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Saveiro 1.8 turbo .. problemas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Paiakam
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde.

    acabei de turbinar minha saveiro 1.8 g3 completa com os seguintes itens:

    • kit spa com coletor deslocado turbina apl525 42 48 garrett

    • bomba gti externa (na mesma linha da bomba original)

    • comando 027.7

    • escape 2.5

    • 4 bicos de astra alcool original (aboboras) na linha

    • bico de uno 1.5 monoponto (extra) com his digital

    • velas ngk br9es

    • pistao e biela originais (taxa 10:5)

    • ponto inicial 6

    agora os problemas ..

    meu carro soh enche 0.6kg em 4mil rpm, antes enchia somente 0.4kg na mesma rotacao e em 3mil rpm enchia somente 0.3kg, abaixei a mistura e parece que melhorou, mas soh vem forte mesmo lah em 5000 que ele da uma grudadinha no banco e desce rapido ate final de giro … isso eh normal? pensei que com essa turbina a patada viesse antes.

    desliguei o bico extra e o carro deu falta em 3000rpm.

    minha wastegate nao estava dando regulagem, ai o carro dava 0.6 em primeira 1.2 em segunda e 1.5 em terceira, ai o preparador cortou a mola e a membrana, agora pega regulagem.

    meu carro atualmente da 0.5kg de primeira, 0.8-1.1kg de segunda e jah chegou a 1.3kg de terceira, tudo isso em final de giro .. eh normal existir essa variacao??? sera que vai quebrar tudo com essas pressoes???

    meu maior problema mesmo eh a patada da turbina, ela faz maior barulhao mas soh vem forte lah em cima, estou achando um lixo.

    mal pelo texto, eh que nao aguento mais heehhe

    agradeão desde jah.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #2

      está vindo muito tarde essa turbina… deveria vir beeeeeem mais cedo.

      o distribuidor está travado?

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      • P Offline
        P Offline
        Paiakam
        escreveu em última edição por
        #3

        está vindo muito tarde essa turbina… deveria vir beeeeeem mais cedo.

        o distribuidor está travado?

        [snapback]391946[/snapback]

        nao esta nao.

        ah .. meu carro eh injetado

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          possivelmente como te disse paiakan, esses lixo de wastegate nao tem como controlar pressoes baixas, se amolece ou corta a mola dela ela abre antes de vir a pressao desejada

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            inicial eu vi que está com 6?, e final?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              possivelmente como te disse paiakan, esses lixo de wastegate nao tem como controlar pressoes baixas, se amolece ou corta a mola dela ela abre antes de vir a pressao desejada

              [snapback]391953[/snapback]

              a minha não variava.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                tem algo errado possivelmente na valvula de alivio.

                ah, seu carro usa valvula de prioridade? ja tentou fechar ela pra ver se enche pressão mais cedo?

                com essa turbina tinha q colar no banco ja a 3000 rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paiakam
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  possivelmente como te disse paiakan, esses lixo de wastegate nao tem como controlar pressoes baixas, se amolece ou corta a mola dela ela abre antes de vir a pressao desejada

                  [snapback]391953[/snapback]

                  po sera que eh isso??? saudades do meu gol turbo :hauhau:

                  inicial eu vi que está com 6?, e final?

                  [snapback]391954[/snapback]

                  ih nem sei :/ ta original, nem mexi no chip.

                  mas o preparador falou pra deixar com uns 24 final.

                  ah .. essas pressoes que vinham antes 0.6 em primeira 1.2 em segunda e 1.5 em terceira era sem o parafuso da wastegate hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paiakam
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem algo errado possivelmente na valvula de alivio.

                    ah, seu carro usa valvula de prioridade? ja tentou fechar ela pra ver se enche pressão mais cedo?

                    com essa turbina tinha q colar no banco ja a 3000 rpm.

