
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nao foi dificil, foi soh 565 dinheiros na concessionaria =d soh q vem soh o eixo o resto tem q comprar separado como as pincas e as pontas de eixo. deve beirar os 1000 reais.
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qual eixo eu posso colocar no santana quadrado q tenha essa barra por dentro???
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ah nao sei c o eixo do santana eh o mesmo do gol, se for pode pegar o do gol, se nao pode ver c tem como soldar essa barra por dentro do eixo do santana, pq tem como comprar ela separada.
qdo vc compra o eixo do gti ela vem junto, mas tem como vc comprar soh ela, tah 56 dinheiros na concessionaria, da tem q fazer os furos no torneiro no seu eixo e soldar.
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sim, se o eixo for parecido com o do gol sim, pq ele eh preso soh no eixo, na verdade ele eh pra deixar o eixo mais firme, tipo no gol eh assim tem dois bracos q vao para a tras e ficam presos nas rodas, e na frente o eixo eh preso por buxas dos dois lados, dae ele como nao tem muito material ele eh meio mole, entao ele torce no meio, com esse eixo ele nao deixa torcer tanto o eixo, diminui bastante isso, da pra sentir drasticamente a diferenca, vc sente o carro mais duro na traseira, e sente ele muito mais estavel.
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nem sempre tem q considerar a bitola como um ponto de referencia, por ex o gts tem bitola maior q o gol gl, mesmo assim as pecas sao as mesmas, oq muda eh a ponta de eixo, claro q nao eh tao grande a diferenca como no santana, mas tem uma diferenca.
eu nao sei se o santana mais novo tem, vc pode dar uma olhada nos apartir de 2001.
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nao foi dificil, foi soh 565 dinheiros na concessionaria =d soh q vem soh o eixo o resto tem q comprar separado como as pincas e as pontas de eixo. deve beirar os 1000 reais.
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opa depois vou dar uma olahda de novo nos preços, pq quando eu orcei, cerca de 3 anos atrás, saia r$2700 o eixo traseiro completo d gol gti 16v.
tomara q tenha abaixado rsrsrs, pq se sair até uns 1.500 acho q compensa mais q comprar um kit de adaptação de discos traseiros q vendem na powerbrakes, por exemplo.
? tudo uma questão de paciencia, sangue frio e escolha rsrs.