                    [snapback]391960[/snapback]

                    o que devo fazer na valvula de alivio???

                    uso sim, aquelas com rasgo da spa.

                    nao tentei, mas vou fazer isso, ela esta espirrando cedo.

                    obrigado

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a minha não variava.

                      [snapback]391955[/snapback]

                      problema eh que o preparador dele cortou a mola da waste…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        problema eh que o preparador dele cortou a mola da waste…

                        [snapback]391991[/snapback]

                        :parede:

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o que devo fazer na valvula de alivio???

                          uso sim, aquelas com rasgo da spa.

                          nao tentei, mas vou fazer isso, ela esta espirrando cedo.

                          obrigado

                          [snapback]391968[/snapback]

                          precisa ter certeza q ela esta vedando, e não é o q parece. ja vi gente aqui mesmo no forum ter problemas com turbina q não enche justamente com waste-gate da spa.

                          tente fechar quase no maximo a regulagem da sua valvula de prioridade só pra ver se muda algo.

                          problema eh que o preparador dele cortou a mola da waste…

                          [snapback]391991[/snapback]

                          eita, rebaixaram a mola? =p

                          serio, existem uns 3 tipos de mola pra valvula de alivo, até pra pop-off tem molas mais duras e mais moles pra vender.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ta rodando no alcool? 6 graus de inicial nao é baixo até mesmo para 10:1 de taxa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              experimenta soltar a tomada de pressao e apertar o parafuso … bota uma terceira a 2000 rpm e afunda o peh ... fica de olho no manometro...

                              se vier pressao rapido, eh bem provavel que seja a waste-gate...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TiBiSsA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                aeee paiakaa…

                                turbino a saveiroca

                                hehe

                                show, parabens...

                                po cara, ta parecendo realmente que o problema eh na waste-gate msm cara

                                faz o q os caras tao falando, fecha a regulagem da valvula de prioridade e ve o q da

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nossa eu ando com 18 de ponto inicial,motor totalmente original,booster para 1,8kg, com modulo da hardware q retarda metade com 1,5 kg mais ou menos ea saveiro com 17 blocante soldado com planet?ria de audi terceira feita , risca hein quem eh do rs deve conhecer o preparador tiago flores gol fltd 212 de erechim..gente boa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thiagosaveiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    meu carro era parecido com o seu.

                                    só que era 1.6..com a mesma turbina e comando..sem bico extra e com 0,8 de pressão…a pancada era forte e a turbina não demroava tanto pra encher não

                                    kit da spa tb..só que sem coletor deslocado..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      cara, tá usando quase a mesma turba que vc, a minha é .42/.63 mono, num coletor deslocado tambein, no momento uso minha valvula de alivio tabajara, mais semana que vem troco o coletor pelo pulsativo dai vou montar a minha west gate que comprei na spa modelo racing, eu tava falando com o felipe(vendedor e tecnico da spa) e ele me falou q na hora de comprar west gate comun tem q informar o vendedor a presão mais ou menos a ser usada, ai ja te mandan com a mola certa, pois dependendo da presão muda a mola. mais te digo uma coisa, si chegar a comprar outra valvula, compra a racing da spa que é muito show.

                                      uma coisa que vc pode fazer é desligar a mangueira que vem do cano de pressurização e vai na wg e apertar tudo o parafuso e tambein dar mais presão no parafuso da prioridade e sair com o carro, mente uma 3? ou até mesmo 4? a uns 1000rpm e afunda o po e veja a quantos rpm ela entra e a quandos rpm ela dá 0.8bar, mais cuidado pois desta maneira si vc segurar o po ela vai dar tudo que pode, e uma apl num 1.8 da mais de 1.5bar e isso pode fuder teu motor.

                                      liga um multimetro na sonda e veja como tá a mistura, en 4? desde 1000rpm até o fim do giro, pois ela pode estar pobre antes do bico/turbo entrar e isso tambein afeta a pegada da turbina, isso eu aprendi quanto tinha uma t2 no meu 1.8(num zoen tá rsrs) e por encrivel que parece ela entrava mais tarde q esta q estou usando agora, pois tava testando outros bicos q tinha aki e deixavam muito pobre a fase aspirada, na pressurizada eu corregia, mais perdia muito na entrada da turbina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Paiakam
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        precisa ter certeza q ela esta vedando, e não é o q parece. ja vi gente aqui mesmo no forum ter problemas com turbina q não enche justamente com waste-gate da spa.

                                        tente fechar quase no maximo a regulagem da sua valvula de prioridade só pra ver se muda algo.

                                        eita, rebaixaram a mola? =p

                                        serio, existem uns 3 tipos de mola pra valvula de alivo, até pra pop-off tem molas mais duras e mais moles pra vender.[snapback]392014[/snapback]

                                        opa.

                                        fechei no maximo a regulagem e nao mudou nada, continua pegando soh lah em cima.

                                        estou mandando a valvula para a spa turbo para eles consertarem.

                                        devo aproveitar e comprar a racing ou ficar com essa mesmo?

                                        valeu

                                        ta rodando no alcool? 6 graus de inicial nao é baixo até mesmo para 10:1 de taxa?

                                        [snapback]392073[/snapback]

                                        sim .. no alcool, nao sei se eh baixo, ele colocou esse ponto inicial pro final nao ficar muito alto.

                                        valeu

                                        experimenta soltar a tomada de pressao e apertar o parafuso … bota uma terceira a 2000 rpm e afunda o peh ... fica de olho no manometro...

                                        se vier pressao rapido, eh bem provavel que seja a waste-gate...

                                        [snapback]392077[/snapback]

                                        obrigado pela ajuda, ia testar isso mas nem testei, vou mandar pra spa a valvula .. ainda esta na garantia, se nao mudar nada vou fazer isso.

                                        valeu

                                        aeee paiakaa…

                                        turbino a saveiroca

                                        hehe

                                        show, parabens...

                                        po cara, ta parecendo realmente que o problema eh na waste-gate msm cara

                                        faz o q os caras tao falando, fecha a regulagem da valvula de prioridade e ve o q da

                                        abraço[snapback]392252[/snapback]

                                        eh hehehe pena que ainda nao ficou boa .. valeu

                                        meu carro era parecido com o seu.

                                        só que era 1.6..com a mesma turbina e comando..sem bico extra e com 0,8 de pressão…a pancada era forte e a turbina não demroava tanto pra encher não

                                        kit da spa tb..só que sem coletor deslocado..[snapback]392436[/snapback]

                                        valeu thiago

                                        cara, tá usando quase a mesma turba que vc, a minha é .42/.63 mono, num coletor deslocado tambein, no momento uso minha valvula de alivio tabajara, mais semana que vem troco o coletor pelo pulsativo dai vou montar a minha west gate que comprei na spa modelo racing, eu tava falando com o felipe(vendedor e tecnico da spa)….[snapback]392702[/snapback]

                                        a mistura na fase aspirada esta boa, estou usando os bicos do astra flex, o carro estava ate gordo demais, diminui um pouco a mistura e parece que a pressao melhorou (subiu 0.2bar em 4000), mas ainda continua soh dando a pancada lah em 4800-5000.

                                        valeu

                                        acho que eh a valvula de alivio sim, pois ocorre muita variacao de pressao, de 0.3kg a 3000rpm ela vai pra 1.2kg a 6000rpm, nao eh normal variar tanto assim neh??? chega em 5000rpm a pressao dispara de 0.8 pra 1.2.

                                        e quanto mais alta a marcha, mais pressao em final de giro ela da.

                                        voces acham que devo continuar com essa alivio normal ou colocar a racing da spa??? melhora alguma coisa???

                                        valeu

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                                        • C Offline
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                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          arruma outra mola paiakan e vai testar como o paratit falou

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